Alunos da FAAP são recebidos pelo vice-presidente da República e pelo presidente do STF em missão a Brasília

TEXTO

Comunicação FAAP



DATA


COMPARTILHE


10.11.23_Alunos-da-FAAP-são-recebidos-pelo-vice-presidente

Alunos da FAAP são recebidos pelo Vice-Presidente


COMPARTILHE

COMPARTILHE

Nesta semana os nossos alunos do Business and International Affairs, programa que reúne formações em Administração, Economia e Relações Internacionais, estiveram em Brasília para mais uma missão estudantil. 
 
O grupo foi recebido pelo vice-presidente e Ministro Geraldo Alckmin no Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio para uma conversa sobre sua carreira e sua atuação à frente do ministério. 
 
Os alunos também tiveram a oportunidade de fazer uma visita ao Palácio do Planalto, sede do Poder Executivo Federal, onde encontraram-se com o Ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e o Assessor Especial da Presidência, Ministro Celso Amorim. 
 
O roteiro também incluiu visita ao Ministério da Agricultura e Pecuária, com a presença do Secretário-Adjunto, Julio Cesar Forte Ramos, que contextualizou os alunos sobre a importância da Secretaria, dada a relevância da Agropecuária na economia do país. Além disso, os alunos visitaram a Embaixada da República Popular da China no Brasil, onde diplomatas chineses discutiram temas como idioma, cultura e relações políticas e econômicas, com ênfase na colaboração com a FAAP por meio da parceria com a UIBE, uma das principais universidades chinesas, assim como o Instituto Confúcio para Negócios, que foi o primeiro no Brasil. 
 
Eles também estiveram na nova sede do Banco Mundial para uma conversa com a equipe técnica sobre a atuação da agência no país, seus projetos, desafios e perspectivas. Na sequência, foram recebidos para uma rodada de conversas na Confederação Nacional da Indústria – primeiro sobre a Atuação Internacional do SENAI com Frederico Lamego de Teixeira Soares, Superintendente de Negócios Internacionais do SENAI, na sequência uma apresentação sobre Indicadores Industriais com Marcelo Souza Azevedo, Gerente de Análise Econômica da Diretoria de Desenvolvimento Industrial e Econômico da CNI e, de forma imersiva, uma visita ao Observatório Nacional da Indústria, com Marcelo Bispo da Diretoria de Educação e Tecnologia da CNI. 
 
Conheça o programa exclusivo da FAAP para obter tripla titulação em Administração, Economia e Relações Internacionais. Este programa tem o objetivo de formar profissionais com olhar internacional e amplo repertório político, econômico e cultural, além de conhecimentos no campo da estratégia, lógica, negociação e comunicação. Saiba mais aqui.

banners-site-faap_bia1

Business and International Affairs na FAAP

Inscreva-se
banners-site-faap_bia2

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Cine FAAP

KOFF 2025: Festival de Cinema Coreano terá exibições no CINE FAAP 

A 3ª edição do Festival de Cinema Coreano (KOFF – Korean Film Festival), principal evento dedicado à cinematografia coreana no país, marcará presença no CINE FAAP para apresentar o melhor do cinema sul-coreano, com exibições de curtas e longas que refletem a força e a sensibilidade da cinematografia mais recente do país.   Não perca a chance de conferir essa seleção incrível — e totalmente gratuita. Com duas exibições no mesmo dia, e início previsto para às 15h, confira abaixo a programação:  05/08 — My Heart is Going to Explode (às 15h) + Rebound (às 15h20) 06/08 — The Lee Families (às 15h) + Anemone (às 15h25) 07/08 — Freesize (às 15h) + The Bygone Days (às 15h25) 08/08 — My Worst Nightmare (às 15h) + Ditto (às 15h15)  A organização do KOFF 2025 divulgou que este ano segue o tema “Diversidade e Modernidade”, e inclui também uma homenagem ao cineasta Lee Chang-dong. Um dos mais importantes diretores da Coreia do Sul e uma figura central no cinema asiático contemporâneo, Lee também foi Ministro da Cultura da Coreia do Sul (2003–2004) e costuma tratar de temas sociais e personagens marginalizados em sua filmografia.  A mostra KOFF retorna à capital de São Paulo em outubro e percorre ainda outras 6 cidades: Piracicaba (SP); Goiânia (GO); Fortaleza (CE); Porto Alegre (RS); Curitiba (PR) e Belo Horizonte (BH). Para informações, acesse o site ou o Instagram oficial do

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter