Confira como foram os Encontros de Comunicação, Entretenimento e Negócios

FOTOS

Rafayane Carvalho / Fernando Silveira / FAAP



DATA


COMPARTILHE


Encontros de comunicacao entretenimento e negocios

COMPARTILHE

COMPARTILHE

A Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) promoveu os “Encontros de Comunicação, Entretenimento e Negócios”. O evento aconteceu entre os dias 24 e 26 de outubro e teve como principal objetivo ampliar o conhecimento dos estudantes ao oferecer uma programação repleta de atividades que incluíram filmes, debates e palestras ministradas por profissionais de destaque no mercado. 
 
Com uma programação rica e diversificada, os encontros abordaram uma ampla gama de tópicos relevantes. Entre eles, foram discutidos temas como fotografia, o papel das mulheres na conservação, as transformações no campo da Publicidade e o papel da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP). 
 
“Sou ex-aluna FAAP, um dos lugares que eu tenho uma gratidão enorme e que fui absolutamente feliz. Agradeço muito a oportunidade de voltar aqui para conversar sobre mercado de trabalho, sobre o quanto é importante ser curioso para criar repertório para que vocês (estudantes) possam desenvolver uma carreira sempre em desenvolvimento e sempre aprendendo. Quanto mais a gente aprende, mais repertório a gente tem, mais criativos nos tornamos e temos mais possibilidades de transformar”, destacou a palestrante convidada Marcia Esteves, CEO da Lew’Lara\TBWA e Presidente da ABAP. 
 
Uma das atrações mais aguardadas do evento foi a exibição de diversos filmes de destaque, como “Down Quixote”, “Saltos”, “Tinnitus” e “Espaço Infinito”. Os participantes também tiveram a oportunidade de assistir ao episódio “Falas da Vida – Histórias (Im)Possíveis” da TV Globo, bem como o primeiro episódio da série “Cangaço Novo”, da Amazon Prime. Cada sessão foi seguida por debates com diretores, criadores, roteiristas e produtores, mediados por professores da FAAP. 
 
Esses Encontros não apenas proporcionaram aos estudantes da FAAP uma compreensão mais profunda das tendências, desafios e oportunidades que o mercado de comunicação e entretenimento enfrenta atualmente, mas também permitiram que eles interagissem de perto com especialistas da área. O evento consolidou a importância da FAAP como uma instituição de ensino que promove ativamente o crescimento e o desenvolvimento de seus alunos, proporcionando experiências educacionais enriquecedoras e atualizadas com o mercado. 


FOTOS

Rafayane Carvalho / Fernando Silveira / FAAP


DATA


banner-horizontal-home-1

Estude ainda este ano!

Vestibular FAAP 2025 2º semestre
banner-horizontal-home-2

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP


Na FAAP

FAAP e APAA realizam Cerimônia de Abertura da SP Audiovisual Hub  

Na última segunda-feira, 07, o Teatro FAAP foi palco da cerimônia de abertura do SP Audiovisual Hub – Mostra Paulo Gustavo, uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativa, com apoio da Lei Paulo Gustavo e realização da APAA (Associação Paulista Amigos da Arte).  “Agora acontece a abertura oficial com muitos produtores internacionais, dividindo seu conhecimento, fazendo muito negócio por aqui, que é a faculdade de audiovisual mais importante que tem no Brasil. É um momento único para a FAAP e tem sido muito proveitoso”, afirma Luis Sobral, CEO da FAAP. O evento foi inaugurado no dia 03, a princípio apenas para profissionais do setor criativo, e agora segue até o dia 13 com mais de 90 atividades abertas ao público geral.   “Gostaria de agradecer à família FAAP por receber conosco esse grande evento, que amplia ainda mais e cria novas oportunidades para o mercado do audiovisual em São Paulo. Um momento muito importante de parceria com fundos internacionais, de muito aprendizado, workshops e masterclasses”, destaca Marilia Marton, Secretária da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo.   A programação contempla seis frentes temáticas (coprodução, financiamento, sustentabilidade, acessibilidade, vendas, festivais e mercados) que serão desenvolvidas por meio de: debates, mesas redondas, rodadas de negócios, pitchings e masterclasses com grandes nomes da indústria.   Os workshops abordam temas estratégicos para o desenvolvimento do setor, como coprodução internacional, com foco em estruturas e modelos de parceria entre empresas de diferentes países, e fundos internacionais, que abordam os principais mecanismos de financiamento disponíveis no exterior.   Também entram em pauta as filmagens verdes, com boas práticas e diretrizes para produções mais sustentáveis, e a acessibilidade nas produções, com ferramentas e metodologias para tornar as obras mais inclusivas a públicos diversos.   Outro destaque são as vendas internacionais, com estratégias de comercialização no mercado global, negociação com distribuidores e agentes de vendas. A programação ainda inclui orientações sobre como posicionar projetos e obras em festivais e mercados internacionais e técnicas de pitching voltadas à apresentação de longas-metragens de ficção, com simulações práticas que ajudam a aprimorar a construção de argumentos e a comunicação de ideias.   Para mais informações, confira a programação completa no site da SP Audiovisual

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter