A FAAP está na NAFSA 2024 Annual Conference

TEXTO

Comunicação FAAP


FOTOS

Acervo FAAP



DATA


COMPARTILHE


FAAP

De esquerda para direita, Dra. Lourdes Zilberberg, Sr. Renato Mejia, Director of Global Engagement Programs, da University of Notre Dame, dos Estados Unidos da América, Dr. Antonio Bias Bueno Guillon, Diretor Presidente da FAAP, Dra. Nadine Trigo, Diretora de Internacionalização da Universidade Fernando Pessoa, de Portugal e Sr. Augusto Venceslau, da FAAP


COMPARTILHE

COMPARTILHE

A FAAP marca presença na conferência anual Association of International Educators (NAFSA), que acontece em New Orleans, desde ontem, dia 28, e vai até 31 de maio. O tema deste ano é “Resilience. Renewal. Community”.

A delegação da FAAP, composta pelo Diretor-Presidente, Dr. Antonio Bias Bueno Guillon, a Diretora de Internacionalização, Dra. Lourdes Zilberberg e o Assessor de Intercâmbio, Sr. Augusto Venceslau participa do evento e das importantes discussões sobre educação superior internacional.

Além disso, realiza, em seu estande na Expo NAFSA 2024, mais de 34 encontros com delegações de instituições parceiras e outras interessadas em estreitar a relação com a Fundação.

Entre as atividades de cooperação analisadas, estão os acordos de intercâmbio de alunos e as duplas titulações, absolutamente relevantes para nossos alunos.

A FAAP participa da Conferência da NAFSA desde 2006 com estande próprio, sendo pioneira nesse tipo de evento


TEXTO

Comunicação FAAP


FOTOS

Acervo FAAP


DATA


banners-site-faap_ri2

Relações Internacionais na FAAP

Inscreva-se
banners-site-faap_ri1

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Relações Internacionais

Estudantes da FAAP participam de simulação da ONU em Nova York 

Há mais de 20 anos, a Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) é referência nacional e internacional em práticas de simulação das Nações Unidas. Este ano, um grupo de cinco estudantes do curso de Relações Internacionais, acompanhadas pelo professor Victor Grinberg, participaram do WFUNA International Model United Nations (WIMUN NY 2026), realizado em Nova York.  Organizado pela WFUNA – uma organização da sociedade civil vinculada à ONU –, o WIMUN é reconhecido como uma das simulações mais fiéis às práticas multilaterais das Nações Unidas, proporcionando aos participantes uma experiência acadêmica e diplomática singular.  As alunas da FAAP integram três comitês diferentes: dois da Assembleia Geral e um da Convenção sobre a Proibição de Armas Químicas. Nesses espaços de debate, elas aplicam não apenas o conteúdo aprendido em sala de aula, mas também resultados de pesquisas e trabalhos desenvolvidos em PDCIs/Práticas Extensionistas, como o Fórum FAAP, contribuindo para uma participação qualificada e ativa nas discussões.  A programação em Nova York inclui ainda visitas institucionais. Na sede das Nações Unidas, o grupo conversou com o Sr. Maher Nasser, Diretor da Divisão de Divulgação do Departamento de Comunicação Global da ONU. As estudantes também estiveram no escritório do Banco do Brasil em Nova York, onde foram recebidas por Carolina Beghelli e por Maurício Itaghyba, ex-aluno de Economia da FAAP e gerente da unidade, além de visitarem a Missão Permanente do Brasil junto à ONU e o Consulado-Geral do Brasil na


Na FAAP

FAAP sedia II Encontro com Prefeitos e Secretários Municipais de Educação de São Paulo

O II Encontro com Prefeitos e Secretários Municipais de Educação do Estado de São Paulo, iniciativa do Sebrae-SP, foi realizado no Teatro FAAP, e teve a Fundação como instituição anfitriã. O evento teve o objetivo de fortalecer o diálogo institucional e qualificar a tomada de decisão das políticas públicas educacionais municipais, reunindo gestores públicos, especialistas e lideranças educacionais em um ambiente estratégico de reflexão técnica, troca de experiências e disseminação de práticas inovadoras. Luis Sobral, CEO da FAAP, abriu o evento que contou com a presença de Nelson Hervey Costa (Diretor-superintendente do SEBRAESP), Marco Vinholi (Diretor Técnico do SEBRAESP), Samuel Ralize de Godoy (Secretário-Adjunto de Educação de São Paulo/SP), Itamar Borges (Deputado estadual do estado de São Paulo), Vladimir do Carmo Reggiani (Prefeito de Itápolis), Geninho Zulani (Prefeito de Olímpia), entre outros, além de toda a comunidade FAAP e convidados Sebrae. Considerando a diversidade territorial, econômica e social do Estado de São Paulo, o encontro promoveu debates sobre educação empreendedora como política pública estruturante, alinhada às diretrizes da educação integral, da inovação pedagógica e do desenvolvimento local sustentável, contribuindo para o fortalecimento das redes municipais de ensino. A programação buscou compartilhar conhecimentos, práticas inovadoras e estratégias de gestão, com foco no desenvolvimento de competências empreendedoras, socioemocionais e cidadãs de gestores educacionais, educadores e estudantes, reforçando o papel da educação como eixo central para a transformação

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter