FAAP APRESENTA DESAFIO FINAL DE MARKETING DE MODA E RELAÇÕES PÚBLICAS DA MARCA ORIBA

CATEGORIA


DATA


COMPARTILHE


202261516587

COMPARTILHE

COMPARTILHE

O Centro Universitário FAAP apresentou em 14/06 a final do Desafio de Marketing de Moda e Relações Públicas da marca Oriba. Participaram três grupos com alunos do 6° semestre de Moda e do 3° Semestre de Relações Públicas. O objetivo era desenvolver um Plano de Comunicação sobre como levar conteúdo de moda para o público masculino. 


Os alunos assistiram a uma palestra com Paulinho Moreira, sócio da marca, sobre sua trajetória e valores, tiveram a oportunidade de realizar visitas técnicas nas lojas e pontos de vendas, aplicar uma pesquisa e elaborar propostas de comunicação de acordo com o tema proposto. 

O grupo vencedor, composto pelas alunas de Relações Públicas Fabi Pereira e Isa Pilla e Lais Lardim Luca, do curso de Moda, apresentou uma série de ações para ativações da marca nas redes sociais. A empresa vai avaliar o que poderá ser incorporado nas estratégias da marca. Foram consideradas a relevância e o alinhamento das expectativas da proposta apresentada em relação ao orçamento e retornos esperados.

A professora do curso de Relações Públicas, Vivian Blaso, explica que ao longo do semestre foram desenvolvidas atividades pedagógicas nas áreas de comunicação e marketing e, ao término do semestre, os alunos apresentaram propostas para solucionar o briefing proposto pelo cliente. “É a possibilidade de uma experiência prática e real com o acompanhamento dos professores”, destaca. 

“O curso de Relações Públicas valoriza muito o aprendizado com um cliente real. O desafio de passar pela experiência da concorrência, é muito rico. Trabalhar com RP é saber lidar com pessoas e estreitar relações estratégicas”, finaliza Simone Bambini, coordenadora do curso. 


DATA



CATEGORIA

faap-bcm-banner-home

Business Communication and Media

Saiba mais
sebastian-pandelache-hBki3p82xQ4-unsplash

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Na FAAP

FAAPCast recebe Eduardo Mitelman, cofundador e CEO da DNA Conteúdo Digital e ex-aluno de Publicidade da FAAP 

O FAAPCast desta semana recebeu Eduardo Mitelman, cofundador e CEO da Conteúdo Digital e ex-aluno de Publicidade e Propaganda da FAAP. Durante a entrevista, o visionário Mitelman falou sobre como surgiu a ideia para o que seria sua futura empresa, a DNA Conteúdo Digital, uma edtech especializada no desenvolvimento de experiências educacionais digitais para o mercado corporativo, que quebra barreiras e potencializa resultados.  Por meio do conceito de edutainment, a desenvolvedora de escolas on-line traz um olhar disruptivo para as experiências de educação e atrai grandes empresas do país.   Com ampla experiência no mercado, Eduardo também é Co-fundador da recém-lançada Inner AI. A inteligência artificial vai funcionar como um hub de criação de conteúdo para as empresas. Por ali, companhias poderão criar de forma muito mais prática reports, e-mails, comunicados e até vídeos com ajuda dos robôs. Os usuários terão a possibilidade de transformar um conteúdo já existente em outro formato, por exemplo, um texto em vídeo.  Além disso, Mitelman já passou por grandes empresas do setor de comunicação e produção audiovisual, como Young&Rubicam e Conspiração Filmes, atendendo projetos do HSBC, P&G, Crayola, WWF, Canal Fox, SBT e MTV.   Para saber mais sobre a trajetória de Eduardo Mitelman, acompanhe a entrevista na íntegra no canal oficial do FAAPCast no Youtube.


Na FAAP

Totó Parente, Secretário Municipal da Cultura, visita a FAAP 

A FAAP recebeu, nesta última terça-feira, 06 de maio, a visita de José Antônio “Totó” Parente, atual Secretário de Cultura do Município de São Paulo para um encontro na sede da Mantenedora.   Na pauta do encontro, diversos assuntos que reforçam a parceria da FAAP com este órgão público de extrema importância para nossa rotina de trabalho no mundo acadêmico e social.   Na ocasião, a FAAP demonstrou o interesse der ter a SMC e a SP Negócios como parceiros na Res Artis, a maior rede global de programas de residência artística – que será realizada na FAAP, em setembro. Também na agenda, um projeto em conjunto com o Polo Cultural e Criativo Chácara do Jockey, no Butantã, com ativações da cadeia produtiva da moda junto com nosso programa de Práticas Extensionistas.  A FAAP também se prontificou a colaborar com a formação de mais de 450 jovens, potenciais agentes da cultura, abrindo nossas operações de teatro, oficinas, ateliês e exposições para treinamento e qualificação desse pessoal para que, no futuro, possam prestar serviços nos equipamentos, instituições, museus culturais privados e públicos de São Paulo.  Totó Parente, acompanhado de Carol Lafemina, ex-aluna da FAAP, e atual Secretária Adjunta de Cultura e Economia Criativa, e Fabio Portela, o atual Secretário de Comunicação da cidade de São Paulo, ex-gerente de Comunicação da FAAP, foram recebidos por Dr. Antonio Bias Bueno Guillon, Diretor-Presidente da FAAP.  Na reunião, também estavam presentes Luis Sobral, CEO da FAAP, Rogério Massaro, Diretor-Acadêmico da FAAP, Marcos Moraes, Diretor-Geral do Museu de Arte Brasileira FAAP e Alessandra Andrade, Gestora do nosso Business HUB e atual Presidente da SP Negócios.


Na FAAP

FAAPCast recebe Adriana Alcântara, Diretora-Geral da Audible Brasil e ex-aluna de Publicidade e Propaganda 

O FAAPCast desta semana recebeu Adriana Alcântara, Diretora-Geral da Audible Brasil e ex-aluna de Publicidade e Propaganda da FAAP. Mestre em artes e ciências pela Universidade de Nova York (NYU), ela foi professora de cursos de pós-graduação nas áreas de negócios, conteúdo e marketing da FAAP, por mais de catorze anos.  Adriana lançou, recentemente, o seu segundo livro e audiobook, Conexões, narrado por ela mesma. Também é coautora do livro Uma sobe e puxa a outra (vol. 2), lançado no Brasil, na Europa e nos Estados Unidos, que conta a trajetória profissional dela e de outras mulheres inspiradoras.   A autora alcançou o sucesso em empresas nacionais e internacionais, sempre valorizando a importância das conexões pessoais e profissionais e o empoderamento de outras mulheres. Numa eficiente mistura de relatos e exemplos práticos, ao longo do episódio Adriana nos conta que Conexões nos mostra como o amor e a dedicação tanto pelo trabalho quanto por quem está ao nosso lado movem montanhas e abrem as portas para as mais diversas oportunidades.   Do mundo da publicidade e televisão, passando por empresas como Nickelodeon e Cartoon Network, até sua ascensão no mundo corporativo, como a Audible Brasil, Adriana Alcântara defende que confiança, transparência, sinergia e empatia são ingredientes indispensáveis para criar vínculos verdadeiros e um ambiente de trabalho saudável e colaborativo.  Alcântara, também é coautora do livro Uma sobe e puxa a outra (vol. 2), lançado no Brasil, na Europa e nos Estados Unidos, que conta a trajetória profissional dela e de outras mulheres inspiradoras.  Atualmente, Alcântara lidera a estratégia comercial, o lançamento das operações e a estruturação do serviço da Audible no país e, além disso, possui uma carreira de destaque na indústria de conteúdo e mídia, já tendo ocupado cargos de liderança nas áreas de desenvolvimento de negócios, produção, marketing e branding, no Brasil e na América Latina, em grandes empresas, como Warner Bros. Discovery, Apple, OiTV, Globosat, Viacom Networks Brasil e MSNBC, em Nova York.   Além de suas conquistas no mundo corporativo, já foi apresentadora de TV e atriz de teatro e novelas brasileiras, o que enriqueceu ainda mais sua experiência na indústria do entretenimento. Para saber mais sobre a sua trajetória acesse a entrevista completa no canal oficial do FAAPCast no

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter