Cento e cinquenta jovens se formaram no programa PROPROFISSÃO, projeto idealizado e executado pelo Instituto PROA, que busca criar oportunidades de crescimento pessoal e profissional para estudantes de baixa renda de escolas públicas.
A parceria da FAAP com o Instituto PROA acontece desde 2017 oferecendo atividades culturais por meio de oficinas, visitas ao Teatro FAAP, MAB FAAP etc, reforçando o compromisso com a responsabilidade social, mostrando como a FAAP valoriza o papel da educação na promoção da igualdade de oportunidades.
A aluna Beatriz Dias comentou que “a experiência da formatura foi surpreendente. No início do programa, quando a gente entrou, tinha toda aquela expectativa, e hoje realizando esse sonho, assim, é maravilhoso e incrível”.
O gerente de operações do Instituto PROA, Wesley Linares, disse que consegue ver todo o impacto social criado por esse projeto: “O jovem chega com o sentimento que ele não é capaz, que ele não pode acessar alguns espaços e, durante seis meses, a gente vai construindo isso. Além de trabalhar tecnicamente esse jovem, a gente trabalha muito o acesso à cultura também e, principalmente, que esse jovem se sinta seguro e que possa alcançar qualquer lugar que quiser”.