FAAP MODA DIVULGA LISTA DE COLEÇÕES FINALISTAS


DATA


COMPARTILHE


Ana Clara Naomi Watanabe – Coleção GAL

COMPARTILHE

COMPARTILHE

Conhecido por revelar novos talentos, o concurso FAAP Moda, realizado todos os anos pela Fundação Armando Alvares Penteado, divulga as seis coleções que participarão da grande final da sua 16ª edição, no dia 5 de novembro.

Os looks foram escolhidos por um time de peso, com base no conceito de criação, na possibilidade de execução da peça e na escolha dos tecidos e materiais para confecção. As coleções serão desenvolvidas nos próximos quatro meses pelos alunos, que contarão com a ajuda de profissionais das áreas styling, beauty, direção de arte, trilha sonora, casting, entre outros.

Nessa etapa do concurso, as coleções foram selecionadas por uma comissão julgadora composta pelas estilistas Rafaela Caniello, Renata Alhadeff e Fernanda Niemeyer, o stylist Maurício Ianês, a jornalista Suzana Barbosa, além das professoras Fernanda Binotti e Camila Rossi, que também é coordenadora do curso de Moda da FAAP.

Os estudantes selecionados recebem verba para viabilizar a coleção e apresentá-la em um desfile, que ocorrerá na última etapa do concurso. Caberá aos profissionais, que irão compor a comissão de jurados, definirem os três primeiros colocados. Dentre eles, o público também poderá escolher seu preferido. A edição deste ano contou com 30 trabalhos inscritos, nos mais diversos estilos e tendências.

 

Conheça os finalistas da edição de 2019 do FAAP Moda:

 

Ana Clara Naomi Watanabe – Coleção GAL

Sabrina Costa Rutowitcz – Coleção Aniazoma

Maria Eugênia Albuquerque Boccuto – Coleção Mariô

Viktoria Wachtmeister Ezequiel – Coleção EZ

Coutinho Faria – Coleção MirandaBeatriz

Nardini Souto – Coleção Aurora


DATA


banners-site-faap_bia1

Business and International Affairs na FAAP

Inscreva-se
banners-site-faap_bia2

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Internacional

FAAP inicia a edição 2026 do Projeto SEED em parceria com instituições japonesas 

A FAAP realizou, em junho, uma reunião que marcou o início da edição 2026 do Projeto SEED (Social Entrepreneurship and Economic Development), importante iniciativa internacional voltada ao desenvolvimento de soluções inovadoras para empresas e organizações japonesas, por meio da colaboração entre estudantes e universidades de diferentes países.   O encontro, realizado na Diretoria Mantenedora da FAAP, reuniu representantes da instituição e parceiros japoneses responsáveis pelo desenvolvimento do programa. Na ocasião, foram discutidas as diretrizes da próxima edição do SEED, reafirmando o compromisso conjunto com a internacionalização do ensino, a inovação e o fortalecimento da cooperação acadêmica entre Brasil e Japão.   Idealizado pela GOROM Association, o Projeto SEED proporciona uma experiência acadêmica e intercultural que reúne estudantes de diferentes nacionalidades em equipes multiculturais para o desenvolvimento de projetos voltados a desafios reais apresentados por empresas da província de Yamanashi. Ao longo dos anos, o programa consolidou-se como uma importante iniciativa de formação internacional, promovendo o intercâmbio de conhecimentos, a inovação e o empreendedorismo.   A reunião também contou com a participação do empresário japonês Tetsutaro Nakagomi, Presidente e CEO da DAITA Co., Ltd., apoiador do Projeto SEED, cuja atuação tem contribuído para o fortalecimento da iniciativa e para a aproximação entre os setores acadêmico e empresarial no


Moda

Aluna de Moda da FAAP é finalista do Concurso Sou de Algodão 

A aluna Nayara Pereira de Souza, do curso de Moda da FAAP, foi selecionada como finalista do Concurso Sou de Algodão, representando a região Sudeste na etapa final do 4º Desafio Sou de Algodão + Casa de Criadores.  “O concurso é direcionado exclusivamente a estudantes de moda de instituições brasileiras reconhecidas pelo MEC. Assim, ter uma aluna da FAAP entre os finalistas é uma vitrine enorme, tanto para o nosso curso quanto para carreira profissional dessa aluna”, destaca a professora Juliana Schmitt.  Ao todo, são cinco finalistas – uma de cada região do país – que irão apresentar, em novembro de 2026, suas coleções completas com seis looks na 59ª edição da Casa de Criadores, um dos mais importantes eventos da moda brasileira.  “Me sinto muito feliz e privilegiada sabendo que o meu projeto teve potencial para chegar aos finalistas. A FAAP teve um papel fundamental na minha inscrição, porque, através dela, eu pude desenvolver o meu lado criativo e técnico e chegar no projeto que temos hoje”, afirma a estudante Nayara.   Na etapa final, todos os tecidos serão fornecidos por marcas parceiras do movimento Sou de Algodão. As coleções serão avaliadas por uma banca formada por profissionais de destaque no mercado, que observará critérios como acabamento, originalidade, conceito e apresentação, além da forma como o desfile é desenvolvido.  A classificação de Nayara reforça a qualidade da formação em Moda da FAAP e o compromisso da instituição em incentivar a participação dos alunos em concursos e projetos que aproximam o ambiente acadêmico do cenário profissional da moda no


Na FAAP

APP Conecta faz ponte entre estudantes e profissionais da propaganda

Podcast é resultado de parceria inédita entre APP Brasil e FAAP A atuação na área de publicidade e propaganda exige uma formação acadêmica dinâmica e atualizada com as práticas do mercado. O APP Conecta surge com a proposta de estabelecer essa ponte entre formação acadêmica e essa vivência. O videocast tem como meta encurtar a distância entre as salas de aula e a realidade do mercado publicitário, a partir de uma parceria inédita entre a Associação de Profissionais de Propaganda – APP Brasil – e o Centro Universitário Armando Alvares Penteado, a FAAP. Os episódios são publicados no canal do Youtube da APP Brasil (https://www.youtube.com/@appbrasil). Com duração aproximada de uma hora, além de contar com a participação do corpo docente da FAAP e de profissionais de propaganda, trazem ainda dinâmicas que ampliam as vozes e ações de estudantes da área, como o quadro “Vozes do Campus” e “Da Sala pra Agência”. Neste último, um desafio de campanha é proposto a um grupo de alunos, que deve propor um caminho criativo. O resultado é apresentado no podcast e comentado pelos convidados. O APP Conecta envolve estudantes de diferentes áreas da Comunicação, como Relações Públicas, Jornalismo, Produção Audiovisual e, claro, Publicidade e Propaganda. “Essa parceria entre a APP e a FAAP traz uma experiência real na produção de conteúdo audiovisual. A participação de profissionais do mercado em um bate-papo franco com quem está na sala de aula potencializa a empregabilidade e o networking dos estudantes envolvidos”, resume o professor de Laboratório de Produção Sonora e Podcast, Marcelo Abud. A iniciativa, aliás, surgiu após uma aula prática. Ao participar da produção de um videocast no 4º semestre da faculdade, o aluno João Moreira teve o interesse despertado para iniciar o projeto que resultou no APP Conecta. Ele próprio, juntamente com colegas do curso de PP, entrevista grandes nomes da área para entender os desafios reais da profissão, transformando dúvidas de sala de aula em aprendizado na

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter