FAAP cria núcleo dedicado às missões estudantis


DATA


COMPARTILHE


FAAP

Alunos da FAAP prontos para o embarque no aeroporto. Foto: Arquivo Pessoal


COMPARTILHE

COMPARTILHE

A FAAP acaba de oficializar a criação de um núcleo de dedicado às missões, batizado de Programa Missões Estudantis FAAP.  

A instituição tem tradição na realização de missões e imersões há algumas décadas, sendo pioneira em potencializar as experiências extrassala para enriquecer o currículo dos seus estudantes.  

As missões colocam o aluno para lidar de forma empírica com aquilo que vê em sala de aula. São oportunidades únicas de vivenciar o que poucas pessoas têm acesso nas mais diferentes áreas, e o intuito é justamente oferecer aos discentes um diferencial qualitativo na sua formação. Ao longo das últimas décadas foram mais de 30 missões empreendidas pela FAAP, número que agora se iguala às ações planejadas para 2024 e começo de 2025. 

Victor Grinberg, professor e coordenador do Programa Missões Estudantis da FAAP, explica a importância deste tipo de iniciativa oferecida pela instituição “A parte teórica é o básico de qualquer formação, mas o que diferencia o aluno no mercado de trabalho é seu repertório e isso se conquista com vivências e experiências. Conectar estudantes com o mercado, com competições, simulações, reuniões de governo e sociedade civil, são pequenos passos para abrir horizontes, construir networking e engrandecer o conteúdo visto em sala de aula”. Mais de 450 alunos já participaram de missões e, só este ano, a expectativa é de engajar mais de 500 alunos nas atividades propostas. 
 
Duas missões já estão com inscrições abertas: a primeira para Marrakech com foco em arte e cultura. A segunda, para o quilombo de Ivaporunduva, na região no Vale do Ribeira, no interior do estado de São Paulo com foco em comunicação. 

Confira a lista de missões 2024: 

Veja abaixo a lista das próximas missões programadas para 2024: 

  • Missão a Brasília – Anuário de Justiça | Brasília, DF, BRA 
  • Missão a Brasília – Bicentenário BRA-EUA | Brasília, DF, BRA 
  • Missão de Imersão em Agências de Publicidade e Empresas | Nova York, NY, EUA 
  • Missão de Imersão no Mercado Financeiro | Nova York, NY, EUA 
  • Missão de Negócios no Walt Disney World Resort | Orlando, FL, EUA 
  • Missão nas Eleições Americanas 2024 | Washington, DC, EUA 
  • Missão à Conferência das Partes 2024 (COP 30) | Baku, Azerbaijão 
  • Missão à China com o Instituto Confúcio | Beijing, CHI 
  • Mega Missão à Cidade de Brasília (Roteiros Múltiplos) | Brasília, DF, BRA 
  • Imersão de Negócios de Entretenimento – CCXP + Unlock | São Paulo, SP, BRA 
  • Festa Literária Internacional de Paraty 2024 | Paraty, RJ, BRA 
  • Missão Acadêmico-cultural ao CONESUL | Buenos Aires, ARG + Montevideu, URG 

Para mais informações, entre em contato: 

Victor Dias Grinberg – Coordenador de Service Learning, Imersões e Experiência do Aluno

vdgrinberg@faap.br | +55 11 36627445 (WhatsApp) 


DATA


banners-site-faap_ri2

Relações Internacionais na FAAP

Inscreva-se
banners-site-faap_ri1

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP


Na FAAP

Conheça o FAAP 4.0 o novo projeto de transformação digital da instituição

Na última segunda-feira, 9 de junho, a FAAP lançou o projeto FAAP 4.0, um novo passo estratégico rumo à transformação digital da instituição. A apresentação foi conduzida pelo CEO da FAAP, Luis Sobral, e contou com a presença do Ministro da Educação, Camilo Santana, marcando um momento simbólico para o futuro da educação no país. O projeto reúne uma série de iniciativas voltadas à integração de novas tecnologias ao cotidiano acadêmico. Inteligência artificial, realidade virtual e internet das coisas passam a fazer parte da experiência de ensino e aprendizagem na FAAP, preparando os alunos para os desafios de um mundo em constante transformação. Ainda neste segundo semestre, mais de 100 disciplinas dos cursos de graduação passarão a abordar essas tecnologias, criando trilhas de formação inovadoras. A transformação também acontece nos bastidores: professores e funcionários estão sendo capacitados, ferramentas de inteligência artificial incorporadas aos processos internos e novas soluções digitais testadas e integradas à rotina da instituição. A partir do próximo ano, a FAAP também oferecerá novos cursos de extensão, livres e de pós-graduação voltados à capacitação em tecnologias digitais. Desde 1947, a FAAP forma, inspira e transforma talentos nas áreas de artes, comunicação e negócios. Esse é um marco não só para a FAAP, mas também para o futuro da educação no Brasil, abrindo caminho para uma formação cada vez mais conectada com a


Na FAAP

Dicas para o Vestibular FAAP deste domingo, dia 15 de junho 

O dia do vestibular da FAAP é sempre carregado de expectativa e ansiedade. É a hora de ver o resultado de toda a dedicação aos estudos para iniciar uma nova fase, a graduação! Para quem ainda não se inscreveu, inscreva-se até sexta-feira, dia 13 de junho.    Para ajudar nossos candidatos a se prepararem para o grande dia, aqui estão algumas dicas importantes sobre como chegar e o que é permitido levar no dia da prova, domingo, 15 de junho:      Como chegar?  Acesse o endereço: Rua Alagoas, 903 – Higienópolis.  O que eu posso levar?   Documentos: é obrigatório levar um documento de identificação original e com foto. Pode ser RG, CNH, carteira de trabalho ou passaporte (para estrangeiros).    Alimentos e bebidas: chocolates, doces e garrafa de água transparente são permitidos. Eles devem ser colocados ao lado da carteira.   Materiais permitidos na carteira: lápis, borracha e caneta esferográfica preta ou azul. A caneta esferográfica deve ser transparente e de tinta preta, conforme exigência do Inep. Leve pelo menos duas canetas.   Todos os objetos, como celulares, smartwatches e outros equipamentos eletrônicos, devem ser desligados e serão colocados dentro de sacolinhas fornecidas pelo fiscal antes da prova.   O que eu não posso levar:  Artigos de chapelaria: bonés, chapéus, boinas, viseiras e similares não são permitidos e devem ser evitados. Na sala, serão colocados nos sacos plásticos.   Equipamentos eletrônicos: celulares, smartwatches, tablets, calculadoras, agendas eletrônicas, pen drives, alarmes, chaves com alarme, fones de ouvido ou qualquer outro componente eletrônico são proibidos.   Óculos escuros e relógios: não é permitido usar óculos escuros ou qualquer tipo de relógio.   Materiais de escrita não permitidos: Canetas que não sejam transparentes, lapiseiras, réguas, corretivos, livros, manuais, impressos e anotações não serão permitidos.   Lembre-se de seguir essas orientações para evitar imprevistos e garantir que tudo corra bem no dia da prova. Boa prova!   VESTIBULAR FAAP – 15 de junho de 2025   Para os candidatos   8h – Abertura dos Portões   10h – Início da Prova    11h45 – Os candidatos que tiverem terminado a prova podem ser liberados   12h – Término do exame   12-12h30 – Candidatos com necessidade educacional especial poderão solicitar até 30 minutos a mais de prova, mediante laudo médico   13h – Encerramento geral   Para os Pais e Responsáveis   8h – Abertura dos portões, acesso ao campus   10h – Palestra com o Prof. Dr. Luiz Felipe Pondé, no Teatro FAAP   11h – Reunião com os coordenadores do curso escolhido    13h – Encerramento Geral   FAAP – Fundação Armando Alvares Penteado   Endereço: Rua Alagoas, 903 – Higienópolis, São Paulo – SP,

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter