Em 20 de junho aconteceu o FAAP Angels Educacional: Um bom momento para empreender?
Com a participação de Tomás Arruda Botelho e Alex Fraga, alguns dos fundadores do projeto, e dos convidados Ingrid Barth e Christopher Toya, o evento falou sobre o mercado de startups no Brasil, venture capital e investidores anjos.
Ingrid Barth é economista e engenheira civil, com MBA em Empreendedorismo. No mercado de fintechs, criou a conta digital para pessoa jurídica do Banco Neon e em 2018 fundou o Linker, banco digital exclusivamente para pessoas jurídicas. Em 2021 vendeu o Linker para a Omie, onde está até hoje na operação.
Além disso, também é conselheira do Open Finance com o Banco Central, presidente da Associação Brasileira de Startups (ABStartups), investidora-anjo, representa o Brasil no G20 para o grupo de startups e compõe o Conselho de Desenvolvimento Econômico, Social e Sustentável (CDESS) da Presidência da República, o Conselhão.
“Estar na FAAP para falar com os alunos sobre minha experiência no mercado de compra e venda de startups e de empresas, é uma experiência que me deixa feliz quanto ao futuro deste mercado”, explicou a convidada.
Christopher Toya é empreendedor em tecnologia desde 1998. Um dos pioneiros no CTO as a service no Brasil, especializado em negócios, startups e venture capital e criador do conceito da startup Vira-Lata Caramelo.
Atualmente é creator em várias plataformas, investidor, advisor em startups e corporações e sócio em várias empresas nos segmentos de tecnologia, investimentos, educação e recursos humanos.
O FAAP Angels é uma iniciativa da Fundação Armando Alvares Penteado, formada pelos ex-alunos Tomás Arruda Botelho, Alex Fraga, Guilherme Lima, Thiago Valadares e Eduardo Paperini que tem como objetivo fomentar conhecimento e oportunidades de investimento em empreendedorismo e tecnologia, apoiando startups em fase inicial.