‘1º Fórum FAAP – União Europeia’ discute a Reforma da Política Agrícola Comum na UE 

FOTOS

Marcos Anjos/FAAP



DATA


COMPARTILHE


WhatsApp Image 2024-10-21 at 10.55.09

Estudantes reunidos no BHub durante o '1º Fórum FAAP – União Europeia’


COMPARTILHE

COMPARTILHE

A FAAP, por meio do Centro Jean Monnet e do seu curso de Relações Internacionais, realiza nos dias 18, 25 e 26 de outubro de 2024 o “1º Fórum FAAP – União Europeia”, a única simulação dos órgãos deliberativos do bloco europeu exclusivamente para estudantes de Ensino Médio no Brasil. Participam desta edição os alunos dos Colégios Elvira Brandão, Salgueiro, Piaget, Escola Viva, Emilie de Villeneuve, Oswald de Andrade, Magister e Petrópolis. 

A partir da experiência de mais de duas décadas em simulações e, com o objetivo de disseminar a política, cultura e economia europeia, a equipe pedagógica que dá andamento ao Fórum FAAP, escolheu o tema “Reforma da Política Agrícola Comum (PAC): como melhorar a sustentabilidade e a competitividade agrícola na UE”. Para melhor orientar os participantes, Ignacio Gandarias, Conselheiro de Agricultura, Pescas e Alimentação da Embaixada da Espanha, fez uma apresentação para os estudantes sobre o contexto, perspectiva e futuro desta temática. 

Com apoio da Embaixada da União Europeia e Embaixada da Espanha no Brasil, e supervisionados pela equipe do Fórum, os delegados terão a oportunidade de trabalhar remotamente, de forma a potencializar os debates e trazerem mais nuance e tecnicidade para a simulação, buscando o consenso que é um pilar do Conselho Europeu. 

Com supervisão acadêmica do Professor Vinicius Vieira, Coordenador Acadêmico do Centro Jean Monnet da FAAP, e do Professor Victor Grinberg, Coordenador Administrativo do Centro Jean Monnet e Coordenador de Service Learning, Imersões e Experiência do Aluno, a atividade conta ainda com os estudantes Giovanna Felippe, Giovanna Magalhães, Giulia Giometti, João Pedro Gonçalves, Julia Ferrareze, Leticia Câmara, Laura Laurentino, Maitê Coradello, Nicolle Canhoto, Patricia Cury, Pedro Moretti, Sophia Mesquita e Valentina Carotta como staff acadêmico e administrativo.  


FOTOS

Marcos Anjos/FAAP


DATA


banners-site-faap_ri2

Relações Internacionais na FAAP

Inscreva-se
banners-site-faap_ri1

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP


Direito

Alunos de Direito da FAAP se destacam em competição internacional de arbitragem em Viena

O curso de Direito da FAAP celebra o excelente desempenho de sua equipe na Vis Moot Vienna 2026, uma das mais prestigiadas competições acadêmicas de arbitragem do mundo, realizada anualmente em Viena, na Áustria. O torneio reúne centenas de universidades de diversos países, em um ambiente altamente competitivo e intelectualmente exigente, sendo reconhecido por simular, com rigor, disputas reais de arbitragem comercial internacional. Representando a FAAP, a equipe avançou até a última rodada após uma trajetória marcada por confrontos de alto nível. Ao longo da competição, os estudantes enfrentaram equipes da Índia e da Alemanha (em duas ocasiões) e, no dia 31 de março, disputaram uma rodada contra a University of Strasbourg, tradicional instituição francesa participante do torneio. Os alunos-oradores Micaele e Pedro se destacaram pelo domínio técnico do caso, consistência na aplicação das normas e dos documentos trabalhados ao longo do ciclo 2025–2026, além da segurança e clareza na interlocução com os árbitros. Durante as sustentações orais, demonstraram excelência ao responder às intervenções e ao sustentar, com firmeza, as teses da equipe frente aos argumentos adversários. A competição segue nesta semana com suas etapas finais, culminando na cerimônia de encerramento programada para quinta-feira, dia 2 de abril. A participação da FAAP no Vis Moot Vienna 2026 reafirma o compromisso do curso de Direito com uma formação acadêmica de excelência, aliando teoria e prática em um contexto internacional, motivo de grande orgulho para toda a comunidade


Na FAAP

Inscrições abertas para o Vestibular FAAP 2026 – 2º Semestre e Prova Antecipada 2027 

Já estão abertas as inscrições para o Vestibular FAAP 2026 – 2º Semestre, com a possibilidade de realizar também a prova antecipada para ingresso em 2027. A aplicação será no dia 21 de junho, domingo, e as inscrições acontecem on-line, de forma simples e rápida, pelo site oficial da FAAP.     O candidato poderá optar entre duas modalidades: prova presencial, aplicada no campus, ou on-line, com monitoramento remoto.     Na FAAP, você encontrará um ambiente de aprendizado inovador, com professores altamente qualificados e uma infraestrutura de ponta. Esta é a sua chance de dar um passo decisivo na sua carreira profissional e se juntar a uma das instituições de ensino mais renomadas do Brasil, nota 5 no MEC.  Para participar deste Processo Seletivo, basta escolher um ou mais meios de ingresso abaixo:    • Vestibular Presencial ou On-line    • Processo Seletivo Internacional (ABITUR/ACT/BAC/IB/SAT)    • Processo Seletivo Transferência Externa    • Processo Seletivo 2ª Graduação (portador de diploma)    • Processo Seletivo ENEM    • Processo Seletivo Ensino Médio FAAP    • PROUNI    Para ter acesso a todas as informações, consulte o edital, e em caso de dúvidas entre em contato com o setor de Relacionamento FAAP através do WhatsApp: 11 3662-7208 ou via e-mail vestibular@faap.br.     Confira abaixo os nossos cursos e no site oficial da FAAP todas as informações sobre cada um:  Programas de Tripla Titulação  • Business and International Affairs (BIA)  • Business Communication and Media (BCM)   Cursos de Graduação Resultado das Provas e Processos Seletivos     A divulgação do resultado acontece em até 72h após a realização da prova e os aprovados serão informados, mediante telefone, e-mail e WhatsApp cadastrados pelo aluno na inscrição. É de exclusiva responsabilidade do candidato manter-se ciente e atualizado acerca do calendário de matrícula e convocações. Para mais informações, confira o

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter