Com novo posicionamento, FAAP redesenha sua marca


DATA


COMPARTILHE


Nova marca FAAP

COMPARTILHE

COMPARTILHE

Na sequência do seu reposicionamento e da recente classificação como Centro Universitário, obtida com nota máxima do Ministério da Educação (MEC), a FAAP entrará em 2022 com uma novidade: a marca da instituição foi atualizada e redesenhada, o que evidencia as qualidades e a tradição que forjaram a sua história de 75 anos.

“Queríamos uma marca que, ao mesmo tempo, resgatasse a importância histórica da FAAP, honrando seus egressos que tanto moldaram o mercado, e mostrasse o quanto ela é contemporânea. Também deveria refletir esse novo momento de transformação, rumo aos próximos 75 anos”, explica o gerente de Marketing da FAAP, Marcus Bastianello Barroso, que esteve à frente de todo o processo de rebranding.

A nova logomarca manteve o brasão para valorizar a história da instituição, que completa 75 anos em 2022. Porém, o resgate feito pela equipe da Cuts Brands tornou os detalhes mais fiéis à sua história, “atualizando seu desenho para o contexto atual, focado no cenário contemporâneo, muito mais digital”, explica Tiago Rodrigues Pires, responsável pela direção do projeto.

A tipografia também se renova para uma fonte de letra exclusiva e proprietária que une o tradicional ao moderno, o clássico e o contemporâneo, os negócios e a criatividade. Seu azul característico foi também atualizado para uma nova era, juntamente com outras cores de apoio que se unem a um tom mais vibrante, atual e diverso, fazendo menção direta ao icônico vitral do hall de entrada da instituição.

Inspirado por elementos característicos da arquitetura da FAAP, o novo logotipo manteve como referência os recortes retos e os ângulos proeminentes. Outra qualidade da nova identidade visual é a possibilidade de diferentes aplicações, seja no impresso ou no digital, com foco, principalmente, nos dispositivos móveis.

“Assim como seu público, a FAAP está em constante transformação e precisou passar por mudanças para criar mais identificação e se destacar no contexto educacional global”, destaca Marcus.

Persiga suas paixões
Um campus para negócios criativos e criatividade nos negócios

Desde o último mês de outubro, a FAAP veicula a campanha de vestibular em que apresenta seu reposicionamento baseado no propósito da marca: oferecer um campus inspirador com professores próximos e de alto nível, em cursos complementares, unindo as áreas de criatividades e negócios, para que os estudantes sejam capazes de perseguir suas paixões.

A partir dos resultados de pesquisas feitas com alunos, candidatos e colaboradores conduzidas numa parceria entre a consultoria Cuts Brands e a FAAP, foi identificado que existe um sentimento que valoriza as características da instituição e tudo aquilo que ela oferece. São aspectos que potencializam o aprendizado e estimulam as pessoas a encontrar e seguir o que amam. A FAAP se diferencia no mercado por reconhecer e oferecer um ambiente inspirador para desenvolver a forma como cada um expressa sua paixão.

O levantamento também evidenciou o renome da FAAP no campo das artes, a qualidade superior do ensino, o reconhecimento e tradição nas áreas de educação e cultura – e por estar entre as instituições mais bem avaliadas nos principais rankings do ensino superior – como os atributos que motivam a preferência dos jovens pela marca.

A maioria desses estudantes busca ótimas oportunidades na carreira escolhida, com um amplo leque de conhecimentos que os desenvolvam como pessoas criativas e visionárias. Dos alunos consultados, 74% estão satisfeitos ou muito satisfeitos com o curso; 78% estão satisfeitos ou muito satisfeitos com os professores. Didática, conteúdo, excelência e dedicação foram as principais características consideradas em relação aos professores.

A pesquisa mostrou, ainda, a importância da vivência internacional que a FAAP proporciona, nesse momento de retomada pós-pandemia. Dos alunos consultados pela pesquisa, 88% foram impactados por alguma atividade, entre os cursos ou programas oferecidos pelo Departamento de Internacionalização e Idiomas. Com a volta da possibilidade de intercâmbios internacionais, a área possui, hoje, convênios com mais de 300 universidades, em cinco continentes.

Graduação e Pós
Unindo teoria e prática

Com um portfólio único no mercado de graduação e um campus para negócios criativos e criatividade nos negócios, o agora Centro Universitário FAAP conta com um grande número de alunos em cursos clássicos, como Administração, Direito e Economia, e também se mantém como referência nas áreas de Arquitetura, Cinema, Animação e Design, que estão no ranking de cursos mais procurados, ao lado de Moda, Relações Internacionais, Publicidade e Propaganda e Artes Visuais.

Na pós-graduação, a FAAP também prepara o lançamento de um portifólio de cursos totalmente reformulado, em formato EAD, com a participação de profissionais de renome, com forte reconhecimento em suas áreas de atuação.

banners-site-faap_des1

Design na FAAP

Inscreva-se
banners-site-faap_des2

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP


Na FAAP

Conheça o FAAP 4.0 o novo projeto de transformação digital da instituição

Na última segunda-feira, 9 de junho, a FAAP lançou o projeto FAAP 4.0, um novo passo estratégico rumo à transformação digital da instituição. A apresentação foi conduzida pelo CEO da FAAP, Luis Sobral, e contou com a presença do Ministro da Educação, Camilo Santana, marcando um momento simbólico para o futuro da educação no país. O projeto reúne uma série de iniciativas voltadas à integração de novas tecnologias ao cotidiano acadêmico. Inteligência artificial, realidade virtual e internet das coisas passam a fazer parte da experiência de ensino e aprendizagem na FAAP, preparando os alunos para os desafios de um mundo em constante transformação. Ainda neste segundo semestre, mais de 100 disciplinas dos cursos de graduação passarão a abordar essas tecnologias, criando trilhas de formação inovadoras. A transformação também acontece nos bastidores: professores e funcionários estão sendo capacitados, ferramentas de inteligência artificial incorporadas aos processos internos e novas soluções digitais testadas e integradas à rotina da instituição. A partir do próximo ano, a FAAP também oferecerá novos cursos de extensão, livres e de pós-graduação voltados à capacitação em tecnologias digitais. Desde 1947, a FAAP forma, inspira e transforma talentos nas áreas de artes, comunicação e negócios. Esse é um marco não só para a FAAP, mas também para o futuro da educação no Brasil, abrindo caminho para uma formação cada vez mais conectada com a


Na FAAP

Dicas para o Vestibular FAAP deste domingo, dia 15 de junho 

O dia do vestibular da FAAP é sempre carregado de expectativa e ansiedade. É a hora de ver o resultado de toda a dedicação aos estudos para iniciar uma nova fase, a graduação! Para quem ainda não se inscreveu, inscreva-se até sexta-feira, dia 13 de junho.    Para ajudar nossos candidatos a se prepararem para o grande dia, aqui estão algumas dicas importantes sobre como chegar e o que é permitido levar no dia da prova, domingo, 15 de junho:      Como chegar?  Acesse o endereço: Rua Alagoas, 903 – Higienópolis.  O que eu posso levar?   Documentos: é obrigatório levar um documento de identificação original e com foto. Pode ser RG, CNH, carteira de trabalho ou passaporte (para estrangeiros).    Alimentos e bebidas: chocolates, doces e garrafa de água transparente são permitidos. Eles devem ser colocados ao lado da carteira.   Materiais permitidos na carteira: lápis, borracha e caneta esferográfica preta ou azul. A caneta esferográfica deve ser transparente e de tinta preta, conforme exigência do Inep. Leve pelo menos duas canetas.   Todos os objetos, como celulares, smartwatches e outros equipamentos eletrônicos, devem ser desligados e serão colocados dentro de sacolinhas fornecidas pelo fiscal antes da prova.   O que eu não posso levar:  Artigos de chapelaria: bonés, chapéus, boinas, viseiras e similares não são permitidos e devem ser evitados. Na sala, serão colocados nos sacos plásticos.   Equipamentos eletrônicos: celulares, smartwatches, tablets, calculadoras, agendas eletrônicas, pen drives, alarmes, chaves com alarme, fones de ouvido ou qualquer outro componente eletrônico são proibidos.   Óculos escuros e relógios: não é permitido usar óculos escuros ou qualquer tipo de relógio.   Materiais de escrita não permitidos: Canetas que não sejam transparentes, lapiseiras, réguas, corretivos, livros, manuais, impressos e anotações não serão permitidos.   Lembre-se de seguir essas orientações para evitar imprevistos e garantir que tudo corra bem no dia da prova. Boa prova!   VESTIBULAR FAAP – 15 de junho de 2025   Para os candidatos   8h – Abertura dos Portões   10h – Início da Prova    11h45 – Os candidatos que tiverem terminado a prova podem ser liberados   12h – Término do exame   12-12h30 – Candidatos com necessidade educacional especial poderão solicitar até 30 minutos a mais de prova, mediante laudo médico   13h – Encerramento geral   Para os Pais e Responsáveis   8h – Abertura dos portões, acesso ao campus   10h – Palestra com o Prof. Dr. Luiz Felipe Pondé, no Teatro FAAP   11h – Reunião com os coordenadores do curso escolhido    13h – Encerramento Geral   FAAP – Fundação Armando Alvares Penteado   Endereço: Rua Alagoas, 903 – Higienópolis, São Paulo – SP,

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter