Alunos de Publicidade da FAAP ganham prêmio de melhor TCC pela APP Brasil 

FOTOS

Alê Oliveira / Propmark



DATA


COMPARTILHE


Da esquerda para direita, na 1ª fila, os alunos vencededores: Gisele Kostka, Luana Assaf, Arthur Rodrigues, Victoria Amaral, Gabriela Sêga, Frederico Hornhardt. Na 2ª fila, os professores orientadores: Irene Knoth e Roberto Bertani. | Foto: Alê Oliveira / Propmark


COMPARTILHE

COMPARTILHE

Um grupo de formandos do curso de Publicidade e Propaganda da FAAP teve seu TCC selecionado entre os três melhores do Brasil, no Concurso Universitário de Trabalho de Conclusão de Curso “Ricardo Ramos”, promovido pela Associação de Profissionais de Propaganda (APP Brasil), o qual avaliou 33 trabalhos de 21 instituições de ensino de todo o país.  

“Chegar tão longe com nosso TCC foi uma experiência incrível, especialmente por termos vivido isso em grupo. Juntos, nos comprometemos não apenas com a entrega do projeto, mas com o que realmente importa: a compreensão do impacto que nossos trabalhos tem nos outros”, afirma a aluna Luana Guedes, uma das integrantes do grupo vencedor.  

Na última quarta-feira, 11, os seis estudantes – Arthur Rodrigues Rua, Frederico da Costa Hornhardt, Gabriela de Carvalho Araujo Sêga, Gisele Kostka Muller de Oliveira Gomes, Luana Guedes Assaf e Victoria Amaral Santos – apresentaram o TCC no escritório da Rede Globo, para um júri de profissionais do mercado publicitário que selecionou o projeto em 2º lugar na categoria “Campanha Publicitária”. 

Luana ainda pontua que “na cerimônia de premiação, levamos para casa muito mais do que um troféu. Conectamos com pessoas incríveis do mercado, recebemos feedbacks valiosos e vimos o impacto do nosso trabalho ao perceber que alguns se emocionaram com os projetos apresentados. Isso me mostrou que premiações como essa vão além do reconhecimento profissional — elas têm o poder de transformar e agregar valor às vidas das pessoas de forma significativa”.  


FOTOS

Alê Oliveira / Propmark


DATA


banners-site-faap_pp1

Publicidade e Propaganda na FAAP

Inscreva-se
banners-site-faap_pp2

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP


Na FAAP

FAAP e APAA realizam Cerimônia de Abertura da SP Audiovisual Hub  

Na última segunda-feira, 07, o Teatro FAAP foi palco da cerimônia de abertura do SP Audiovisual Hub – Mostra Paulo Gustavo, uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativa, com apoio da Lei Paulo Gustavo e realização da APAA (Associação Paulista Amigos da Arte).  “Agora acontece a abertura oficial com muitos produtores internacionais, dividindo seu conhecimento, fazendo muito negócio por aqui, que é a faculdade de audiovisual mais importante que tem no Brasil. É um momento único para a FAAP e tem sido muito proveitoso”, afirma Luis Sobral, CEO da FAAP. O evento foi inaugurado no dia 03, a princípio apenas para profissionais do setor criativo, e agora segue até o dia 13 com mais de 90 atividades abertas ao público geral.   “Gostaria de agradecer à família FAAP por receber conosco esse grande evento, que amplia ainda mais e cria novas oportunidades para o mercado do audiovisual em São Paulo. Um momento muito importante de parceria com fundos internacionais, de muito aprendizado, workshops e masterclasses”, destaca Marilia Marton, Secretária da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo.   A programação contempla seis frentes temáticas (coprodução, financiamento, sustentabilidade, acessibilidade, vendas, festivais e mercados) que serão desenvolvidas por meio de: debates, mesas redondas, rodadas de negócios, pitchings e masterclasses com grandes nomes da indústria.   Os workshops abordam temas estratégicos para o desenvolvimento do setor, como coprodução internacional, com foco em estruturas e modelos de parceria entre empresas de diferentes países, e fundos internacionais, que abordam os principais mecanismos de financiamento disponíveis no exterior.   Também entram em pauta as filmagens verdes, com boas práticas e diretrizes para produções mais sustentáveis, e a acessibilidade nas produções, com ferramentas e metodologias para tornar as obras mais inclusivas a públicos diversos.   Outro destaque são as vendas internacionais, com estratégias de comercialização no mercado global, negociação com distribuidores e agentes de vendas. A programação ainda inclui orientações sobre como posicionar projetos e obras em festivais e mercados internacionais e técnicas de pitching voltadas à apresentação de longas-metragens de ficção, com simulações práticas que ajudam a aprimorar a construção de argumentos e a comunicação de ideias.   Para mais informações, confira a programação completa no site da SP Audiovisual

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter