ALUNA DA FACULDADE DE DIREITO É PREMIADA NA COMPETIÇÃO BRASILEIRA DE ARBITRAGEM PETRÔNIO MUNIZ

CATEGORIA


DATA


COMPARTILHE


20161110121747

COMPARTILHE

COMPARTILHE

A aluna Laura Zuppo de Sousa, do 8º semestre da Faculdade de Direito da FAAP, ganhou recentemente o prêmio CAMARB da VII Competição Brasileira de Arbitragem Petrônio Muniz por ter sido a 1ª colocada na categoria de oratória.

A apresentação da estudante consistiu na defesa dos direitos dos requerentes em uma demanda arbitral de um caso societário estipulado pela própria comissão da competição.

A aluna faz parte de um grupo de estudos de arbitragem – GEA da FAAP, que estava concorrendo ao prêmio também. Esse grupo é composto por 12 alunos da instituição, sendo 4 deles oradores.

Os painéis arbitrais foram compostos por profissionais com experiência em arbitragem, que além de ouvirem a exposição fática fizeram perguntas pertinentes ao esclarecimento do caso. Durante o evento, foram avaliadas as habilidades escritas e orais dos competidores.

A competição, que contou com a participação de faculdades de direito de todo o país, visa disseminar a arbitragem, estimular seu estudo e contribuir para a formação de profissionais mais qualificados para atuar em arbitragem no Brasil.


DATA



CATEGORIA

faap-bcm-banner-home

Business Communication and Media

Saiba mais
sebastian-pandelache-hBki3p82xQ4-unsplash

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP


Na FAAP

FAAPCast recebe Carlos Monaretta, participante da Residência Artística FAAP – São Paulo

O artista Carlos Monaretta é um dos participantes da atual edição da Residência Artística FAAP – São Paulo. Ele escolheu o programa pela possibilidade de permanecer por mais tempo na capital paulista, o que contribui diretamente para o desenvolvimento de sua pesquisa, voltada às relações com o espaço público. Antes de chegar à FAAP, Carlos participou de outra residência artística, onde conheceu um artista argentino que o indicou o programa. A troca entre artistas é uma das principais características da Residência Artística FAAP, que recebe criadores do mundo todo. Ele conta que já conviveu com artistas da França, Portugal, Porto Rico, Chile, entre outros, e essa diversidade gera conexões e amplia seu olhar como artista. Seu percurso como artista é atravessado pela história migratória de sua família e pela vivência com o skate, elementos que despertaram seu interesse pelas dinâmicas da rua e do espaço urbano – temas centrais em sua produção. Carlos conta que estar no centro de São Paulo tem sido fundamental para seu trabalho, que lida diretamente com os usos e disputas do espaço público. Além de artista, atua como produtor e educador. Segundo ele, a residência tem sido um espaço valioso para se dedicar com mais profundidade à sua prática artística, por ser um tempo que permite foco, experimentação e amadurecimento de ideias. Na conversa, ele também compartilhou dicas importantes para quem deseja se inscrever em programas de residência artística, incentivando artistas a apostarem em propostas genuínas, que dialoguem com seus percursos pessoais e com os contextos em que desejam atuar. Confira o episódio completo em:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter