FAAP leva alunos para a celebração dos 200 Anos das Relações BRA-EUA


DATA


COMPARTILHE


FAAP

Alunos de RI da FAAP assistem ao Seminário


COMPARTILHE

COMPARTILHE

Sob o apoio e colaboração da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), um conjunto de eventos marcantes teve lugar no Palácio do Itamaraty, em Brasília, para celebrar os 200 anos de vínculos diplomáticos entre o Brasil e os Estados Unidos.

Uma parceria colaborativa entre o Ministério das Relações Exteriores, a FAAP e a Câmara Americana de Comércio (AMCHAM), mostrou ao público presente sobre as relações de longa data e de relevância estratégica em diversas esferas temáticas.

Foram 30 alunos do curso de Relações Internacionais da FAAP que tiveram a oportunidade de explorar pontos de interesse significativos na capital brasileira, incluindo o Memorial JK, o Memorial dos Povos Indígenas, o Palácio do Planalto, entre outros. Além das visitas culturais, os alunos também participaram dos eventos comemorativos do bicentenário, enriquecendo ainda mais sua experiência acadêmica e cultural.

Iniciando as comemorações, houve um seminário no qual foram discutidas várias perspectivas das relações bilaterais entre os dois países. Com painéis que incluíram figuras ilustres como o ministro das Relações Exteriores Mauro Vieira, o embaixador Rubens Ricupero, a embaixadora dos Estados Unidos, Elizabeth Bagley, a ministra da cultura, Margareth Menezes, entre outros.

Seguindo pelo lançamento do livro “Reflexões sobre os 200 Anos de Relações Brasil-Estados Unidos”, que foi organizado pela coordenadora do curso de Business and International Affairs da FAAP, Professora Fernanda Magnotta, e que conta com a contribuição de renomados acadêmicos, diplomatas e personalidades brasileiras. Este trabalho de significância ímpar foi lançado em dois idiomas, português e inglês, ampliando seu alcance e impacto.

Encerrando este dia memorável, a FAAP promoveu uma exposição especial, intitulada “Encontros: 200 Anos de Amizade Brasil-Estados Unidos”, que resgatou a rica história desta relação duradoura e abrangente. Com mais de 100 fotografias, artefatos históricos, recortes de jornais e outros elementos dispostos cronologicamente, a exposição proporcionou uma jornada visual e informativa sobre os laços entre as duas nações.

“Celebramos uma parceria duradoura que promove o desenvolvimento mútuo e o entendimento intercultural” disse Celita Procopio de Carvalho, Presidente do Conselho de Curadores da FAAP, na abertura da exposição que celebra este marco tão significativo para os dois países.

Estas iniciativas refletem o compromisso contínuo da FAAP com a excelência acadêmica e o intercâmbio de conhecimento, reafirmando seu papel como pioneira nos círculos que promovem a compreensão mútua e o fortalecimento dos laços culturais e diplomáticos.


DATA


banners-site-faap_ri2

Relações Internacionais na FAAP

Inscreva-se
banners-site-faap_ri1

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Na FAAP

FAAPCast recebe Eduardo Mitelman, cofundador e CEO da DNA Conteúdo Digital e ex-aluno de Publicidade da FAAP 

O FAAPCast desta semana recebeu Eduardo Mitelman, cofundador e CEO da Conteúdo Digital e ex-aluno de Publicidade e Propaganda da FAAP. Durante a entrevista, o visionário Mitelman falou sobre como surgiu a ideia para o que seria sua futura empresa, a DNA Conteúdo Digital, uma edtech especializada no desenvolvimento de experiências educacionais digitais para o mercado corporativo, que quebra barreiras e potencializa resultados.  Por meio do conceito de edutainment, a desenvolvedora de escolas on-line traz um olhar disruptivo para as experiências de educação e atrai grandes empresas do país.   Com ampla experiência no mercado, Eduardo também é Co-fundador da recém-lançada Inner AI. A inteligência artificial vai funcionar como um hub de criação de conteúdo para as empresas. Por ali, companhias poderão criar de forma muito mais prática reports, e-mails, comunicados e até vídeos com ajuda dos robôs. Os usuários terão a possibilidade de transformar um conteúdo já existente em outro formato, por exemplo, um texto em vídeo.  Além disso, Mitelman já passou por grandes empresas do setor de comunicação e produção audiovisual, como Young&Rubicam e Conspiração Filmes, atendendo projetos do HSBC, P&G, Crayola, WWF, Canal Fox, SBT e MTV.   Para saber mais sobre a trajetória de Eduardo Mitelman, acompanhe a entrevista na íntegra no canal oficial do FAAPCast no Youtube.


Na FAAP

Totó Parente, Secretário Municipal da Cultura, visita a FAAP 

A FAAP recebeu, nesta última terça-feira, 06 de maio, a visita de José Antônio “Totó” Parente, atual Secretário de Cultura do Município de São Paulo para um encontro na sede da Mantenedora.   Na pauta do encontro, diversos assuntos que reforçam a parceria da FAAP com este órgão público de extrema importância para nossa rotina de trabalho no mundo acadêmico e social.   Na ocasião, a FAAP demonstrou o interesse der ter a SMC e a SP Negócios como parceiros na Res Artis, a maior rede global de programas de residência artística – que será realizada na FAAP, em setembro. Também na agenda, um projeto em conjunto com o Polo Cultural e Criativo Chácara do Jockey, no Butantã, com ativações da cadeia produtiva da moda junto com nosso programa de Práticas Extensionistas.  A FAAP também se prontificou a colaborar com a formação de mais de 450 jovens, potenciais agentes da cultura, abrindo nossas operações de teatro, oficinas, ateliês e exposições para treinamento e qualificação desse pessoal para que, no futuro, possam prestar serviços nos equipamentos, instituições, museus culturais privados e públicos de São Paulo.  Totó Parente, acompanhado de Carol Lafemina, ex-aluna da FAAP, e atual Secretária Adjunta de Cultura e Economia Criativa, e Fabio Portela, o atual Secretário de Comunicação da cidade de São Paulo, ex-gerente de Comunicação da FAAP, foram recebidos por Dr. Antonio Bias Bueno Guillon, Diretor-Presidente da FAAP.  Na reunião, também estavam presentes Luis Sobral, CEO da FAAP, Rogério Massaro, Diretor-Acadêmico da FAAP, Marcos Moraes, Diretor-Geral do Museu de Arte Brasileira FAAP e Alessandra Andrade, Gestora do nosso Business HUB e atual Presidente da SP Negócios.


Na FAAP

FAAPCast recebe Adriana Alcântara, Diretora-Geral da Audible Brasil e ex-aluna de Publicidade e Propaganda 

O FAAPCast desta semana recebeu Adriana Alcântara, Diretora-Geral da Audible Brasil e ex-aluna de Publicidade e Propaganda da FAAP. Mestre em artes e ciências pela Universidade de Nova York (NYU), ela foi professora de cursos de pós-graduação nas áreas de negócios, conteúdo e marketing da FAAP, por mais de catorze anos.  Adriana lançou, recentemente, o seu segundo livro e audiobook, Conexões, narrado por ela mesma. Também é coautora do livro Uma sobe e puxa a outra (vol. 2), lançado no Brasil, na Europa e nos Estados Unidos, que conta a trajetória profissional dela e de outras mulheres inspiradoras.   A autora alcançou o sucesso em empresas nacionais e internacionais, sempre valorizando a importância das conexões pessoais e profissionais e o empoderamento de outras mulheres. Numa eficiente mistura de relatos e exemplos práticos, ao longo do episódio Adriana nos conta que Conexões nos mostra como o amor e a dedicação tanto pelo trabalho quanto por quem está ao nosso lado movem montanhas e abrem as portas para as mais diversas oportunidades.   Do mundo da publicidade e televisão, passando por empresas como Nickelodeon e Cartoon Network, até sua ascensão no mundo corporativo, como a Audible Brasil, Adriana Alcântara defende que confiança, transparência, sinergia e empatia são ingredientes indispensáveis para criar vínculos verdadeiros e um ambiente de trabalho saudável e colaborativo.  Alcântara, também é coautora do livro Uma sobe e puxa a outra (vol. 2), lançado no Brasil, na Europa e nos Estados Unidos, que conta a trajetória profissional dela e de outras mulheres inspiradoras.  Atualmente, Alcântara lidera a estratégia comercial, o lançamento das operações e a estruturação do serviço da Audible no país e, além disso, possui uma carreira de destaque na indústria de conteúdo e mídia, já tendo ocupado cargos de liderança nas áreas de desenvolvimento de negócios, produção, marketing e branding, no Brasil e na América Latina, em grandes empresas, como Warner Bros. Discovery, Apple, OiTV, Globosat, Viacom Networks Brasil e MSNBC, em Nova York.   Além de suas conquistas no mundo corporativo, já foi apresentadora de TV e atriz de teatro e novelas brasileiras, o que enriqueceu ainda mais sua experiência na indústria do entretenimento. Para saber mais sobre a sua trajetória acesse a entrevista completa no canal oficial do FAAPCast no

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter