FAAP é a única faculdade brasileira a participar da Harvard National Model United Nations

TEXTO

Comunicação FAAP


FOTOS

Arquivo pessoal dos estudantes



DATA


COMPARTILHE


FAAP

Alunos da FAAP prontos para o embarque no aeroporto. Foto: Arquivo Pessoal


COMPARTILHE

COMPARTILHE

Pelo segundo ano consecutivo, a FAAP marca presença como a única faculdade brasileira no mais longevo modelo de simulação da ONU do mundo, Harvard National Model United Nations, organizado pelos alunos de Harvard, em Boston.

Nessa oportunidade, junto com quase 2.000 alunos de cerca de 30 países, a FAAP se destaca pela excelência na preparação e articulação dos seus alunos, reflexo de quase 20 anos de Fórum FAAP.

Nesta missão aos Estados Unidos, os alunos também terão uma rica programação em Nova York, desde palestras exclusivas na Organização das Nações Unidas, até um bate-papo com o Embaixador Sérgio Danese na Missão Permanente do Brasil junto à ONU.

Essa experiência multidisciplinar reflete a essência da formação em Relações Internacionais da FAAP e de todos os nossos cursos por aqui.

 

O CURSO DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS

O curso de Relações Internacionais na FAAP é um bacharelado com duração de 4 anos, dividido em oito semestres no turno da manhã. Durante o curso os alunos terão uma série de disciplinas e atividades que envolvem conhecimentos nos campos de política, economia, direito e humanidades.


TEXTO

Comunicação FAAP


FOTOS

Arquivo pessoal dos estudantes


DATA


banners-site-faap_ri2

Relações Internacionais na FAAP

Inscreva-se
banners-site-faap_ri1

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP


Na FAAP

FAAPCast recebe Carlos Monaretta, participante da Residência Artística FAAP – São Paulo

O artista Carlos Monaretta é um dos participantes da atual edição da Residência Artística FAAP – São Paulo. Ele escolheu o programa pela possibilidade de permanecer por mais tempo na capital paulista, o que contribui diretamente para o desenvolvimento de sua pesquisa, voltada às relações com o espaço público. Antes de chegar à FAAP, Carlos participou de outra residência artística, onde conheceu um artista argentino que o indicou o programa. A troca entre artistas é uma das principais características da Residência Artística FAAP, que recebe criadores do mundo todo. Ele conta que já conviveu com artistas da França, Portugal, Porto Rico, Chile, entre outros, e essa diversidade gera conexões e amplia seu olhar como artista. Seu percurso como artista é atravessado pela história migratória de sua família e pela vivência com o skate, elementos que despertaram seu interesse pelas dinâmicas da rua e do espaço urbano – temas centrais em sua produção. Carlos conta que estar no centro de São Paulo tem sido fundamental para seu trabalho, que lida diretamente com os usos e disputas do espaço público. Além de artista, atua como produtor e educador. Segundo ele, a residência tem sido um espaço valioso para se dedicar com mais profundidade à sua prática artística, por ser um tempo que permite foco, experimentação e amadurecimento de ideias. Na conversa, ele também compartilhou dicas importantes para quem deseja se inscrever em programas de residência artística, incentivando artistas a apostarem em propostas genuínas, que dialoguem com seus percursos pessoais e com os contextos em que desejam atuar. Confira o episódio completo em:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter