O uso do celular como ferramenta política, principalmente para disseminar fake news, é um dos principais focos de discussão da jornalista Neuza Sanches no livro “Celular: democrático ou autoritário?” (Editora Contexto). A publicação será lançada no dia 22 de junho, às 19h, com a presença do ex-ministro da Justiça Nelson Jobim.
Jobim foi um dos entrevistados do livro, que contou também com depoimento do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, do ex-porta-voz da Presidência e ministro de Estado de Comunicação Social, Thomas Traumman, entre outros nomes.
A publicação é resultado do trabalho de conclusão de curso da jornalista para o curso de pós-graduação em Comunicação e Marketing Digital da FAAP e tem o objetivo de mostrar, com entrevistas e pesquisas atualizadas, como o celular se transformou num poder nas mãos dos bastidores e mudou a sociedade nacional.
O bate-papo entre Neuza Sanches e Nelson Jobim terá mediação do professor Thiago Costa, coordenador da pós-graduação em Comunicação e Marketing Digital da FAAP.
O evento é aberto ao público e será seguido de sessão de autógrafos.
Lançamento do livro Celular: democrático ou autoritário?
Data: 22/6 (quarta-feira)
Horário: das 19h às 22h
Local: Centro de Convenções
Inscreva-se aqui ou assista online no Youtube da FAAP