BandNews TV firma parceria com a FAAP e lança projeto “Primeira Notícia”, reportagens exclusivas produzidas pelos alunos da FAAP para as plataformas digitais da Band


DATA


COMPARTILHE


A credibilidade do Grupo Bandeirantes e a criatividade de alunos de Jornalismo da FAAP são a base do Primeira Notícia, projeto desenvolvido para as plataformas digitais do canal BandNews TV, que entra no ar em 17 de agosto.

Os estudantes da FAAP ficarão responsáveis pelas reportagens feitas para o streaming com uma linguagem totalmente digital. As matérias vão abordar histórias de superação, saúde e bem-estar, empreendedorismo, diversidade e muitos outros assuntos atuais nas áreas de política, economia, cidades, cultura, esportes e comportamento.

“O BandNews TV completa 20 anos e nossos estagiários contribuem muito para o uso de novas tecnologias, novos formatos. Eles são muito ouvidos e, na maioria das vezes, conseguem ser efetivados. Essa troca entre experiência e novidade é muito saudável para o nosso telespectador”, conta Rosangela Lara, diretora-executiva do BandNews TV e idealizadora do projeto.

Os futuros jornalistas participam de reuniões de pauta com os profissionais do canal de notícias e ficam por dentro das trajetórias e rotinas dos apresentadores Eduardo Castro e Isabel Mega (foto). Castro foi repórter, correspondente internacional e hoje apresenta o Jornal BandNews Edição da Noite.

Para o jornalista, a oportunidade de trocar ideias com os novos colegas de profissão gera ganho para os dois lados. “Eles têm a oportunidade de ver, em um grande veículo, como é o real impacto do nosso trabalho e toda a responsabilidade que isso traz. Mas para nós também é muito bom, porque nos coloca em contato com as preocupações e impressões de quem está chegando às redações agora”, comenta Castro.

Isabel foi repórter em Brasília, acompanhou os bastidores da política e hoje apresenta do Expresso BandNews. “Vai ser uma oportunidade bacana para trocar experiências com uma geração de jornalistas que já nasceu no digital. A minha geração pegou um boom de mudanças que foram acontecendo muito rápido. Foram as primeiras entradas por um celular, ainda cheias de improvisos, os primeiros vídeos e conteúdo pensados para redes sociais, as primeiras lives. Tudo ainda muito em adaptação de um modelo dos veículos tradicionais para as mídias digitais”, diz a apresentadora.

Diálogo, desafio e pesquisa

A parceria entre a BandNews TV e a FAAP intensifica o diálogo entre a academia e o mercado com ganho para todas as partes: o canal de notícias, os estudantes de jornalismo e o telespectador. A emissora amplia sua percepção sobre os hábitos de produção e consumo de notícias dos jovens, os estudantes aprendem a trabalhar no ritmo do mercado profissional, com suas exigências de agilidade e rigor, e o público recebe um conteúdo cada vez mais atual em sua forma e abordagem.

Como afirma Edilamar Galvão, coordenadora do curso de Jornalismo da FAAP, “o projeto Primeira Notícia é uma grande oportunidade para os estudantes de Jornalismo vivenciarem a rotina de produção jornalística numa grande emissora, bem como o impacto da informação na sociedade. Por outro lado, esses jovens ‘nativos digitais’ podem trazer o seu natural traquejo com as tecnologias, além do frescor do olhar sobre o mundo atual. Tenho certeza de que será uma experiência inesquecível na carreira desses futuros grandes jornalistas”.

Além da FAAP, alunos da ESPM também participarão da iniciativa.

Confira a grade e os destaques do BandNews TV em: bandnewstv.band.uol.com.br

Facebook: facebook.com/BandNews/

Twitter: twitter.com/BandNewstv/

Instagram: instagram.com/bandnewstv/

YouTube: youtube.com/bandjornalismo


COMPARTILHE

COMPARTILHE

A credibilidade do Grupo Bandeirantes e a criatividade de alunos de Jornalismo da FAAP são a base do Primeira Notícia, projeto desenvolvido para as plataformas digitais do canal BandNews TV, que entra no ar em 17 de agosto.

Os estudantes da FAAP ficarão responsáveis pelas reportagens feitas para o streaming com uma linguagem totalmente digital. As matérias vão abordar histórias de superação, saúde e bem-estar, empreendedorismo, diversidade e muitos outros assuntos atuais nas áreas de política, economia, cidades, cultura, esportes e comportamento.

“O BandNews TV completa 20 anos e nossos estagiários contribuem muito para o uso de novas tecnologias, novos formatos. Eles são muito ouvidos e, na maioria das vezes, conseguem ser efetivados. Essa troca entre experiência e novidade é muito saudável para o nosso telespectador”, conta Rosangela Lara, diretora-executiva do BandNews TV e idealizadora do projeto.

Os futuros jornalistas participam de reuniões de pauta com os profissionais do canal de notícias e ficam por dentro das trajetórias e rotinas dos apresentadores Eduardo Castro e Isabel Mega (foto). Castro foi repórter, correspondente internacional e hoje apresenta o Jornal BandNews Edição da Noite.

Para o jornalista, a oportunidade de trocar ideias com os novos colegas de profissão gera ganho para os dois lados. “Eles têm a oportunidade de ver, em um grande veículo, como é o real impacto do nosso trabalho e toda a responsabilidade que isso traz. Mas para nós também é muito bom, porque nos coloca em contato com as preocupações e impressões de quem está chegando às redações agora”, comenta Castro.

Isabel foi repórter em Brasília, acompanhou os bastidores da política e hoje apresenta do Expresso BandNews. “Vai ser uma oportunidade bacana para trocar experiências com uma geração de jornalistas que já nasceu no digital. A minha geração pegou um boom de mudanças que foram acontecendo muito rápido. Foram as primeiras entradas por um celular, ainda cheias de improvisos, os primeiros vídeos e conteúdo pensados para redes sociais, as primeiras lives. Tudo ainda muito em adaptação de um modelo dos veículos tradicionais para as mídias digitais”, diz a apresentadora.

Diálogo, desafio e pesquisa

A parceria entre a BandNews TV e a FAAP intensifica o diálogo entre a academia e o mercado com ganho para todas as partes: o canal de notícias, os estudantes de jornalismo e o telespectador. A emissora amplia sua percepção sobre os hábitos de produção e consumo de notícias dos jovens, os estudantes aprendem a trabalhar no ritmo do mercado profissional, com suas exigências de agilidade e rigor, e o público recebe um conteúdo cada vez mais atual em sua forma e abordagem.

Como afirma Edilamar Galvão, coordenadora do curso de Jornalismo da FAAP, “o projeto Primeira Notícia é uma grande oportunidade para os estudantes de Jornalismo vivenciarem a rotina de produção jornalística numa grande emissora, bem como o impacto da informação na sociedade. Por outro lado, esses jovens ‘nativos digitais’ podem trazer o seu natural traquejo com as tecnologias, além do frescor do olhar sobre o mundo atual. Tenho certeza de que será uma experiência inesquecível na carreira desses futuros grandes jornalistas”.

Além da FAAP, alunos da ESPM também participarão da iniciativa.

Confira a grade e os destaques do BandNews TV em: bandnewstv.band.uol.com.br

Facebook: facebook.com/BandNews/

Twitter: twitter.com/BandNewstv/

Instagram: instagram.com/bandnewstv/

YouTube: youtube.com/bandjornalismo


DATA


faap-bcm-banner-home

Business Communication and Media

Saiba mais
sebastian-pandelache-hBki3p82xQ4-unsplash

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP


Business Communication and Media

FAAP e CONAR lançam Laboratório de Ética Publicitária

Em um evento marcante, a FAAP (Fundação Armando Alvares Penteado) e o CONAR (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) uniram forças para lançar o Laboratório de Ética Publicitária CONAR+FAAP, uma iniciativa pioneira que visa capacitar estudantes a enfrentar os desafios éticos e de responsabilidade no crescente mercado de influenciadores digitais.  O evento, que abriu oficialmente a Semana Acadêmica da FAAP, contou com a presença de figuras importantes do cenário publicitário, como a Dra. Juliana Albuquerque, vice-presidente executiva do CONAR, e Carlos Scappini, sócio cofundador da Mynd — a maior agência de marketing de influência da América Latina — e conselheiro da ABAP (Espaço de Articulação Coletiva do Ecossistema Publicitário), além de ex-aluno da FAAP.  “O tema do nosso evento interessa não só a profissionais e estudantes da publicidade e do direito, mas também a diversos outros setores que atuam direta ou indiretamente com influenciadores digitais”, destacou Eric Messa, coordenador na FAAP do programa Business Communication and Media. “Vamos discutir o amadurecimento do marketing de influência, o papel do CONAR nesse processo e os debates em andamento sobre esse tema tão atual”.  O Laboratório de Ética Publicitária CONAR+FAAP, que será liderado pela professora Mayara Longuini do curso de Direito, é uma atividade extensionista que permitirá aos alunos das graduações da FAAP, a partir do 2º semestre, compreender as problemáticas reais do setor e colaborar ativamente na criação de soluções práticas. Os estudantes terão a oportunidade de analisar casos reais, desenvolver material educativo para influenciadores digitais e auxiliar na disseminação de boas práticas publicitárias.  A parceria entre a FAAP e o CONAR representa um marco importante para a formação de profissionais mais conscientes e preparados para lidar com os desafios éticos e legais do marketing de influência. A iniciativa reforça o compromisso da FAAP em oferecer uma educação de excelência, conectada com as demandas do mercado e alinhada com as melhores práticas de responsabilidade


Cinema

Filme de TCC da FAAP vence Prêmio ABC 2025 de Direção de Fotografia

A estudante de Cinema da FAAP, Júlia Yoko Matsuda, foi premiada na cerimônia do Prêmio ABC 2025, que foi realizada no último sábado, 17 de maio, na Cinemateca Brasileira. Promovido pela Associação Brasileira de Cinematografia, o evento é um dos mais prestigiados do setor e reconhece os principais talentos da cinematografia. Com apresentação da atriz Leandra Leal, a premiação destacou o curta-metragem de Trabalho de Conclusão de Curso de alunos da FAAP, O Tempo Corre para Trás, com direção de Antonio Zaccherini de Amorim, que recebeu o troféu na categoria Melhor Direção de Fotografia – Filme Estudantil. “Ser finalista e conquistar um Prêmio ABC com meu TCC sempre foi um sonho ao longo da minha formação. Durante esse percurso, estive cercada por profissionais que admiro profundamente dentro da ABC, e receber esse reconhecimento de uma associação que representa tantas das minhas inspirações foi uma grande honra. Encaro esse prêmio como o maior elogio ao trabalho coletivo de todos os assistentes e diretores que contribuíram para dar vida e luz a essa história. Também gostaria de agradecer à FAAP e, especialmente, aos professores que caminharam comigo nessa jornada de 4 anos com todas as referências e pitacos que construíram meus primeiros passos na cinematografia, este prêmio é nosso!”, disse Júlia Yoko Matsuda. A conquista também evidencia a potência dos projetos desenvolvidos pelos alunos da FAAP, que contam com estrutura, acompanhamento docente e liberdade criativa para transformar ideias em obras com reconhecimento no circuito


Business Communication and Media

Alunos do BCM terão atividades especiais com grandes nomes do mercado publicitário

Em uma iniciativa inovadora para estreitar laços com o mercado, a FAAP oferecerá uma série de experiências exclusivas com alguns dos maiores talentos da publicidade brasileira e internacional para os estudantes do programa Business Communication and Media. A disciplina “Criatividade e Comunicação das Marcas”, já em andamento, traz para a sala de aula profissionais renomados que atuaram como jurados no prestigiado Festival de Criatividade Cannes Lions. Anna Karina Brockes Merel, diretora de criação da Droga5/Accenture Song, já compartilhou sua expertise com os alunos. Nas próximas semanas, será a vez de Bianca Guimarães, executiva da agência Mischief de Nova York, Heloisa Santana, presidente da AMPRO, e Henrique Tanji, fundador da Ritmika Audio Arts. Em maio, os estudantes poderão participar do minicurso “Quem Sabe Faz ao Vivo: O Live Marketing na Prática”, ministrado por especialistas do setor de ativação e eventos como Heloisa Santana (presidente da AMPRO), Priscila Pellegrini (CEO e sócia da Holding Clube) e Denise Medolla (sócia fundadora da agência Casa 96). Para agosto, está programado um minicurso que será uma experiência imersiva na agência Lew’Lara\TBWA, sob orientação de Marcia Esteves, CEO da empresa e presidente da Abap, permitindo aos alunos vivenciarem o dia a dia de uma das mais importantes agências do país. Essas oportunidades exclusivas prometem enriquecer significativamente a formação dos futuros publicitários da FAAP, proporcionando contato direto com as tendências e práticas do mercado


Business Communication and Media

BCM aproxima alunos do mercado com visitas e masterclasses exclusivas

Os estudantes do programa de tripla titulação, Business Communication and Media (BCM) da FAAP, estão vivenciando, ao longo deste semestre, uma imersão prática no mercado por meio de visitas a grandes empresas e instituições de comunicação. Os estudantes já conheceram a agência global Weber Shandwick, e estão com visitas agendadas para locais como a empresa de tecnologia Oracle, o canal de televisão CNN, e a Secretaria de Comunicação de São Paulo, no Palácio dos Bandeirantes.  Para quem está iniciando a graduação, essa experiência é essencial para compreender de perto as dinâmicas da profissão, conhecer as exigências do setor e expandir sua rede de contatos desde cedo. Além das visitas, os alunos também participam de masterclasses com profissionais renomados, conectando a academia ao mercado de forma direta e estratégica.  Entre os convidados deste semestre, já passaram pela FAAP Mario Casanova, ex-aluno e Gerente Executivo de Marketing & Growth da Swift/JBS, e Eduardo Chvaicer, CSO e COO da The Media Trade, que falou sobre a plataforma Canal do Mídia com os alunos do 5º semestre. As próximas masterclasses previstas contarão com Caroline Gayo, Diretora de Mídia da Lew’Lara\TBWA, e Luis Felipe Sobral, Diretor de UX do Grupo Boticário, que discutirá a importância do design de experiência e apresentará o Batom Inteligente, vencedor do People’s Choice Award no SXSW Innovation Awards 2025.  O BCM é um programa inovador que integra as áreas de Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e Jornalismo, formando profissionais versáteis e preparados para os desafios da comunicação contemporânea. É uma oportunidade para conectar conhecimentos diferentes e potencializar a criatividade e a inovação nos

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter