‘1º Fórum FAAP – União Europeia’ discute a Reforma da Política Agrícola Comum na UE 

FOTOS

Marcos Anjos/FAAP



DATA


COMPARTILHE


WhatsApp Image 2024-10-21 at 10.55.09

Estudantes reunidos no BHub durante o '1º Fórum FAAP – União Europeia’


COMPARTILHE

COMPARTILHE

A FAAP, por meio do Centro Jean Monnet e do seu curso de Relações Internacionais, realiza nos dias 18, 25 e 26 de outubro de 2024 o “1º Fórum FAAP – União Europeia”, a única simulação dos órgãos deliberativos do bloco europeu exclusivamente para estudantes de Ensino Médio no Brasil. Participam desta edição os alunos dos Colégios Elvira Brandão, Salgueiro, Piaget, Escola Viva, Emilie de Villeneuve, Oswald de Andrade, Magister e Petrópolis. 

A partir da experiência de mais de duas décadas em simulações e, com o objetivo de disseminar a política, cultura e economia europeia, a equipe pedagógica que dá andamento ao Fórum FAAP, escolheu o tema “Reforma da Política Agrícola Comum (PAC): como melhorar a sustentabilidade e a competitividade agrícola na UE”. Para melhor orientar os participantes, Ignacio Gandarias, Conselheiro de Agricultura, Pescas e Alimentação da Embaixada da Espanha, fez uma apresentação para os estudantes sobre o contexto, perspectiva e futuro desta temática. 

Com apoio da Embaixada da União Europeia e Embaixada da Espanha no Brasil, e supervisionados pela equipe do Fórum, os delegados terão a oportunidade de trabalhar remotamente, de forma a potencializar os debates e trazerem mais nuance e tecnicidade para a simulação, buscando o consenso que é um pilar do Conselho Europeu. 

Com supervisão acadêmica do Professor Vinicius Vieira, Coordenador Acadêmico do Centro Jean Monnet da FAAP, e do Professor Victor Grinberg, Coordenador Administrativo do Centro Jean Monnet e Coordenador de Service Learning, Imersões e Experiência do Aluno, a atividade conta ainda com os estudantes Giovanna Felippe, Giovanna Magalhães, Giulia Giometti, João Pedro Gonçalves, Julia Ferrareze, Leticia Câmara, Laura Laurentino, Maitê Coradello, Nicolle Canhoto, Patricia Cury, Pedro Moretti, Sophia Mesquita e Valentina Carotta como staff acadêmico e administrativo.  


FOTOS

Marcos Anjos/FAAP


DATA


banners-site-faap_ri2

Relações Internacionais na FAAP

Inscreva-se
banners-site-faap_ri1

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP


Na FAAP

FAAP e APAA realizam Cerimônia de Abertura da SP Audiovisual Hub  

Na última segunda-feira, 07, o Teatro FAAP foi palco da cerimônia de abertura do SP Audiovisual Hub – Mostra Paulo Gustavo, uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativa, com apoio da Lei Paulo Gustavo e realização da APAA (Associação Paulista Amigos da Arte).  “Agora acontece a abertura oficial com muitos produtores internacionais, dividindo seu conhecimento, fazendo muito negócio por aqui, que é a faculdade de audiovisual mais importante que tem no Brasil. É um momento único para a FAAP e tem sido muito proveitoso”, afirma Luis Sobral, CEO da FAAP. O evento foi inaugurado no dia 03, a princípio apenas para profissionais do setor criativo, e agora segue até o dia 13 com mais de 90 atividades abertas ao público geral.   “Gostaria de agradecer à família FAAP por receber conosco esse grande evento, que amplia ainda mais e cria novas oportunidades para o mercado do audiovisual em São Paulo. Um momento muito importante de parceria com fundos internacionais, de muito aprendizado, workshops e masterclasses”, destaca Marilia Marton, Secretária da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo.   A programação contempla seis frentes temáticas (coprodução, financiamento, sustentabilidade, acessibilidade, vendas, festivais e mercados) que serão desenvolvidas por meio de: debates, mesas redondas, rodadas de negócios, pitchings e masterclasses com grandes nomes da indústria.   Os workshops abordam temas estratégicos para o desenvolvimento do setor, como coprodução internacional, com foco em estruturas e modelos de parceria entre empresas de diferentes países, e fundos internacionais, que abordam os principais mecanismos de financiamento disponíveis no exterior.   Também entram em pauta as filmagens verdes, com boas práticas e diretrizes para produções mais sustentáveis, e a acessibilidade nas produções, com ferramentas e metodologias para tornar as obras mais inclusivas a públicos diversos.   Outro destaque são as vendas internacionais, com estratégias de comercialização no mercado global, negociação com distribuidores e agentes de vendas. A programação ainda inclui orientações sobre como posicionar projetos e obras em festivais e mercados internacionais e técnicas de pitching voltadas à apresentação de longas-metragens de ficção, com simulações práticas que ajudam a aprimorar a construção de argumentos e a comunicação de ideias.   Para mais informações, confira a programação completa no site da SP Audiovisual

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter