Alunos de Produção Audiovisual recebem prêmio na Rio WebFest

TEXTO

Comunicação FAAP



DATA


COMPARTILHE


noticias-faap

COMPARTILHE

COMPARTILHE

Alunos do 4º semestre do curso de Produção Audiovisual da FAAP ganham o prêmio de Melhor Vídeo Institucional (webcomercial) no maior festival de webséries, a Rio WebFest – com a obra “Pobreza Menstrual na Escola – Fluxo sem Tabu”.   

“A experiência de estar no Rio Webfest foi espetacular. É um prato cheio para quem está começando no audiovisual ou procura aumentar a rede de networking. Conheci muitos criadores de conteúdo, desde roteiristas, atrizes, fotógrafos, editores e outros. Também, foi muito gratificante ter vencido o prêmio de melhor web publicidade, pois tive a certeza de que fizemos um trabalho profissional na proposta do nosso curso.  Devo agradecer imensamente aos professores que auxiliaram e acompanharam toda essa trajetória.” disse Lucas Kazuo, um dos alunos que participou do projeto.  

O filme “Pobreza Menstrual na Escola – Fluxo sem Tabu” aborda a falta de acesso a produtos de higiene menstrual e revela as dificuldades que algumas estudantes enfrentam nas escolas como ausências nas aulas, desconforto e, em alguns casos, constrangimento.   

Alunos do curso de Produção Audiovisual recebendo o prêmio na Rio WebFest.

O coordenador do curso, Edson Gardin, diz que é um “orgulho poder presenciar as atividades dos alunos vencedores desse grande prêmio, alunos ainda em formação. Quando eles chegaram no primeiro semestre, já era perceptível o diferencial de produção. Dito e feito, o resultado chegou, e chegou de maneira brilhante, com uma premiação importante para eles e para o nosso Curso de Produção Audiovisual da FAAP”.  

O filme é uma produção da Amarelo Filmes – FAAP 2023, dos alunos Lucas Kazuo, Letícia Carvalho, Stella Vargas, Henrique Abe, Guilherme Assis, Marisol Almada, Ana Paula Guerra, Isadora Gomes; orientação dos professores Valdir Cimino, Eliana Lobo, Marlise Toni e coordenação de Edson Gardin.  

Assista aqui ao vídeo vencedor.  

O que é Rio WebFest?

Rio WebFest é um festival brasileiro dedicado à premiação e promoção de webséries. Ele é realizado anualmente desde 2015 e é considerado o “maior festival de webséries do mundo”. O evento proporciona uma plataforma para criadores de conteúdo digital exibirem suas produções, competirem em diversas categorias e receberem reconhecimento pela excelência em suas obras. O festival desempenha um papel importante na promoção e no desenvolvimento do cenário de webséries no Brasil e internacionalmente.   

O curso de Produção Audiovisual na FAAP

No curso de Produção Audiovisual, o aprendizado é prático. As disciplinas são desenvolvidas para utilização de equipamentos profissionais, com gravações em estúdios e ilhas de edição. O currículo contempla: operação de câmera, iluminação, fotografia, direção de atores, criação de personagens, trilhas sonoras, roteiros, captação de áudio, criação e produção de podcast, entre outros.  


TEXTO

Comunicação FAAP


DATA


banners-site-faap_prod2

Produção Audiovisual na FAAP

Inscreva-se
banners-site-faap_prod1

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP


Business Communication and Media

BCM aproxima alunos do mercado com visitas e masterclasses exclusivas

Os estudantes do programa de tripla titulação, Business Communication and Media (BCM) da FAAP, estão vivenciando, ao longo deste semestre, uma imersão prática no mercado por meio de visitas a grandes empresas e instituições de comunicação. Os estudantes já conheceram a agência global Weber Shandwick, e estão com visitas agendadas para locais como a empresa de tecnologia Oracle, o canal de televisão CNN, e a Secretaria de Comunicação de São Paulo, no Palácio dos Bandeirantes.  Para quem está iniciando a graduação, essa experiência é essencial para compreender de perto as dinâmicas da profissão, conhecer as exigências do setor e expandir sua rede de contatos desde cedo. Além das visitas, os alunos também participam de masterclasses com profissionais renomados, conectando a academia ao mercado de forma direta e estratégica.  Entre os convidados deste semestre, já passaram pela FAAP Mario Casanova, ex-aluno e Gerente Executivo de Marketing & Growth da Swift/JBS, e Eduardo Chvaicer, CSO e COO da The Media Trade, que falou sobre a plataforma Canal do Mídia com os alunos do 5º semestre. As próximas masterclasses previstas contarão com Caroline Gayo, Diretora de Mídia da Lew’Lara\TBWA, e Luis Felipe Sobral, Diretor de UX do Grupo Boticário, que discutirá a importância do design de experiência e apresentará o Batom Inteligente, vencedor do People’s Choice Award no SXSW Innovation Awards 2025.  O BCM é um programa inovador que integra as áreas de Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e Jornalismo, formando profissionais versáteis e preparados para os desafios da comunicação contemporânea. É uma oportunidade para conectar conhecimentos diferentes e potencializar a criatividade e a inovação nos


Publicidade e Propaganda

Palestra sobre o “Pacto CENP” reúne alunos no Centro de Convenções 

Os alunos do programa BCM e do curso de Publicidade e Propaganda da FAAP se reuniram nessa última terça-feira, 25, no Centro de Convenções, para acompanhar uma palestra com grandes nomes do mercado sobre o “Pacto Cenp – Guia das Boas Práticas do Mercado Publicitário”, um marco para relações mais justas, equilibradas e sustentáveis entre agências, anunciantes, veículos de comunicação e plataformas digitais.  Luis Sobral, CEO da FAAP, abriu a palestra enfatizando o propósito e a excelência da Instituição em educar os futuros profissionais do mercado publicitário: “Essa é uma iniciativa da FAAP, Instituição que eu tenho dito há muito tempo, se atualiza todos os dias há 78 anos. E isso é um desafio, ainda mais nos dias atuais, que exige essa contemporaneidade, exclusividade da FAAP, que nasce desse lugar, e continua perseverando nesse legado, e entrega para a sociedade profissionais mais bem preparados para o futuro”.  Eric Messa, Coordenador do curso de Publicidade e Propaganda da FAAP, seguiu dando as boas-vindas aos convidados do evento: Luiz Lara, Presidente do CENP e Chairman TBWA Brasil; Ricardo Chester, VP de Creative Insights da AlmapBBDO;  Regina Augusto, Diretora Executiva do CENP e professora da FAAP e Ana Clara, estagiária de Insights Culturais da Agência AlmapBBDO. Ao longo da apresentação, os convidados explicaram o que é o Pacto CENP, enfatizaram a relevância da atuação da publicidade no mercado da economia criativa e também destacaram a importância desse debate em torno da autorregulação da Indústria Publicitária.   “Hoje nós discutimos aqui com os estudantes da FAAP, as melhores práticas, para a gente ter um mercado publicitário brasileiro relevante, como nós já temos. Nós somos a 11º economia do mundo, mas temos o 2º mercado publicitário mais premiado do mundo no Festival de Cannes Lions. Por quê? Porque nós soubemos organizar o nosso setor, organizar o nosso mercado e remunerar o talento. E é isso que o Pacto CENP representa: boas práticas, harmonia, equilíbrio, valor compartilhado, para a gente respeitar e remunerar os talentos da publicidade brasileira”, elucida Luiz Lara, Presidente do CENP e Chairman TBWA

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter