Ex-aluno da FAAP integra time vencedor do maior prêmio do Cannes Lions 2024 

FOTOS

Arquivo Pessoal



DATA


COMPARTILHE


Festival Cannes Lions 2024


COMPARTILHE

COMPARTILHE

A 71ª edição do Festival Cannes Lions, o evento mais prestigiado da indústria publicitária, encerrou no dia 21 de junho, premiando as campanhas mais inovadoras e impactantes do ano, entre as quais a “Doordash-all-the-ads”, ação que levou o Grand Prix de Titanium do Cannes Lions 2024 e que conta com a participação do brasileiro e ex-aluno da FAAP, Rafael Segri, diretor criativo da DoorDash, empresa líder no mercado de delivery nos Estados Unidos.

Este ano, o Brasil se destacou como terceira maior força do evento, levando dois grand prix e 92 leões (equivalendo a troféus) conquistados em outras nove categorias. Os prêmios do festival são conhecidos por influenciar significativamente carreiras e trajetórias empresariais, bem como oferecer insights sobre o futuro da indústria.  

Entre os leões conquistados, há mais ex-alunos da FAAP envolvidos, entre as quais: a Stephanie Barbatto, Diretora de Contas do Itaú, que levou leão na categoria bronze; Lorran Schoechet, Associate Creative Director da agência VML, que também venceu com bronze; Thomas Davini, Senior Copywriter da agência Artplan, vencedor na categoria prata; Rafael Caldeira, Fundador e CCO da 404 que conquistou o leão de prata em seu primeiro trabalho na agência 404 e Marcia Esteve, CEO da Lew´Lara que ganhou dois leões (prata e ouro) com a campanha “No Ads” para Farmácias Pague Menos.  

Em agosto, os estudantes da FAAP poderão acompanhar a palestra da nova professora do Curso de Publicidade, Regina Augusto, importante figura do mercado publicitário, que esteve no Festival e apresentará os principais insights e cases premiados em Cannes, acompanhada de profissionais convidados que foram jurados nesta edição do festival.

Ainda no mesmo mês da palestra, um grupo de universitários da FAAP participará da missão “NYC Ad Companies”, onde terão a oportunidade de passar uma semana visitando agências de publicidade de New York (EUA). 

Os estudantes serão recebidos por dois ex-alunos que fizeram carreira nos Estados Unidos: a Bianca Guimarães, sócia e Diretora Executiva de Criação da agência Mischief, uma das agências mais premiadas de New York nos últimos anos e, Felipe Munhoz, Vice Presidente Executivo e Diretor Criativo da agência Area23, que acabou de ganhar o prêmio de agência do ano na categoria “Health” nesta edição do Festival de Cannes Lions.


FOTOS

Arquivo Pessoal


DATA


banners-site-faap_pp1

Publicidade e Propaganda na FAAP

Inscreva-se
banners-site-faap_pp2

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP


Na FAAP

FAAPCast recebe Carlos Monaretta, participante da Residência Artística FAAP – São Paulo

O artista Carlos Monaretta é um dos participantes da atual edição da Residência Artística FAAP – São Paulo. Ele escolheu o programa pela possibilidade de permanecer por mais tempo na capital paulista, o que contribui diretamente para o desenvolvimento de sua pesquisa, voltada às relações com o espaço público. Antes de chegar à FAAP, Carlos participou de outra residência artística, onde conheceu um artista argentino que o indicou o programa. A troca entre artistas é uma das principais características da Residência Artística FAAP, que recebe criadores do mundo todo. Ele conta que já conviveu com artistas da França, Portugal, Porto Rico, Chile, entre outros, e essa diversidade gera conexões e amplia seu olhar como artista. Seu percurso como artista é atravessado pela história migratória de sua família e pela vivência com o skate, elementos que despertaram seu interesse pelas dinâmicas da rua e do espaço urbano – temas centrais em sua produção. Carlos conta que estar no centro de São Paulo tem sido fundamental para seu trabalho, que lida diretamente com os usos e disputas do espaço público. Além de artista, atua como produtor e educador. Segundo ele, a residência tem sido um espaço valioso para se dedicar com mais profundidade à sua prática artística, por ser um tempo que permite foco, experimentação e amadurecimento de ideias. Na conversa, ele também compartilhou dicas importantes para quem deseja se inscrever em programas de residência artística, incentivando artistas a apostarem em propostas genuínas, que dialoguem com seus percursos pessoais e com os contextos em que desejam atuar. Confira o episódio completo em:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter