Johnny Doria compartilha sua trajetória profissional em novo episódio do FAAPCAST


DATA


COMPARTILHE


_RCS0599

FAAPCAST recebe Johnny Doria, Presidente do LIDE e do Grupo Doria e ex-aluno FAAP


COMPARTILHE

COMPARTILHE

O FAAPCAST traz como convidado o ex-aluno de Administração da FAAP João Doria Neto, conhecido como Johnny Doria, atual presidente do LIDE e do Grupo Doria. Em uma conversa envolvente, Johnny relembra sua trajetória, os desafios do mercado e o papel da tecnologia no cenário empresarial, além de deixar uma saudação especial aos antigos professores e relembrar com carinho os tempos de faculdade.

Johnny iniciou sua carreira com um estágio na Samba Ads ainda enquanto estudante na FAAP. Ele enfatizou a importância de se trabalhar em áreas que despertem paixão e interesse, permitindo ao profissional descobrir, desde cedo, se está no caminho certo. A experiência foi um ponto de partida para seu trabalho no LIDE e no Grupo Doria, onde hoje lidera iniciativas voltadas ao desenvolvimento econômico, à criação de oportunidades e ao fortalecimento de redes empresariais internacionais. Johnny ressaltou que o LIDE atua em várias frentes e possui alcance global, o que exige uma abordagem estratégica e abertura para diferentes culturas. Ele ainda destacou o esforço do LIDE em democratizar os conhecimentos gerados nos encontros exclusivos, disponibilizando conteúdos pelo site e pelo canal TV LIDE no YouTube, com transmissões ao vivo e gravadas.

Para quem deseja empreender, Johnny deu conselhos preciosos, incentivando a proatividade e a resolução de problemas. Aos estudantes de Administração, ele enfatizou a importância de sair da zona de conforto, encarar desafios e fortalecer a resiliência. “O que você mais tem medo de fazer, faça. Isso vai te desenvolver uma personalidade de enfrentar desafios e cultivar o espírito de liderança”, afirmou. Ele também destacou a relevância do networking, ressaltando como o contato com profissionais de diversos setores contribui para o crescimento na carreira.

Durante o episódio, Johnny abordou temas como a presença feminina em cargos de liderança, lembrando o trabalho da ex-ministra do Meio Ambiente e atual co-chairwoman do LIDE, Izabella Teixeira, e reforçou a importância da equidade racial e de gênero, acessibilidade e inclusão social – temas cada vez mais indispensáveis no ambiente corporativo.

Ele ainda refletiu sobre os avanços tecnológicos e o impacto da inteligência artificial, que criam novos postos de trabalho e demandam uma constante atualização dos profissionais. A entrevista com Johnny Doria inspira futuros administradores a considerarem o impacto de suas escolhas profissionais e a buscarem propósitos alinhados com a carreira, num cenário de transformações intensas no mercado de trabalho.

Assista à entrevista completa em: https://www.youtube.com/watch?v=dNtR6Gn1Q_A


DATA


banners-site-faap_adm1

Administração na FAAP

Inscreva-se
banners-site-faap_adm2

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Cine FAAP

KOFF 2025: Festival de Cinema Coreano terá exibições no CINE FAAP 

A 3ª edição do Festival de Cinema Coreano (KOFF – Korean Film Festival), principal evento dedicado à cinematografia coreana no país, marcará presença no CINE FAAP para apresentar o melhor do cinema sul-coreano, com exibições de curtas e longas que refletem a força e a sensibilidade da cinematografia mais recente do país.   Não perca a chance de conferir essa seleção incrível — e totalmente gratuita. Com duas exibições no mesmo dia, e início previsto para às 15h, confira abaixo a programação:  05/08 — My Heart is Going to Explode (às 15h) + Rebound (às 15h20) 06/08 — The Lee Families (às 15h) + Anemone (às 15h25) 07/08 — Freesize (às 15h) + The Bygone Days (às 15h25) 08/08 — My Worst Nightmare (às 15h) + Ditto (às 15h15)  A organização do KOFF 2025 divulgou que este ano segue o tema “Diversidade e Modernidade”, e inclui também uma homenagem ao cineasta Lee Chang-dong. Um dos mais importantes diretores da Coreia do Sul e uma figura central no cinema asiático contemporâneo, Lee também foi Ministro da Cultura da Coreia do Sul (2003–2004) e costuma tratar de temas sociais e personagens marginalizados em sua filmografia.  A mostra KOFF retorna à capital de São Paulo em outubro e percorre ainda outras 6 cidades: Piracicaba (SP); Goiânia (GO); Fortaleza (CE); Porto Alegre (RS); Curitiba (PR) e Belo Horizonte (BH). Para informações, acesse o site ou o Instagram oficial do

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter