Alunos da FAAP participam de Missão de Negócios na Disney


DATA


COMPARTILHE


Imagem do WhatsApp de 2024-10-15 à(s) 16.32.17_910f4adb

Profº Victor Grinberg com alunos da FAAP durante a Missão de Negócios no Walt Disney World Resort


COMPARTILHE

COMPARTILHE

Entre os dias 04 e 12 de outubro, os estudantes de Publicidade e Propaganda, Administração e Relações Internacionais estiveram em Orlando, nos Estados Unidos, para uma Missão de Negócios visando observarem criticamente aspectos que talvez passassem desapercebidos durante uma visita de lazer. Essa experiência foi intermediada por meio de perguntas motivadoras elaboradas pelos professores Victor Grinberg e Bruno Alvarez, que estavam coordenando o grupo.  

Os alunos exploraram aspectos comerciais como produtos, alimentação e bebida, entretenimento, atrações e encontros com personagens. A partir dessa investigação e coleta de evidências, eles responderam às perguntas em forma de vídeo e em seguida, tiveram momento para refletir coletivamente e relacionar com a base teórica trazida pelos professores.  

Durante a semana, a programação contou com workshops e bate-papos, mediados pela própria equipe da Disney. Os estudantes foram levados para o EPCOT para conhecerem mais sobre a “Liderança no Estilo Disney” e, por meio de exercícios e discussões, aplicaram as técnicas numa empresa fictícia para consolidar as reflexões. Na parte de backstage do parque, tiveram a oportunidade de encontrar uma brasileira que atua em posição gerencial no Disney Institute para saberem mais sobre como ela carrega esses ensinamentos na sua função.   

Outro workshop foi o de “Design em Parques Temáticos”, desta vez usando o Magic Kingdom como pano de fundo. Divididos em grupos, os estudantes prototiparam o seu próprio parque e, perpassando área por área, conseguiram ver os desafios para o desenvolvimento de produtos e serviços – agregando a isso qual a proposta que a Disney tenta trazer para seus empreendimentos.  

Os estudantes também tiveram contato com profissionais de áreas corporativas da Disney, ex-Cast Members, influenciadores e Disney Imagineers para trazerem seus questionamentos sobre os ideais trazidos pela empresa fora do âmbito estrito dos parques temáticos.  

No último dia, o grupo foi recebido pela equipe do Disney Programs no condomínio de funcionários dos programas universitários da Disney, o Flamingo Crossings Village. A FAAP, que há décadas tem estudantes participando do Cultural Exchange Program (CEP), foi privilegiada com um bate-papo sobre os benefícios do CEP e uma oficina exclusiva de comunicação corporativa.  

A experiência deste roteiro exclusivo feito pela FAAP demonstra que a busca por formar os líderes corporativos de amanhã, discutindo o fomento de produtos e serviços de excelência, começa na sala de aula, e também passa por experiências práticas e únicas no mundo real.  

banners-site-faap_pp1

Publicidade e Propaganda na FAAP

Inscreva-se
banners-site-faap_pp2

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP


Na FAAP

FAAPCast recebe Carlos Monaretta, participante da Residência Artística FAAP – São Paulo

O artista Carlos Monaretta é um dos participantes da atual edição da Residência Artística FAAP – São Paulo. Ele escolheu o programa pela possibilidade de permanecer por mais tempo na capital paulista, o que contribui diretamente para o desenvolvimento de sua pesquisa, voltada às relações com o espaço público. Antes de chegar à FAAP, Carlos participou de outra residência artística, onde conheceu um artista argentino que o indicou o programa. A troca entre artistas é uma das principais características da Residência Artística FAAP, que recebe criadores do mundo todo. Ele conta que já conviveu com artistas da França, Portugal, Porto Rico, Chile, entre outros, e essa diversidade gera conexões e amplia seu olhar como artista. Seu percurso como artista é atravessado pela história migratória de sua família e pela vivência com o skate, elementos que despertaram seu interesse pelas dinâmicas da rua e do espaço urbano – temas centrais em sua produção. Carlos conta que estar no centro de São Paulo tem sido fundamental para seu trabalho, que lida diretamente com os usos e disputas do espaço público. Além de artista, atua como produtor e educador. Segundo ele, a residência tem sido um espaço valioso para se dedicar com mais profundidade à sua prática artística, por ser um tempo que permite foco, experimentação e amadurecimento de ideias. Na conversa, ele também compartilhou dicas importantes para quem deseja se inscrever em programas de residência artística, incentivando artistas a apostarem em propostas genuínas, que dialoguem com seus percursos pessoais e com os contextos em que desejam atuar. Confira o episódio completo em:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter