Ex-aluno da FAAP integra time vencedor do maior prêmio do Cannes Lions 2024 

FOTOS

Arquivo Pessoal



DATA


COMPARTILHE


Festival Cannes Lions 2024


COMPARTILHE

COMPARTILHE

A 71ª edição do Festival Cannes Lions, o evento mais prestigiado da indústria publicitária, encerrou no dia 21 de junho, premiando as campanhas mais inovadoras e impactantes do ano, entre as quais a “Doordash-all-the-ads”, ação que levou o Grand Prix de Titanium do Cannes Lions 2024 e que conta com a participação do brasileiro e ex-aluno da FAAP, Rafael Segri, diretor criativo da DoorDash, empresa líder no mercado de delivery nos Estados Unidos.

Este ano, o Brasil se destacou como terceira maior força do evento, levando dois grand prix e 92 leões (equivalendo a troféus) conquistados em outras nove categorias. Os prêmios do festival são conhecidos por influenciar significativamente carreiras e trajetórias empresariais, bem como oferecer insights sobre o futuro da indústria.  

Entre os leões conquistados, há mais ex-alunos da FAAP envolvidos, entre as quais: a Stephanie Barbatto, Diretora de Contas do Itaú, que levou leão na categoria bronze; Lorran Schoechet, Associate Creative Director da agência VML, que também venceu com bronze; Thomas Davini, Senior Copywriter da agência Artplan, vencedor na categoria prata; Rafael Caldeira, Fundador e CCO da 404 que conquistou o leão de prata em seu primeiro trabalho na agência 404 e Marcia Esteve, CEO da Lew´Lara que ganhou dois leões (prata e ouro) com a campanha “No Ads” para Farmácias Pague Menos.  

Em agosto, os estudantes da FAAP poderão acompanhar a palestra da nova professora do Curso de Publicidade, Regina Augusto, importante figura do mercado publicitário, que esteve no Festival e apresentará os principais insights e cases premiados em Cannes, acompanhada de profissionais convidados que foram jurados nesta edição do festival.

Ainda no mesmo mês da palestra, um grupo de universitários da FAAP participará da missão “NYC Ad Companies”, onde terão a oportunidade de passar uma semana visitando agências de publicidade de New York (EUA). 

Os estudantes serão recebidos por dois ex-alunos que fizeram carreira nos Estados Unidos: a Bianca Guimarães, sócia e Diretora Executiva de Criação da agência Mischief, uma das agências mais premiadas de New York nos últimos anos e, Felipe Munhoz, Vice Presidente Executivo e Diretor Criativo da agência Area23, que acabou de ganhar o prêmio de agência do ano na categoria “Health” nesta edição do Festival de Cannes Lions.


FOTOS

Arquivo Pessoal


DATA


banners-site-faap_pp1

Publicidade e Propaganda na FAAP

Inscreva-se
banners-site-faap_pp2

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP


Na FAAP

FAAP realiza a 3ª edição da Jornada Profissional com sucesso e diversidade de temas 

Nos dias 8, 9 e 10 de setembro, a FAAP promoveu a 3ª edição da Jornada Profissional, um evento que proporcionou aos alunos uma imersão no futuro das diversas carreiras, com uma programação rica e variada.  Curso de Direito  Os alunos de Direito assistiram à palestra da Dra. Fernanda Herbella, Delegada de Polícia e graduada pela National Academy do FBI, que discutiu sua atuação e as funções da Polícia Civil. No terceiro dia, a Defensora Pública-Geral do Estado de São Paulo, Luciana Jordão da Motta Armiliato de Carvalho, compartilhou sua trajetória e destacou a importância da instituição na promoção do acesso à justiça e na defesa dos direitos fundamentais.  Curso de Produção Audiovisual  Carolina Gazal, especialista em Transformação Digital e Conteúdo Multiplataforma, falou aos alunos de Produção Audiovisual sobre o mercado de mídia e entretenimento, combinando entretenimento, jornalismo e tecnologia.  Inteligência Artificial  Veri Lobo, CEO da Cubos, apresentou uma palestra sobre empreendedorismo, automação e o uso de IA como fator decisivo no mercado competitivo global. Ele compartilhou sua trajetória profissional, inspirando os alunos com relatos de seus erros e acertos.  Programa BCM  O Programa BCM teve um encontro promovido em parceria com a App Brasil, Globo e Propmark, discutindo “Criatividade em equilíbrio: quando a mente pede pausa em um mercado que nunca para”. A palestra “A Doença da Eficiência”, conduzida por Edmar Bulla, abriu o evento, seguida por um painel com profissionais de diversas áreas.  Curso de Cinema  Os alunos de Cinema tiveram uma experiência marcante com a exibição do filme “Homem com H” e um debate com o cineasta Esmir Filho. Além disso, a ex-aluna Beatriz Carvalho compartilhou os processos de criação e gestão de produções audiovisuais.  Curso de Animação  O curso de Animação contou com a presença do game designer Fabiano Onça, que realizou uma simulação prática de desenvolvimento de um jogo, esclarecendo a lógica por trás do processo criativo.  Curso de Moda  A fundadora da Conceria Artefatos em Couro, Jessica Janetti, conversou com os alunos sobre o processo artesanal de criação de bolsas e acessórios em couro. No Auditório 1, a jornalista Maria Prata compartilhou sua trajetória profissional e vivências no universo da moda.  Curso de Jornalismo  Renata Piza, redatora-chefe da Elle Brasil, conduziu uma palestra sobre “Jornalismo na Moda”, explorando temas como o mercado editorial e publicitário.  Curso de Design  Patricia Urquiola, renomada arquiteta e designer, compartilhou sua visão sobre o papel do designer na criação de experiências que geram conexões reais e enfatizou a importância do design responsável e sustentável.  Fórum O Otimista  A 7ª edição do Fórum O Otimista trouxe lideranças públicas, privadas e acadêmicas para discutir temas cruciais para a transformação do Brasil. O evento teve início com a presença ilustre do Secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Guilherme Derrite, que destacou a importância do tema da segurança para a sociedade. Outro painel discutiu “Os impactos das novas políticas comerciais entre Brasil e EUA”, moderado pela Profa. Dra. Fernanda Magnotta e com participação de André Vasconcelos, Allisson David de Oliveira Martins e Leandro Almeida.  Encerramento com Diplomacia  O Programa BIA encerrou a Jornada com uma palestra sobre a “Vida de diplomata” com o Embaixador Nelson Antonio Tabajara de Oliveira, Chefe do Escritório de Representação do Ministério das Relações Exteriores em São Paulo.  Conclusão  A Jornada Profissional FAAP 2025 foi um evento de grande relevância, proporcionando aos alunos uma visão ampla e atualizada das diversas áreas profissionais. Com mais de 50 atividades, o evento reafirmou o compromisso da FAAP em preparar seus estudantes para os desafios do mercado de trabalho, incentivando a excelência e a responsabilidade


Business and International Affairs

Alunos do Programa BIA realizam visita no Escape 60′ para aula prática sobre inovação e gestão 

Os estudantes do Programa BIA (Business and International Affairs), e o Prof. Victor Grinberg, Coordenador de Service Learning, Imersões e Experiência do Aluno, realizaram mais uma visita externa educativa, desta vez para conhecer as instalações e o modelo de negócios do Escape 60′, empresa pioneira no segmento de escape rooms no Brasil.  Durante a visita, os alunos tiveram a oportunidade de conversar com Caio Sposito, Gerente de Inovação, e Valmir Bastos, Gerente de Unidades, que apresentaram detalhes sobre a trajetória da empresa e os desafios enfrentados ao longo de uma década de operação no mercado brasileiro, funcionando como uma aula prática de introdução aos princípios de administração e inovação.  Os executivos da Escape 60′ explicaram aos estudantes como funciona a estrutura híbrida da empresa, que combina gestão centralizada de unidades próprias com o sistema de franquias. O modelo engloba ainda uma plataforma de licenciamento, desenvolvimento de salas temáticas, parcerias estratégicas com marcas e propriedades intelectuais, além de estratégias específicas para captação e retenção de clientes.  Como primeira empresa de escape room a se estabelecer no Brasil há 10 anos, a Escape 60′ compartilhou sua experiência sobre a evolução do setor e os desafios impostos pela chegada da concorrência. Os gestores destacaram como a empresa tem se reinventado constantemente para continuar cativando públicos de todas as idades, mantendo-se relevante em um mercado cada vez mais competitivo.   Esta foi mais uma oportunidade proporcionada pelo Programa BIA da FAAP, que oferece experiências únicas de aprendizado, transformando estudantes em profissionais preparados para o mercado

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter