FAAP MODA DIVULGA LISTA DE COLEÇÕES FINALISTAS


DATA


COMPARTILHE


Ana Clara Naomi Watanabe – Coleção GAL

COMPARTILHE

COMPARTILHE

Conhecido por revelar novos talentos, o concurso FAAP Moda, realizado todos os anos pela Fundação Armando Alvares Penteado, divulga as seis coleções que participarão da grande final da sua 16ª edição, no dia 5 de novembro.

Os looks foram escolhidos por um time de peso, com base no conceito de criação, na possibilidade de execução da peça e na escolha dos tecidos e materiais para confecção. As coleções serão desenvolvidas nos próximos quatro meses pelos alunos, que contarão com a ajuda de profissionais das áreas styling, beauty, direção de arte, trilha sonora, casting, entre outros.

Nessa etapa do concurso, as coleções foram selecionadas por uma comissão julgadora composta pelas estilistas Rafaela Caniello, Renata Alhadeff e Fernanda Niemeyer, o stylist Maurício Ianês, a jornalista Suzana Barbosa, além das professoras Fernanda Binotti e Camila Rossi, que também é coordenadora do curso de Moda da FAAP.

Os estudantes selecionados recebem verba para viabilizar a coleção e apresentá-la em um desfile, que ocorrerá na última etapa do concurso. Caberá aos profissionais, que irão compor a comissão de jurados, definirem os três primeiros colocados. Dentre eles, o público também poderá escolher seu preferido. A edição deste ano contou com 30 trabalhos inscritos, nos mais diversos estilos e tendências.

 

Conheça os finalistas da edição de 2019 do FAAP Moda:

 

Ana Clara Naomi Watanabe – Coleção GAL

Sabrina Costa Rutowitcz – Coleção Aniazoma

Maria Eugênia Albuquerque Boccuto – Coleção Mariô

Viktoria Wachtmeister Ezequiel – Coleção EZ

Coutinho Faria – Coleção MirandaBeatriz

Nardini Souto – Coleção Aurora


DATA


banners-site-faap_bia1

Business and International Affairs na FAAP

Inscreva-se
banners-site-faap_bia2

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Internacional

Global Buddies e Peer Buddies: conexão, acolhimento e troca cultural na FAAP 

A convivência entre estudantes brasileiros e estrangeiros na FAAP amplia perspectivas, promove a troca de experiências e contribui para a construção de um ambiente acadêmico cada vez mais diverso e conectado ao mundo. Neste segundo semestre de 2026, o campus recebe 70 estudantes internacionais, de 25 nacionalidades.   Para apoiar os intercambistas durante sua jornada de adaptação e proporcionar uma experiência de integração mais completa, a FAAP conta com dois programas de acolhimento e conexão: o Global Buddy e o Peer Buddy, cada um com uma proposta específica.   Conheça a diferença entre os programas:   Com foco na imersão cultural e no acolhimento, o programa promove experiências que aproximam os estudantes internacionais da cultura brasileira e da comunidade FAAP. Entre as atividades estão aulas de culinária, experiências com ritmos brasileiros, visitas guiadas a museus e rodas de conversa, criando oportunidades para troca, descoberta e novas conexões.   Voltado à convivência extraclasse e às conexões espontâneas, o programa aproxima os intercambistas da rotina e dos costumes paulistanos. A proposta é compartilhar experiências do dia a dia, como comemorações de aniversário, encontros em churrascarias, passeios pela cidade e até jogos em estádios de futebol.   Um exemplo dessa integração aconteceu na última quarta-feira, durante o Hot-dog Get-together, encontro que reuniu buddies brasileiros e estrangeiros em um momento descontraído de convivência, networking e confraternização.   Mais do que apoiar a adaptação ao novo ambiente, os programas fortalecem a troca cultural e criam vínculos que tornam a experiência internacional ainda mais significativa tanto para quem chega quanto para quem


Na FAAP

Missão acadêmica da FAAP leva alunos a Brasília

Entre os dias 23 e 26 de agosto, alunos da FAAP participam de uma missão acadêmica a Brasília, reunindo estudantes do programa BIA – Business & International Affairs, que integra as formações de Relações Internacionais, Administração e Economia.   Ao longo de quatro dias, os estudantes cumprem agendas nos três Poderes da República, no Ministério das Relações Exteriores, na ApexBrasil, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em representações diplomáticas e em outras instituições relevantes para a compreensão das políticas públicas brasileira e de sua inserção internacional. Estão previstas visitas ao Palácio do Planalto, Congresso Nacional, Supremo Tribunal Federal (STF), Itamaraty, embaixadas da União Europeia e da Índia, além da CNN.   Em ano de eleições presidenciais, a missão incorpora também uma frente dedicada a conhecer mais de perto o processo eleitoral brasileiro. No TSE, os alunos visitam o Museu do Voto e participam de uma atividade sobre o funcionamento da observação internacional de eleições e a cooperação internacional nessa área.    A programação inclui ainda encontros com autoridades e diplomatas, entre eles o embaixador Flavio Celio Goldman, diretor do Departamento de Europa do Itamaraty, além de atividades previstas no STF e no Congresso Nacional.   A missão integra a proposta de formação da FAAP de aproximar os estudantes dos espaços em que decisões de Estado, econômicas e diplomáticas são formuladas e implementadas. A experiência permite conectar conteúdos de Relações Internacionais, Administração e Economia e compreender, na prática, como instituições e diferentes atores interagem na definição dos rumos do país.   A missão a Brasília funciona como uma extensão da sala de aula, oferecendo aos alunos a oportunidade de observar e analisar diretamente os processos que estudam ao longo de sua


Na FAAP

Arte1 Em Movimento estreia parceria entre FAAP e Canal Arte1 com edição especial no MAB FAAP 

A parceria estratégica entre a FAAP e o Canal Arte1 já começa a gerar seus primeiros frutos. Na última semana, o programa Arte1 Em Movimento, revista cultural semanal exibida às quintas-feiras, às 21h30, foi apresentado diretamente do salão cultural do MAB FAAP, onde está em cartaz a exposição Miró: Mestre das Formas.   Com apresentação da jornalista Gisele Kato, a atração percorre diferentes áreas da cultura, como teatro, dança, artes visuais, cinema, música e literatura. Nesta edição especial, o programa teve como cenário a mostra dedicada ao artista catalão Joan Miró, aproximando o público da obra de um dos grandes nomes da arte moderna.   A gravação marca o primeiro programa realizado como resultado da parceria entre a FAAP e o Canal Arte1, que reúne duas instituições comprometidas com a cultura, a educação e a comunicação no Brasil. A colaboração prevê a realização de projetos conjuntos, o intercâmbio entre profissionais, estudantes e professores, além da aproximação entre a produção audiovisual desenvolvida na FAAP e a curadoria do canal.   A partir do segundo semestre de 2026, a redação do Arte1 passará a funcionar dentro do Centro Universitário FAAP, em um espaço próprio com estúdio, ilhas de edição e áreas destinadas à convivência e à troca de experiências. O canal também poderá utilizar a infraestrutura da instituição, incluindo estúdios e laboratórios, e selecionar estudantes para programas de estágio.   A edição especial do Arte1 Em Movimento evidencia o potencial dessa parceria e inaugura uma agenda de iniciativas que pretende conectar formação acadêmica, produção audiovisual e difusão cultural.   Assista ao programa na


Internacional

Info session na FAAP: representantes de universidades americanas falam sobre oportunidades de pós-graduação 

A FAAP, por meio do Centro EducationUSA, receberá no campus representantes de duas importantes universidades norte-americanas — a University of Notre Dame e a North Carolina State University — para uma sessão informativa sobre oportunidades de pós-graduação nos Estados Unidos. O encontro acontecerá na Sala de Criatividade 5313, das 17h30 às 18h30, no dia 27 de agosto, e será voltado prioritariamente aos estudantes de graduação da FAAP, mas também estará aberto a interessados externos.  A atividade terá como objetivo apresentar caminhos possíveis para quem deseja seguir estudos avançados em instituições de excelência nos Estados Unidos, abordando programas acadêmicos, áreas de pesquisa, processos de candidatura e possibilidades de financiamento para estudantes internacionais.  Pela University of Notre Dame, estará presente Christian A. Lehman, diretor de Recrutamento e Admissões de Pós-Graduação da Keough School of Global Affairs. A escola é reconhecida por sua atuação em temas como políticas globais, paz, sustentabilidade e desenvolvimento, oferecendo programas como o Master of Global Affairs (MGA) e o Ph.D. in Sustainable Development, ambos voltados à formação de profissionais e pesquisadores comprometidos com desafios contemporâneos de alcance internacional.  Já pela NC State, participará Caity Crank, gerente de Recrutamento Internacional e Admissões para Pós-Graduação da The Graduate School. A universidade, classificada entre as principais instituições de pesquisa dos Estados Unidos, oferece programas de pós-graduação em áreas como engenharia, design, negócios, ciências e humanidades, com forte conexão entre pesquisa de impacto e inovação aplicada. Durante a apresentação, serão destacadas as oportunidades de apoio financeiro disponíveis, incluindo assistantships, fellowships e cobertura integral de tuition em determinados casos.  Ao final da apresentação, os participantes terão a oportunidade de conversar diretamente com os representantes das universidades em uma sessão de perguntas e respostas, esclarecendo dúvidas sobre programas, bolsas e o processo de candidatura.  A iniciativa reforça o compromisso da FAAP e do EducationUSA com a internacionalização da formação acadêmica e com o apoio aos estudantes interessados em ampliar seus horizontes de estudo e carreira em instituições de excelência no

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter