FAAP recebe Embaixadora no lançamento dos Seminários de Estudos Regionais América Latina

FOTOS

Marcos Anjos/FAAP



DATA


COMPARTILHE


_MCS9295

Dr. Antonio Bias Bueno Guillon, Diretor-Presidente da FAAP; Embaixadora Gisela Maria Figueiredo Padovan, secretária de América Latina e Caribe, do Ministério das Relações Exteriores; e Profa. Dra. Lourdes Zilberberg, Ph.D – Diretora de Internacionalização e Coordenadora da Pós-Gradução Estudos Regionais América Latina | Foto: Marcos Anjos/FAAP


COMPARTILHE

COMPARTILHE

Ontem, 27, a Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) teve a honra da visita da Embaixadora Gisela Maria Figueredo Padovan, Secretária para a América Latina e Caribe do Ministério das Relações Exteriores do Brasil (Itamaraty), que foi recebida pelo Dr. Antonio Bias Guillon, Diretor-Presidente da FAAP, antes de sua participação no evento de lançamento dos Seminários de Estudos Regionais América Latina.

A presença da Embaixadora reforça a relevância da iniciativa acadêmica e a importância da cooperação entre instituições de ensino e o corpo diplomático brasileiro. Durante o evento de lançamento, foram discutidos temas estratégicos para a integração regional, ressaltando o compromisso da FAAP em formar profissionais preparados para atuar no cenário internacional com uma visão ampla e interdisciplinar.

A nova Pós-graduação da FAAP tem como objetivo aprofundar o conhecimento sobre a dinâmica política, econômica e cultural da região, promovendo o debate qualificado sobre os desafios e oportunidades do continente.


FOTOS

Marcos Anjos/FAAP


DATA


faap-bcm-banner-home

Business Communication and Media

Saiba mais
sebastian-pandelache-hBki3p82xQ4-unsplash

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP


Na FAAP

FAAPCast recebe Carlos Monaretta, participante da Residência Artística FAAP – São Paulo

O artista Carlos Monaretta é um dos participantes da atual edição da Residência Artística FAAP – São Paulo. Ele escolheu o programa pela possibilidade de permanecer por mais tempo na capital paulista, o que contribui diretamente para o desenvolvimento de sua pesquisa, voltada às relações com o espaço público. Antes de chegar à FAAP, Carlos participou de outra residência artística, onde conheceu um artista argentino que o indicou o programa. A troca entre artistas é uma das principais características da Residência Artística FAAP, que recebe criadores do mundo todo. Ele conta que já conviveu com artistas da França, Portugal, Porto Rico, Chile, entre outros, e essa diversidade gera conexões e amplia seu olhar como artista. Seu percurso como artista é atravessado pela história migratória de sua família e pela vivência com o skate, elementos que despertaram seu interesse pelas dinâmicas da rua e do espaço urbano – temas centrais em sua produção. Carlos conta que estar no centro de São Paulo tem sido fundamental para seu trabalho, que lida diretamente com os usos e disputas do espaço público. Além de artista, atua como produtor e educador. Segundo ele, a residência tem sido um espaço valioso para se dedicar com mais profundidade à sua prática artística, por ser um tempo que permite foco, experimentação e amadurecimento de ideias. Na conversa, ele também compartilhou dicas importantes para quem deseja se inscrever em programas de residência artística, incentivando artistas a apostarem em propostas genuínas, que dialoguem com seus percursos pessoais e com os contextos em que desejam atuar. Confira o episódio completo em:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter