Warning: session_start(): open(/var/lib/php/sessions/sess_gijl5863vvgplbnuo30lanmaf8, O_RDWR) failed: No space left on device (28) in /var/www/prodportalfaap/wp-content/themes/site-faap/functions.php on line 39

Warning: session_start(): Failed to read session data: files (path: /var/lib/php/sessions) in /var/www/prodportalfaap/wp-content/themes/site-faap/functions.php on line 39
FAAP lança o Business Communication and Media - FAAP

FAAP lança o Business Communication and Media


DATA


COMPARTILHE


press-reporter-fallowing-leads-case (1)

Image by Freepik


COMPARTILHE

COMPARTILHE

A FAAP tem uma grande novidade. Em tempos em que dominar a Comunicação se tornou uma questão chave para todas as empresas, vem aí o Business Communication and Media (BCM), um programa inovador que mergulha em todas as áreas da comunicação e possibilita ao aluno sair com até três diplomas: Publicidade & Propaganda, Relações Públicas e Jornalismo.

Em um cenário onde a comunicação se torna cada vez mais diversificada e complexa, o mercado demanda profissionais criativos e versáteis, capazes de interagir com públicos segmentados e produzir informações confiáveis. Além disso, esses profissionais precisam identificar e interpretar tendências culturais e de consumo, construir narrativas multiplataforma, gerenciar marcas e crises de imagem, combater a desinformação e acompanhar as tecnologias mais recentes. Seja em empresas, instituições governamentais, ONGs ou veículos de comunicação. 

No programa Business Communication and Media, o estudante terá a oportunidade de fazer, ao mesmo tempo, um currículo comum e personalizado em trilhas que possibilitam formar-se em Publicidade, Jornalismo e Relações Públicas. 

Independentemente da carreira escolhida, o aluno receberá uma formação 360°, com habilidades integradas e conhecimento especializado em áreas correlatas, hoje essenciais para profissionais da comunicação. Por exemplo, espera-se que o jornalista domine técnicas de reportagem e edição em diversos meios, mas também entenda de Business Intelligence e monitoramento da recepção de informações. Já o profissional de publicidade precisa, além de conhecer profundamente os mecanismos de marketing, estar atento às questões sensíveis da sociedade atual, como a desinformação. O profissional de Relações Públicas, por sua vez, deve gerir a comunicação corporativa com um amplo entendimento do jornalismo e ferramentas de marketing. 

Diferenciais do Curso 

Os estudantes poderão obter até três diplomas em um período de seis anos, com foco em comunicação estratégica, criatividade e business intelligence. A FAAP oferece uma infraestrutura de excelência, com estúdios e laboratórios equipados com tecnologia de ponta, incluindo uma nova ala de audiovisual e laboratórios com computadores Mac, que possuem todos os recursos encontrados em agências e empresas multinacionais. 

A formação é totalmente direcionada aos interesses individuais dos alunos, por isso, além da convergência de cursos de Publicidade, Jornalismo e Relações Públicas, os estudantes também têm a possibilidade de cursar até quatro disciplinas extras de qualquer graduação da FAAP por semestre, criando assim um supercurrículo. 

Esse estreitamento entre as formações de Publicidade, Jornalismo e Relações Públicas traz uma oportunidade sem igual para o jovem que deseja atuar na área de comunicação nas variadas e múltiplas vertentes que existem hoje. E o mais importante: ele poderá conhecê-las e experimentá-las todas para descobrir de que maneira produzirá sua forma de atuar no mundo e se realizar profissionalmente.  

Essa fusão entre Publicidade, Jornalismo e Relações Públicas oferece uma oportunidade única para jovens que desejam explorar as diversas vertentes da comunicação. Mais do que isso, possibilita uma imersão prática para que cada estudante descubra sua própria forma de atuar no mundo e se realizar profissionalmente. 

Pronto para se tornar um profissional multidisciplinar? Conheça o curso BCM da FAAP e transforme sua carreira. Inscreva-se já em vestibular.faap.br 

banner-horizontal-home-1

Venha estudar na FAAP

Saiba mais!
banner-horizontal-home-2

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Na FAAP

FAAP realiza 36ª Campanha de Doação de Sangue  

Na manhã desta quarta-feira, 5, a Fundação Armando Alvares Penteado promoveu a 36ª edição da tradicional Campanha de Doação de Sangue em parceria com a Fundação Pró Sangue, do Hemocentro de São Paulo. A ação aconteceu no Centro de Convenções, sala Anexa, reunindo alunos, professores, funcionários e membros da comunidade interessados em fazer a diferença.  “Na FAAP, acreditamos que responsabilidade social também se expressa em gestos de solidariedade que salvam vidas. Doar sangue é um deles: um ato simples, rápido e de profundo impacto humano.Por meio das campanhas realizadas anualmente em parceria com a Fundação Pró-Sangue, buscamos sensibilizar nossa comunidade acadêmica sobre a importância de manter esse compromisso coletivo com a vida”, afirma Bianca Rosetti, Gerente do setor de Responsabilidade Socioambiental. Desde 2001, o FAAP Social realiza periodicamente campanhas de doação de sangue, que já mobilizaram mais de 5 mil doadores. A iniciativa reforça o compromisso da instituição com valores de solidariedade, cidadania e responsabilidade social, incentivando cada participante a contribuir diretamente para salvar vidas.  Durante o período da manhã, entre 8h30 e 11h15, o espaço recebeu um fluxo constante de doadores, muitos realizando o gesto pela primeira vez. Para participar, os 56 voluntários precisaram atender aos critérios básicos estabelecidos pelo Hemocentro, como estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos, pesar acima de 50 kg, estar descansado e ter feito uma refeição leve antes da doação.  A FAAP agradece a todos que participaram da campanha e reforça a importância desse ato simples e generoso que ajuda a manter os estoques de sangue dos hospitais e hemocentros sempre


Na FAAP

FAAP celebra o Dia Nacional da Cultura com intervenções culturais 

A Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), que nasceu com o propósito de ser uma Escola de Belas Artes e tem a cultura em seu DNA, celebra o Dia Nacional da Cultura com a Semana Cultural FAAP. A iniciativa acontece a partir do dia 3 de novembro e reforça o compromisso da instituição com a promoção das artes, da criatividade e do pensamento crítico.  Reconhecida como um dos mais importantes complexos multiculturais de São Paulo, a FAAP abriga em seu campus o Museu de Arte Brasileira MAB FAAP, o Teatro FAAP e, mais recentemente, o Cine FAAP, espaços que, juntos, formam um ecossistema dedicado à difusão cultural e à formação de públicos diversos.  A Semana Cultural FAAP destaca a importância de valorizar a cultura como parte essencial da formação acadêmica e da vida em sociedade.   “A cultura é um elemento transformador. Ela amplia horizontes, estimula a empatia e fortalece a identidade. Ao criarmos a Semana Cultural, queremos não apenas celebrar o Dia Nacional da Cultura, mas também reafirmar o papel da FAAP como um espaço onde arte, educação e inovação caminham juntos”, afirma Sobral.  A programação da semana inclui apresentações de dança, música, cinema, mágica, stand-up comedy e performances artísticas diversas, com destaque para a participação de nomes reconhecidos e também de talentos da própria comunidade FAAP. Confira alguns dos destaques que já se apresentaram: Ballet Stagium – apresentação da tradicional companhia de dança brasileira, T.F. Companhia de Dança – apresentação de Rastro, MB Circo – cortejo banda e palhaços, Mágicos Ricardo Malerbi e Rudi Solon – Intervenções de ilusionismo e humor.   A Semana Cultural FAAP é aberta à comunidade acadêmica e busca proporcionar uma experiência imersiva, acessível e plural. Mais do que uma comemoração, é uma oportunidade de vivenciar a arte em suas múltiplas formas e refletir sobre seu papel na construção de um futuro mais criativo e


Business Communication and Media

Agência Lupa, em parceria com a FAAP, lança relatório com participação de alunos do BCM

Esta semana, a FAAP e a Agência Lupa apresentaram o relatório “O Brasil do Zap”, estudo que revela um panorama inédito sobre os conteúdos que circulam em grupos públicos de WhatsApp no país. O trabalho foi coordenado pela professora da FAAP Beatriz Farrugia e contou com a participação dos alunos do Programa BCM.  O evento de lançamento do relatório aconteceu no B-Hub e contou com o debate “Entre mensagens e mentiras: a realidade da desinformação no WhatsApp”, mediado pela coordenadora do curso de Jornalismo da FAAP, Edilamar Galvão. Além do debate, os alunos assistiram às falas de Natália Leal (CEO da Lupa), Cristina Tardáguila (fundadora da Lupa, em participação remota), Luis Fakhouri (Palver), Amaralina Machado Rodrigues Xavier (Meedan) e Ítalo Rômany, repórter da Lupa.  Produzida pelo Observatório Lupa, a pesquisa analisou 325 mil mensagens únicas em português, coletadas em mais de 100 mil grupos públicos entre julho de 2024 e julho de 2025. A partir disso, foram examinados em profundidade 10.351 conteúdos, incluindo 9.163 pedidos de verificação recebidos pela Lupa, 468 checagens publicadas por veículos especializados e 720 mensagens amplamente encaminhadas na plataforma.  Ao final, os alunos de BCM receberam os certificados do Projeto Lupinhas, reconhecendo sua atuação na pesquisa. O projeto integra áreas como Jornalismo, Publicidade e Relações Públicas em um exercício prático e interdisciplinar de análise crítica do ecossistema informacional.  Além de gerar dados inéditos sobre o comportamento informativo no WhatsApp, o relatório também funcionou como um importante laboratório acadêmico: os estudantes participaram da sistematização e classificação de conteúdos pela Taxonomia Lupa, supervisionados por profissionais e em ambiente seguro para manejo de material


Design

Alunos de Design visitam o Laboratório Cazoolo – Braskem 

Os alunos do 6º semestre do curso de Design da FAAP realizaram, na última quinta-feira, 30, uma visita técnica ao Laboratório Cazoolo – Braskem, espaço de inovação dedicado ao desenvolvimento de soluções sustentáveis e colaborativas para o design de embalagens.  Durante a atividade, os estudantes conheceram o trabalho do designer Fábio Santana, diretor do Laboratório e ex-aluno da FAAP. Santana apresentou aos visitantes as diretrizes do Cazoolo, que atua como um hub de projetos voltado à aplicação da inteligência coletiva e à experimentação de novos materiais e processos nas áreas de design circular, inovação e responsabilidade socioambiental.  A visita foi acompanhada pela Profa. Didiana Prata, responsável pela disciplina Projeto de Inovações Disruptivas, ministrada em parceria com o professor Fábio Righetto, além do professor Cláudio Parra. Ao longo da experiência, os alunos puderam relacionar os conceitos estudados em sala de aula com práticas reais de mercado, explorando os novos paradigmas do design contemporâneo, que articulam design de produto, gráfico e de serviço.  “As parcerias entre as pesquisas dos alunos do Centro Universitário e laboratórios de ponta, como o Cazoolo, são fundamentais para o fortalecimento de um ensino mais engajado e conectado com as demandas atuais do mercado”, afirma a Profa. Didiana Prata.  A atividade reforça o compromisso da FAAP em estimular a integração entre ensino, pesquisa e prática profissional, preparando os alunos para atuarem de forma crítica, criativa e sustentável no cenário do design

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter


Fatal error: Uncaught wfWAFStorageFileException: Unable to save temporary file for atomic writing. in /var/www/prodportalfaap/wp-content/plugins/wordfence/vendor/wordfence/wf-waf/src/lib/storage/file.php:34 Stack trace: #0 /var/www/prodportalfaap/wp-content/plugins/wordfence/vendor/wordfence/wf-waf/src/lib/storage/file.php(658): wfWAFStorageFile::atomicFilePutContents() #1 [internal function]: wfWAFStorageFile->saveConfig() #2 {main} thrown in /var/www/prodportalfaap/wp-content/plugins/wordfence/vendor/wordfence/wf-waf/src/lib/storage/file.php on line 34