Confira como foram os Encontros de Comunicação, Entretenimento e Negócios

FOTOS

Rafayane Carvalho / Fernando Silveira / FAAP



DATA


COMPARTILHE


Encontros de comunicacao entretenimento e negocios

COMPARTILHE

COMPARTILHE

A Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) promoveu os “Encontros de Comunicação, Entretenimento e Negócios”. O evento aconteceu entre os dias 24 e 26 de outubro e teve como principal objetivo ampliar o conhecimento dos estudantes ao oferecer uma programação repleta de atividades que incluíram filmes, debates e palestras ministradas por profissionais de destaque no mercado. 
 
Com uma programação rica e diversificada, os encontros abordaram uma ampla gama de tópicos relevantes. Entre eles, foram discutidos temas como fotografia, o papel das mulheres na conservação, as transformações no campo da Publicidade e o papel da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP). 
 
“Sou ex-aluna FAAP, um dos lugares que eu tenho uma gratidão enorme e que fui absolutamente feliz. Agradeço muito a oportunidade de voltar aqui para conversar sobre mercado de trabalho, sobre o quanto é importante ser curioso para criar repertório para que vocês (estudantes) possam desenvolver uma carreira sempre em desenvolvimento e sempre aprendendo. Quanto mais a gente aprende, mais repertório a gente tem, mais criativos nos tornamos e temos mais possibilidades de transformar”, destacou a palestrante convidada Marcia Esteves, CEO da Lew’Lara\TBWA e Presidente da ABAP. 
 
Uma das atrações mais aguardadas do evento foi a exibição de diversos filmes de destaque, como “Down Quixote”, “Saltos”, “Tinnitus” e “Espaço Infinito”. Os participantes também tiveram a oportunidade de assistir ao episódio “Falas da Vida – Histórias (Im)Possíveis” da TV Globo, bem como o primeiro episódio da série “Cangaço Novo”, da Amazon Prime. Cada sessão foi seguida por debates com diretores, criadores, roteiristas e produtores, mediados por professores da FAAP. 
 
Esses Encontros não apenas proporcionaram aos estudantes da FAAP uma compreensão mais profunda das tendências, desafios e oportunidades que o mercado de comunicação e entretenimento enfrenta atualmente, mas também permitiram que eles interagissem de perto com especialistas da área. O evento consolidou a importância da FAAP como uma instituição de ensino que promove ativamente o crescimento e o desenvolvimento de seus alunos, proporcionando experiências educacionais enriquecedoras e atualizadas com o mercado. 


FOTOS

Rafayane Carvalho / Fernando Silveira / FAAP


DATA


faap-bcm-banner-home

Business Communication and Media

Saiba mais
sebastian-pandelache-hBki3p82xQ4-unsplash

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Publicidade e Propaganda

Palestra sobre o “Pacto CENP” reúne alunos no Centro de Convenções 

Os alunos do programa BCM e do curso de Publicidade e Propaganda da FAAP se reuniram nessa última terça-feira, 25, no Centro de Convenções, para acompanhar uma palestra com grandes nomes do mercado sobre o “Pacto Cenp – Guia das Boas Práticas do Mercado Publicitário”, um marco para relações mais justas, equilibradas e sustentáveis entre agências, anunciantes, veículos de comunicação e plataformas digitais.  Luis Sobral, CEO da FAAP, abriu a palestra enfatizando o propósito e a excelência da Instituição em educar os futuros profissionais do mercado publicitário: “Essa é uma iniciativa da FAAP, Instituição que eu tenho dito há muito tempo, se atualiza todos os dias há 78 anos. E isso é um desafio, ainda mais nos dias atuais, que exige essa contemporaneidade, exclusividade da FAAP, que nasce desse lugar, e continua perseverando nesse legado, e entrega para a sociedade profissionais mais bem preparados para o futuro”.  Eric Messa, Coordenador do curso de Publicidade e Propaganda da FAAP, seguiu dando as boas-vindas aos convidados do evento: Luiz Lara, Presidente do CENP e Chairman TBWA Brasil; Ricardo Chester, VP de Creative Insights da AlmapBBDO;  Regina Augusto, Diretora Executiva do CENP e professora da FAAP e Ana Clara, estagiária de Insights Culturais da Agência AlmapBBDO. Ao longo da apresentação, os convidados explicaram o que é o Pacto CENP, enfatizaram a relevância da atuação da publicidade no mercado da economia criativa e também destacaram a importância desse debate em torno da autorregulação da Indústria Publicitária.   “Hoje nós discutimos aqui com os estudantes da FAAP, as melhores práticas, para a gente ter um mercado publicitário brasileiro relevante, como nós já temos. Nós somos a 11º economia do mundo, mas temos o 2º mercado publicitário mais premiado do mundo no Festival de Cannes Lions. Por quê? Porque nós soubemos organizar o nosso setor, organizar o nosso mercado e remunerar o talento. E é isso que o Pacto CENP representa: boas práticas, harmonia, equilíbrio, valor compartilhado, para a gente respeitar e remunerar os talentos da publicidade brasileira”, elucida Luiz Lara, Presidente do CENP e Chairman TBWA


Na FAAP

Confira quais são as Missões Estudantis 2025 

Pautada na sua Missão e Valores, a FAAP tem, há mais de 20 anos, uma tradição consolidada na realização de missões e imersões acadêmicas, sendo uma das pioneiras em potencializar experiências extrassala para enriquecer a formação de seus estudantes.  Em 2023, sob o guarda-chuva institucional, um novo e expandido Programa de Missões Estudantis FAAP começou a tomar forma para proporcionar aos alunos a vivência prática dos conteúdos abordados em sala de aula. São oportunidades únicas de acesso às experiências em diversas áreas, garantindo um diferencial qualitativo na trajetória acadêmica e profissional.  Para Victor Grinberg, professor e coordenador de Service Learning, iniciativas como essa são fundamentais:    “Em 2025, temos um rol especial de Missões e Imersões esperando nossos alunos de todas as graduações da FAAP. Concebida com muito detalhe, preparo e dedicação pelos Coordenadores e Professores, cada uma das ofertas visa impulsionar a formação e a carreira dos nossos estudantes com o melhor que o encontro da teoria e da prática pode oferecer. São experiências enriquecedoras e inesquecíveis que refletem nosso compromisso com uma entrega qualificada e que são vistos com bons olhos pelo mercado.”  Ele complementa destacando que cada um dos roteiros fomentados pela FAAP se diferencia tanto do que qualquer outra instituição faça quanto algo que o aluno poderia fazer individualmente, pois traz consigo o repertório interdisciplinar e de contatos que só uma instituição com 78 anos como FAAP tem, e isso agrega mais ainda no valor gerado por uma experiência que será dividida com colegas e docentes.  Segue a lista de cursos e suas principais Missões Estudantis em 2025:   Missão para Negócios ao Walt Disney World Resort (Orlando, EUA) *grupo em formação*  Missão para Imersão no Mercado Financeiro (Nova York, EUA) *grupo em formação*  Missão de Inovação no Vale do Silício (Califórnia, EUA) *em breve*  Missão MERCOSUL (Buenos Aires, Argentina e Montevidéu, Uruguai) *em breve*  Missão à China (Beijing, Shanghai e Hangzhou, China) *grupo em formação*  Missão a Brasília – 2025/1 (Brasília, DF, Brasil) *vendas encerradas*  Missão Global Model WHO (Genebra, Suíça) *em breve*  Missão ao 2025 International Monetary Fund (IMF) Annual Meetings (Washington, DC, EUA) *em breve*  Missão Cannes Lions 2025 (Cannes, França) *em breve*  Missão BCM na Rio2C 2025 (Rio de Janeiro, RJ, Brasil) *grupo em formação*  Missão Festival de Cannes (Cannes, França *em breve*  Missão Indústria do Entretenimento Internacional (Los Angeles e São Francisco, EUA) *grupo em formação*  Imersão na GAMESCON LATAM (São Paulo, SP) *em breve*  Missão à VENTANA Sur (Buenos Aires, Argentina ou Montevidéu, Uruguai) *em breve*   Missão Social a Ivaporunduva II (Eldorado, SP, Brasil) *em breve*  Conferência: Biennale Architettura 2025 (Veneza, Itália) *em breve*  Missão ao estado de Minas Gerais 2025/1 (Minas Gerais, Brasil) *vagas encerradas*  Missão a Brasília 2025/2 (Distrito Federal, Brasil) *em breve*  Conferência: Milão Design Week 2025 – Connected Worlds [Interactivity and Immersion in Design for a Connected World] (Milão, Itália) *em breve*  Missão de Arte e Moda em Paris (Paris, França) *grupo adiado*  Missão para Paris e Milão FAAP – Instituto Marangoni (Paris, França e Milão, Itália) *grupo em formação*  Missão para de Moda, Arte e Cultura para o Marrocos (Marrakesh, Marrocos) *em breve*  Missão ao VisMoot  – Competição de Arbitragem (Viena, Áustria) *vagas encerradas*  Missão a Brasília – Anuário de Justiça (Distrito Federal, Brasil) *em breve*  Missão ao Canadá com a Universidade de York (Canadá, Brasil) *em breve*  Quer fazer parte?   A adesão é pelo site ou aplicativo FAAP Alunos (Área do Aluno > Serviços).   Caso haja dúvidas sobre roteiro, pagamento ou adesão, entre em contato pelo e-mail


Social

FAAP recebe certificação do Selo ODS por quatro projetos sociais

A FAAP foi reconhecida na Cerimônia Nacional de Certificação do Selo ODS Educação, realizada no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro. A instituição recebeu o selo por quatro projetos, com 7 impactos sociais e 374 beneficiários. Os projetos foram desenvolvidos pelo FAAP Social, um departamento que está há vinte anos comprometido com a unificação e ampliação de projetos socioambientais na FAAP. Os projetos reconhecidos atendem aos critérios dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU e da Agenda 2030. A certificação é um reconhecimento do impacto social positivo da FAAP em áreas essenciais para o desenvolvimento sustentável: Educação de Qualidade, Redução das Desigualdades de Gênero, Consumo Consciente e Preservação Ambiental e Cultural. Conheça os projetos certificados: FAAP EDUCA+ Com o objetivo de ampliar o acesso à educação dentro da própria instituição, o FAAP EDUCA+ foca na alfabetização e capacitação de funcionários da FAAP. O programa surgiu a partir de um levantamento que identificou a necessidade de um projeto educacional voltado aos funcionários, promovendo inclusão social e novas oportunidades profissionais. Moda para Todas Pensando na confecção e costura como uma importante fonte de renda para as mulheres, principalmente as que se encontram em situação de vulnerabilidade, a FAAP disponibilizou sua infraestrutura e conhecimento técnico para oferecer um curso de 20 horas em parceria com as organizações Fluxo Sem Tabu e Passarela Alternativa. O projeto culminou em um desfile com peças criadas pelas participantes, ampliando as perspectivas profissionais dessas mulheres. Missões FAAP Social As Missões FAAP Social levam alunos e professores para comunidades vulneráveis, unindo aprendizado acadêmico e impacto social, vale destacar o processo de inclusão da FAAP para com alunos ProUni que tiveram a oportunidade de viajarem de maneira gratuita para participarem ativamente. Em viagens à Amazônia e ao Quilombo Ivaporunduva, estudantes desenvolveram projetos que incluíram a criação de cartilhas sobre direitos básicos, produção de minidocumentários e a doação de kits escolares e livros infantis voltados à educação antirracista. Inverno Social Além da tradicional arrecadação de roupas e cobertores para pessoas em situação de rua, a FAAP inovou ao criar esteiras térmicas sustentáveis feitas de caixas Tetra Pak reutilizadas. A iniciativa envolveu alunas de Moda e idosos do lar residencial Terça da Serra na produção, enquanto a distribuição foi realizada pela ONG Bem da Madrugada. No total, 112 esteiras foram entregues, garantindo mais conforto para quem enfrenta as baixas temperaturas nas

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter