Professora da FAAP é nomeada para o Conselho Editorial da FUNAG 

FOTOS

Rafayane Carvalho / FAAP



DATA


COMPARTILHE


_RCS7825

Profa. Fernanda Magnotta, coordenadora do Programa Business and International Affairs e nova integrante do Conselho Editorial da Fundação Alexandre de Gusmão (FUNAG)


COMPARTILHE

COMPARTILHE

Fernanda Magnotta, coordenadora do Programa Business and International Affairs e professora de Relações Internacionais da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), foi selecionada para integrar o novo Conselho Editorial da Fundação Alexandre de Gusmão (FUNAG) no biênio 2025-2026. A decisão foi aprovada durante reunião ordinária do Conselho de Administração Superior da FUNAG, presidida pelo ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira.  

Magnotta se juntará a um seleto grupo de especialistas no Conselho Editorial, composto por nomes de destaque como Antonio Jorge Ramalho da Rocha, Izabella Teixeira, Otávio Augusto Cançado Trindade, Paula Alves de Souza, Paula Rassi Brasil, Sérgio Danese e Vera Thorstensen. 

Vinculada ao Ministério das Relações Exteriores, a FUNAG tem como missão promover a divulgação da política externa brasileira, do pensamento diplomático nacional e de temas relevantes para as relações internacionais. A instituição desempenha um papel estratégico no fortalecimento da produção e disseminação de conhecimento na área. 

A nomeação de Fernanda Magnotta constitui um importante reconhecimento no campo das Relações Internacionais no Brasil, resultado de um processo altamente competitivo no meio acadêmico. Sua conquista reforça a excelência de sua trajetória profissional e contribui para o prestígio da FAAP e para a formação de seus alunos. 


FOTOS

Rafayane Carvalho / FAAP


DATA


banners-site-faap_ri2

Relações Internacionais na FAAP

Inscreva-se
banners-site-faap_ri1

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP


Na FAAP

FAAPCast recebe Carlos Monaretta, participante da Residência Artística FAAP – São Paulo

O artista Carlos Monaretta é um dos participantes da atual edição da Residência Artística FAAP – São Paulo. Ele escolheu o programa pela possibilidade de permanecer por mais tempo na capital paulista, o que contribui diretamente para o desenvolvimento de sua pesquisa, voltada às relações com o espaço público. Antes de chegar à FAAP, Carlos participou de outra residência artística, onde conheceu um artista argentino que o indicou o programa. A troca entre artistas é uma das principais características da Residência Artística FAAP, que recebe criadores do mundo todo. Ele conta que já conviveu com artistas da França, Portugal, Porto Rico, Chile, entre outros, e essa diversidade gera conexões e amplia seu olhar como artista. Seu percurso como artista é atravessado pela história migratória de sua família e pela vivência com o skate, elementos que despertaram seu interesse pelas dinâmicas da rua e do espaço urbano – temas centrais em sua produção. Carlos conta que estar no centro de São Paulo tem sido fundamental para seu trabalho, que lida diretamente com os usos e disputas do espaço público. Além de artista, atua como produtor e educador. Segundo ele, a residência tem sido um espaço valioso para se dedicar com mais profundidade à sua prática artística, por ser um tempo que permite foco, experimentação e amadurecimento de ideias. Na conversa, ele também compartilhou dicas importantes para quem deseja se inscrever em programas de residência artística, incentivando artistas a apostarem em propostas genuínas, que dialoguem com seus percursos pessoais e com os contextos em que desejam atuar. Confira o episódio completo em:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter