Encontro com os artistas convidados da 54 Anual de Arte FAAP


DATA


COMPARTILHE


FOTOS3

Fernanda Galvão e Pepi Lemes


COMPARTILHE

COMPARTILHE

No dia 18 de fevereiro, o MAB FAAP recebe os artistas Fernanda Galvão e Pepi Lemes, ex-residentes do programa de Residência Artística FAAP – Paris 2024, para um bate-papo sobre suas experiências e processos criativos. A conversa será mediada por Marcos Moraes, coordenador do curso de Artes Visuais e diretor do MAB FAAP. 

A Residência Artística FAAP – Paris ocorre desde 1997, no apartamento 1422, recém-reformado e modernizado, da Cité Internationale des Arts, fundação francesa criada para hospedar artistas estrangeiros em 1947. A cada seis meses, a FAAP recebe inscrições com projetos de seus alunos, ex-alunos e professores que gostariam de passar uma temporada desenvolvendo suas produções artísticas em Paris. Dentre as inscrições, premia-se uma pessoa com a residência. 

Aproveite a ocasião para visitar as obras selecionadas na 54 Anual de Arte FAAP e mergulhar na produção contemporânea. 

Data: 18 de fevereiro 

Horário: 11h30 

Local: Sala Annie Penteado 


DATA


banners-site-faap_artes2

Graduação em Artes Visuais na FAAP

Inscreva-se
banners-site-faap_artes1

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Residência Artística FAAP

Open Studio da Residência Artística FAAP – São Paulo acontece neste sábado com duas exposições 

A Residência Artística FAAP – São Paulo abre suas portas neste sábado, 29 de novembro, para o último Open Studio do semestre. Alunos e visitantes poderão circular pelos ateliês do histórico edifício Lutetia, conhecer os artistas residentes e acompanhar de perto seus processos criativos e pesquisas em desenvolvimento.  Além das visitas aos ateliês, o público também poderá conhecer duas exposições em cartaz no Lutetia. A primeira é “É manhã, já foi noite”, que reúne trabalhos de formados e formadas dos cursos de Artes Visuais da FAAP, uma oportunidade de conhecer a produção recente de jovens artistas da instituição.  A segunda exposição é “LANCE”, que apresenta os processos criativos de nove artistas residentes. O título faz referência aos deslocamentos cotidianos que estimulam trocas, convivência e cruzamentos entre os artistas durante o período de residência. As obras revelam diferentes abordagens e experimentações com materiais, em diálogo com a cidade e com o entorno do edifício. Ao final da mostra, as peças serão incorporadas ao acervo do MAB FAAP.  Localizada na Praça do Patriarca, no centro histórico de São Paulo, a Residência Artística FAAP – São Paulo é dedicada à pesquisa e ao desenvolvimento de projetos autorais, recebendo artistas do Brasil e do exterior. O Open Studio integra as ações que aproximam o público da produção contemporânea, oferecendo uma oportunidade única de contato direto com os artistas e seus processos.  Open Studio 29/11 das 12h às 17hSão Paulo / Edifício Lutetia LANCE Abertura dia 29.11, Sábado, das 12h às 18h  Entrada


Artes Visuais

FAAP inaugura série de exposições em setembro durante a Res Artis

A Res Artis, maior rede de residências artísticas do mundo, realiza em 2025 sua conferência pela primeira vez na América Latina, reunindo mais de 60 atividades, entre palestras, seminários, exposições e visitas a museus, em torno do tema Outras Primaveras: Florações do Sul Global. Em paralelo ao encontro, a FAAP apresenta uma programação especial de exposições, conectando artistas, profissionais da arte e instituições de diferentes países.  No dia 18 de setembro, o MAB FAAP abre a exposição 20 anos da Residência Artística FAAP – São Paulo: contribuições para uma coleção de arte contemporânea, que celebra duas décadas de um dos programas de residência artística mais consistentes do país. A mostra reúne obras de ex-residentes que passaram pelo programa e que hoje fazem parte do acervo do museu, um conjunto formado por 91 artistas e 135 trabalhos, incorporados ao longo dos anos. No mesmo dia, o programa Mezanino Aberto recebe a exposição Entre o desenho e a pintura, da artista e professora de Artes Visuais da FAAP, Caru Duprat.  A programação chega também ao centro histórico de São Paulo. No Edifício Lutetia, a Residência Artística FAAP – São Paulo abre suas portas ao público em 20 de setembro. Na data, acontece o Open Studio, com visita aos ateliês dos residentes, e a inauguração da mostra É manhã, já foi noite, que apresenta trabalhos dos formados dos cursos de Artes Visuais da FAAP. Uma oportunidade única de conhecer de perto o processo criativo de artistas nacionais e internacionais.  Mais informações sobre a Res Artis em faap.br/resartis e sobre a Residência Artística FAAP em faap.br/residencia-artistica       Serviço   Conferência Res Artis 2025 — São Paulo    De 18 a 23 de setembro, quinta a terça-feira de 2025  Local: FAAP – Fundação Armando Alvares Penteado  R. Alagoas, 903 – Higienópolis, São Paulo – SP  Informações sobre ingressos e horários: www.faap.br/resartis  Exposição 20 anos da Residência Artística FAAP – São Paulo: contribuições para uma coleção de arte contemporânea  De 19 de setembro até fevereiro de 2026, de terça a domingo das 10h às 18h  Local: MAB FAAP – Sala Annie Alvares Penteado   R. Alagoas, 903 – Higienópolis, São Paulo – SP  Entrada gratuita  Mezanino Aberto – MAB FAAP  Exposição Entre o desenho e a pintura, de Caru Duprat  De 19 de setembro a 20 de dezembro de 2025, de terça a domingo das 10h às 18h  Local: Mezanino MAB FAAP  R. Alagoas, 903 – Higienópolis, São Paulo – SP  *Museu fechado às segundas  Entrada gratuita   Open Studio – Residência Artística FAAP – São Paulo  Dia 20 de setembro, sábado, das 12h às 17h  Local: Residência Artística FAAP – São Paulo, Edifício Lutetia  Endereço: Praça do Patriarca, 78 – Sé  Entrada

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter