Empiricus e FAAP lançam MBA em Marketing com Ênfase em Vendas Diretas


DATA


COMPARTILHE


A FAAP e a Empiricus consolidam a parceria educacional e abrem inscrições para o novo MBA de Marketing com Ênfase em Vendas Diretas, que deve formar 300 profissionais. O curso foi estruturado em parceria com mestres e doutores no assunto e vai se aprofundar em temas como copywriting, marketing comportamental e conteúdo para metaverso. 

“A Empiricus foi a primeira empresa do país a ter um time de copywriting. Nossa expertise aliada à excelência no ensino e estrutura da FAAP nos faz ter a certeza de que estamos entregando uma formação inédita no Brasil. Vamos oferecer para o aluno uma grade adequada para as necessidades do mercado atual e para o que está se desenhando para o futuro”, celebra Beto Altenhofen, CMO da Empiricus e integrante do time de professores do MBA. 

Com aulas ao vivo e online, conteúdos gravados e encontros presenciais na FAAP em São Paulo, o curso tem duração de um ano e é direcionado para profissionais graduados que buscam especialização no mercado ou almejam fazer uma transição de carreira. Os alunos terão acesso à infraestrutura completa da FAAP, como a academia e biblioteca do campus. 

“A FAAP sempre foi uma referência em cursos de graduação e pós-graduação na área de comunicação. A nossa parceria com a Empiricus possibilitou trazer um dos nossos pilares fundamentais, que é a experiência e a vivência com profissionais de mercado. O grande diferencial é que junto do corpo docente referência da FAAP temos um contexto único de mercado da Empiricus”, explica Victor Grinberg, coordenador geral de pós-graduação, cursos livres e extensão da FAAP.

Essa é a segunda pós-graduação fruto da parceria educacional entre Empiricus e FAAP, iniciada em outubro do ano passado, quando foi anunciado o MBA em Mercado Financeiro e de Capitais que já está em sua segunda turma.

Mais informações e inscrições podem ser obtidas aqui.


COMPARTILHE

COMPARTILHE

A FAAP e a Empiricus consolidam a parceria educacional e abrem inscrições para o novo MBA de Marketing com Ênfase em Vendas Diretas, que deve formar 300 profissionais. O curso foi estruturado em parceria com mestres e doutores no assunto e vai se aprofundar em temas como copywriting, marketing comportamental e conteúdo para metaverso. 

“A Empiricus foi a primeira empresa do país a ter um time de copywriting. Nossa expertise aliada à excelência no ensino e estrutura da FAAP nos faz ter a certeza de que estamos entregando uma formação inédita no Brasil. Vamos oferecer para o aluno uma grade adequada para as necessidades do mercado atual e para o que está se desenhando para o futuro”, celebra Beto Altenhofen, CMO da Empiricus e integrante do time de professores do MBA. 

Com aulas ao vivo e online, conteúdos gravados e encontros presenciais na FAAP em São Paulo, o curso tem duração de um ano e é direcionado para profissionais graduados que buscam especialização no mercado ou almejam fazer uma transição de carreira. Os alunos terão acesso à infraestrutura completa da FAAP, como a academia e biblioteca do campus. 

“A FAAP sempre foi uma referência em cursos de graduação e pós-graduação na área de comunicação. A nossa parceria com a Empiricus possibilitou trazer um dos nossos pilares fundamentais, que é a experiência e a vivência com profissionais de mercado. O grande diferencial é que junto do corpo docente referência da FAAP temos um contexto único de mercado da Empiricus”, explica Victor Grinberg, coordenador geral de pós-graduação, cursos livres e extensão da FAAP.

Essa é a segunda pós-graduação fruto da parceria educacional entre Empiricus e FAAP, iniciada em outubro do ano passado, quando foi anunciado o MBA em Mercado Financeiro e de Capitais que já está em sua segunda turma.

Mais informações e inscrições podem ser obtidas aqui.


DATA


faap-bcm-banner-home

Business Communication and Media

Saiba mais
sebastian-pandelache-hBki3p82xQ4-unsplash

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Business Communication and Media

BCM aproxima alunos do mercado com visitas e masterclasses exclusivas

Os estudantes do programa de tripla titulação, Business Communication and Media (BCM) da FAAP, estão vivenciando, ao longo deste semestre, uma imersão prática no mercado por meio de visitas a grandes empresas e instituições de comunicação. Os estudantes já conheceram a agência global Weber Shandwick, e estão com visitas agendadas para locais como a empresa de tecnologia Oracle, o canal de televisão CNN, e a Secretaria de Comunicação de São Paulo, no Palácio dos Bandeirantes.  Para quem está iniciando a graduação, essa experiência é essencial para compreender de perto as dinâmicas da profissão, conhecer as exigências do setor e expandir sua rede de contatos desde cedo. Além das visitas, os alunos também participam de masterclasses com profissionais renomados, conectando a academia ao mercado de forma direta e estratégica.  Entre os convidados deste semestre, já passaram pela FAAP Mario Casanova, ex-aluno e Gerente Executivo de Marketing & Growth da Swift/JBS, e Eduardo Chvaicer, CSO e COO da The Media Trade, que falou sobre a plataforma Canal do Mídia com os alunos do 5º semestre. As próximas masterclasses previstas contarão com Caroline Gayo, Diretora de Mídia da Lew’Lara\TBWA, e Luis Felipe Sobral, Diretor de UX do Grupo Boticário, que discutirá a importância do design de experiência e apresentará o Batom Inteligente, vencedor do People’s Choice Award no SXSW Innovation Awards 2025.  O BCM é um programa inovador que integra as áreas de Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e Jornalismo, formando profissionais versáteis e preparados para os desafios da comunicação contemporânea. É uma oportunidade para conectar conhecimentos diferentes e potencializar a criatividade e a inovação nos


Publicidade e Propaganda

Palestra sobre o “Pacto CENP” reúne alunos no Centro de Convenções 

Os alunos do programa BCM e do curso de Publicidade e Propaganda da FAAP se reuniram nessa última terça-feira, 25, no Centro de Convenções, para acompanhar uma palestra com grandes nomes do mercado sobre o “Pacto Cenp – Guia das Boas Práticas do Mercado Publicitário”, um marco para relações mais justas, equilibradas e sustentáveis entre agências, anunciantes, veículos de comunicação e plataformas digitais.  Luis Sobral, CEO da FAAP, abriu a palestra enfatizando o propósito e a excelência da Instituição em educar os futuros profissionais do mercado publicitário: “Essa é uma iniciativa da FAAP, Instituição que eu tenho dito há muito tempo, se atualiza todos os dias há 78 anos. E isso é um desafio, ainda mais nos dias atuais, que exige essa contemporaneidade, exclusividade da FAAP, que nasce desse lugar, e continua perseverando nesse legado, e entrega para a sociedade profissionais mais bem preparados para o futuro”.  Eric Messa, Coordenador do curso de Publicidade e Propaganda da FAAP, seguiu dando as boas-vindas aos convidados do evento: Luiz Lara, Presidente do CENP e Chairman TBWA Brasil; Ricardo Chester, VP de Creative Insights da AlmapBBDO;  Regina Augusto, Diretora Executiva do CENP e professora da FAAP e Ana Clara, estagiária de Insights Culturais da Agência AlmapBBDO. Ao longo da apresentação, os convidados explicaram o que é o Pacto CENP, enfatizaram a relevância da atuação da publicidade no mercado da economia criativa e também destacaram a importância desse debate em torno da autorregulação da Indústria Publicitária.   “Hoje nós discutimos aqui com os estudantes da FAAP, as melhores práticas, para a gente ter um mercado publicitário brasileiro relevante, como nós já temos. Nós somos a 11º economia do mundo, mas temos o 2º mercado publicitário mais premiado do mundo no Festival de Cannes Lions. Por quê? Porque nós soubemos organizar o nosso setor, organizar o nosso mercado e remunerar o talento. E é isso que o Pacto CENP representa: boas práticas, harmonia, equilíbrio, valor compartilhado, para a gente respeitar e remunerar os talentos da publicidade brasileira”, elucida Luiz Lara, Presidente do CENP e Chairman TBWA


Cinema

Alunos de Cinema da FAAP são selecionados para a Mostra Tiradentes

Três projetos realizados por alunos da FAAP ganham destaque na programação da Mostra Tiradentes, um dos mais importantes festivais de cinema do Brasil. O documentário “Fulano de Tal”, produzido por estudantes do quinto semestre do curso de Cinema, o curta-metragem de conclusão de curso “KM 100”, de Lucas Ribeiro, e o curta-metragem extracurricular “Coisas que eu lembro sobre vc” de Lucca Baraldi, serão exibidos em sessões especiais durante o evento. “Fulano de Tal” será apresentado ao ar livre, na programação da Praça, enquanto “KM 100” terá sua exibição no Cine-Teatro do Centro Cultural Yves Alves e o curta-metragem “Coisas que eu lembro sobre vc” será exibido no Cine-Tenda.   Sobre os filmes   Fulano de Tal   A produção revisita a obra do cineasta e jornalista Otoniel Santos Pereira, figura central do cinema da Boca do Lixo, que trabalhou ao lado de grandes nomes como Andrea Tonacci e Rogério Sganzerla. Autor de médias-metragens, Otoniel é conhecido pelo filme “O Pedestre” (1966), um dos marcos iniciais do cinema marginal brasileiro.   No curta de 2024, os estudantes da FAAP construíram uma narrativa que conecta o legado cinematográfico de Otoniel com imagens atuais captadas em Super-8. Entre cenas filmadas no apartamento do diretor em São Paulo e registros da cidade atual, “Fulano de Tal” reimagina o universo ficcional do artista, destacando sua importância para o cinema brasileiro e dando uma nova perspectiva à sua história.    Ficha técnica    Produção – Lune Pilipczuk   Direção – André P. Barata; Reinê Pires Muzzi; Vanessa Ferreira   Assistência em Direção – Lune Pilipczuk   Roteiro – Reinê Pires Muzzi; André P. Barata; Vane Ferreira; Lune Pilipczuk   Arte: Marvin Oliveira e Reinê Pires Muzzi   Foto: Reinê Pires Muzzi   Som: Uli Castex   Montagem: Marvin Oliveira   KM 100   Dirigido por Lucas Ribeiro, “KM 100” acompanha Miguel, um homem em busca de suas origens no Brasil do apagamento da memória negra, e em sua jornada encontra ecos de pertencimento em um povoado sem nome   “‘KM 100’ é uma exploração de sentimentos ligados à identidade, origem e ancestralidade, para brasileiros descendentes da diáspora africana, em um país caracterizado pelo apagamento da memória negra”, afirma o diretor Lucas Ribeiro.   Ficha técnica   Elenco – Vinícius Neri, Teka Romualdo, Davi Lima, Nádia Bittencourt e Valdo Boaventura   Roteiro e Direção – Lucas Ribeiro   Produção – Gabriela Saragosa, Marco Bueno e Sofia Gullane   Produção Executiva – Ricardo Monastero   Primeira Assistente de Direção – Isabel Amarante   Direção de Fotografia – Erica Duarte e Gabriela Piserni   Direção de Arte – Marcela Fornazari e Mariana Ruiz   Direção de Som – Luís Miguel Marquina   Montagem – Gabriela Piserni e Lucas Ribeiro   Trilha Original – Lucas Ribeiro e Talita Collado   Edição de Som e Mixagem – Igor Yamawaki   Coisas que eu lembro sobre vc  Toda a produção, incluindo roteiro, montagem, fotografia, direção de arte e som, foi realizada por Lucca Baraldi.    A FAAP parabeniza seus alunos por esta importante conquista, que celebra tanto a preservação da memória do cinema nacional quanto o debate de questões contemporâneas. A seleção dos filmes para a Mostra Tiradentes reflete o compromisso do curso de Cinema da FAAP em formar profissionais que unem inovação e relevância cultural, projetando o futuro do audiovisual no

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter