FAAP lança o Business Communication and Media


DATA


COMPARTILHE


press-reporter-fallowing-leads-case (1)

Image by Freepik


COMPARTILHE

COMPARTILHE

A FAAP tem uma grande novidade. Em tempos em que dominar a Comunicação se tornou uma questão chave para todas as empresas, vem aí o Business Communication and Media (BCM), um programa inovador que mergulha em todas as áreas da comunicação e possibilita ao aluno sair com até três diplomas: Publicidade & Propaganda, Relações Públicas e Jornalismo.

Em um cenário onde a comunicação se torna cada vez mais diversificada e complexa, o mercado demanda profissionais criativos e versáteis, capazes de interagir com públicos segmentados e produzir informações confiáveis. Além disso, esses profissionais precisam identificar e interpretar tendências culturais e de consumo, construir narrativas multiplataforma, gerenciar marcas e crises de imagem, combater a desinformação e acompanhar as tecnologias mais recentes. Seja em empresas, instituições governamentais, ONGs ou veículos de comunicação. 

No programa Business Communication and Media, o estudante terá a oportunidade de fazer, ao mesmo tempo, um currículo comum e personalizado em trilhas que possibilitam formar-se em Publicidade, Jornalismo e Relações Públicas. 

Independentemente da carreira escolhida, o aluno receberá uma formação 360°, com habilidades integradas e conhecimento especializado em áreas correlatas, hoje essenciais para profissionais da comunicação. Por exemplo, espera-se que o jornalista domine técnicas de reportagem e edição em diversos meios, mas também entenda de Business Intelligence e monitoramento da recepção de informações. Já o profissional de publicidade precisa, além de conhecer profundamente os mecanismos de marketing, estar atento às questões sensíveis da sociedade atual, como a desinformação. O profissional de Relações Públicas, por sua vez, deve gerir a comunicação corporativa com um amplo entendimento do jornalismo e ferramentas de marketing. 

Diferenciais do Curso 

Os estudantes poderão obter até três diplomas em um período de seis anos, com foco em comunicação estratégica, criatividade e business intelligence. A FAAP oferece uma infraestrutura de excelência, com estúdios e laboratórios equipados com tecnologia de ponta, incluindo uma nova ala de audiovisual e laboratórios com computadores Mac, que possuem todos os recursos encontrados em agências e empresas multinacionais. 

A formação é totalmente direcionada aos interesses individuais dos alunos, por isso, além da convergência de cursos de Publicidade, Jornalismo e Relações Públicas, os estudantes também têm a possibilidade de cursar até quatro disciplinas extras de qualquer graduação da FAAP por semestre, criando assim um supercurrículo. 

Esse estreitamento entre as formações de Publicidade, Jornalismo e Relações Públicas traz uma oportunidade sem igual para o jovem que deseja atuar na área de comunicação nas variadas e múltiplas vertentes que existem hoje. E o mais importante: ele poderá conhecê-las e experimentá-las todas para descobrir de que maneira produzirá sua forma de atuar no mundo e se realizar profissionalmente.  

Essa fusão entre Publicidade, Jornalismo e Relações Públicas oferece uma oportunidade única para jovens que desejam explorar as diversas vertentes da comunicação. Mais do que isso, possibilita uma imersão prática para que cada estudante descubra sua própria forma de atuar no mundo e se realizar profissionalmente. 

Pronto para se tornar um profissional multidisciplinar? Conheça o curso BCM da FAAP e transforme sua carreira. Inscreva-se já em vestibular.faap.br 

banner-horizontal-home-1

Venha estudar na FAAP

Saiba mais!
banner-horizontal-home-2

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Business Communication and Media

FAAP e APP Brasil promovem painel ‘Criatividade em equilíbrio’

Como parte integrante da programação da Jornada Profissional, a FAAP em parceria com a APP Brasil, Globo e propmark, promoveram o painel “Criatividade em equilíbrio: quando a mente pede pausa em um mercado que nunca para”. O encontro aconteceu no Centro de Convenções da FAAP e colocou em pauta discussões profundas e inspiradoras sobre como a busca incessante por eficiência, e o ritmo acelerado da indústria, podem afetar nossa saúde mental e produtividade criativa.  “Faz parte da sustentabilidade da indústria da publicidade, trabalhar esse tema de saúde mental. Como que a gente consegue o potencial da nossa criatividade, mas em equilíbrio, para que as pessoas possam se sentir pertencentes na sua maior potência, em um ambiente seguro dentro do mercado de trabalho”, afirma Brisa Vicente, co-CEO da Droga5, sobre o tema central do painel.   Voltado a lideranças de agências, veículos e produtoras, estudantes, professores e profissionais das áreas de ESG, RH e comunicação corporativa, o evento buscou inspirar reflexões sobre conciliar a alta performance com bem-estar.   A abertura foi conduzida por Edmar Bulla, fundador do Grupo Croma, que apresentou a palestra “A Doença da Eficiência”. Em seguida, um painel mediado por Cris Pereira Heal, Vice-Presidente de ESG da APP Brasil e VP de negócios da FBiz, contou com a presença da Amanda Sthephanie, Especialista em diversidade na Fbiz; Brisa Vicente, co-CEO da Droga5, Eric Messa, Coordenador de Publicidade e Propaganda da FAAP; Marta Rocha, Fundadora da ACESSE; Renata Rivetti, Diretora da Reconnect Happiness at Work e Rita Almeida, Head de Estratégias da AlmapBBDO.   A curadoria é assinada por Cris Pereira, Vice-Presidente de ESG da APP Brasil e VP de negócios da FBiz, Henriane Morelli, Fundadora da HRI Digital e Diretora de ESG da APP, e Jef Martins, Head of Communications da Be Partners.co e Diretor de ESG da


Na FAAP

FAAP realiza a 3ª edição da Jornada Profissional com sucesso e diversidade de temas 

Nos dias 8, 9 e 10 de setembro, a FAAP promoveu a 3ª edição da Jornada Profissional, um evento que proporcionou aos alunos uma imersão no futuro das diversas carreiras, com uma programação rica e variada.  Curso de Direito  Os alunos de Direito assistiram à palestra da Dra. Fernanda Herbella, Delegada de Polícia e graduada pela National Academy do FBI, que discutiu sua atuação e as funções da Polícia Civil. No terceiro dia, a Defensora Pública-Geral do Estado de São Paulo, Luciana Jordão da Motta Armiliato de Carvalho, compartilhou sua trajetória e destacou a importância da instituição na promoção do acesso à justiça e na defesa dos direitos fundamentais.  Curso de Produção Audiovisual  Carolina Gazal, especialista em Transformação Digital e Conteúdo Multiplataforma, falou aos alunos de Produção Audiovisual sobre o mercado de mídia e entretenimento, combinando entretenimento, jornalismo e tecnologia.  Inteligência Artificial  Veri Lobo, CEO da Cubos, apresentou uma palestra sobre empreendedorismo, automação e o uso de IA como fator decisivo no mercado competitivo global. Ele compartilhou sua trajetória profissional, inspirando os alunos com relatos de seus erros e acertos.  Programa BCM  O Programa BCM teve um encontro promovido em parceria com a App Brasil, Globo e Propmark, discutindo “Criatividade em equilíbrio: quando a mente pede pausa em um mercado que nunca para”. A palestra “A Doença da Eficiência”, conduzida por Edmar Bulla, abriu o evento, seguida por um painel com profissionais de diversas áreas.  Curso de Cinema  Os alunos de Cinema tiveram uma experiência marcante com a exibição do filme “Homem com H” e um debate com o cineasta Esmir Filho. Além disso, a ex-aluna Beatriz Carvalho compartilhou os processos de criação e gestão de produções audiovisuais.  Curso de Animação  O curso de Animação contou com a presença do game designer Fabiano Onça, que realizou uma simulação prática de desenvolvimento de um jogo, esclarecendo a lógica por trás do processo criativo.  Curso de Moda  A fundadora da Conceria Artefatos em Couro, Jessica Janetti, conversou com os alunos sobre o processo artesanal de criação de bolsas e acessórios em couro. No Auditório 1, a jornalista Maria Prata compartilhou sua trajetória profissional e vivências no universo da moda.  Curso de Jornalismo  Renata Piza, redatora-chefe da Elle Brasil, conduziu uma palestra sobre “Jornalismo na Moda”, explorando temas como o mercado editorial e publicitário.  Curso de Design  Patricia Urquiola, renomada arquiteta e designer, compartilhou sua visão sobre o papel do designer na criação de experiências que geram conexões reais e enfatizou a importância do design responsável e sustentável.  Fórum O Otimista  A 7ª edição do Fórum O Otimista trouxe lideranças públicas, privadas e acadêmicas para discutir temas cruciais para a transformação do Brasil. O evento teve início com a presença ilustre do Secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Guilherme Derrite, que destacou a importância do tema da segurança para a sociedade. Outro painel discutiu “Os impactos das novas políticas comerciais entre Brasil e EUA”, moderado pela Profa. Dra. Fernanda Magnotta e com participação de André Vasconcelos, Allisson David de Oliveira Martins e Leandro Almeida.  Encerramento com Diplomacia  O Programa BIA encerrou a Jornada com uma palestra sobre a “Vida de diplomata” com o Embaixador Nelson Antonio Tabajara de Oliveira, Chefe do Escritório de Representação do Ministério das Relações Exteriores em São Paulo.  Conclusão  A Jornada Profissional FAAP 2025 foi um evento de grande relevância, proporcionando aos alunos uma visão ampla e atualizada das diversas áreas profissionais. Com mais de 50 atividades, o evento reafirmou o compromisso da FAAP em preparar seus estudantes para os desafios do mercado de trabalho, incentivando a excelência e a responsabilidade

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter