FAAP realiza “Orientation Day” para novos alunos estrangeiros

FOTOS

Rafayane Carvalho/FAAP



DATA


COMPARTILHE


Novos alunos estrangeiros da FAAP pós "Orientation Day"


COMPARTILHE

COMPARTILHE

Ontem, dia 31, ocorreu o primeiro contato da equipe de Internacionalização com os novos alunos estrangeiros da FAAP. Batizado de “Orientation Day”, essa recepção ocorre como forma de acolher e informar os estudantes sobre os assuntos inerentes à vida acadêmica e sociocultural, que eles terão na FAAP, e pontos importantes sobre sua estadia no Brasil.   

“A FAAP recebe em todos os semestres alunos estrangeiros de diversas nacionalidades, de Instituições parceiras ou mesmo independentes, nessa modalidade que chamamos de ‘Study Abroad’. Este ano aguardamos 50 estudantes”, explica Lourdes Zilberberg, Diretora de Internacionalização da FAAP.  

Cerca de 30 intercambistas de diversos países, tais como Bélgica, China, Coreia do Sul, Estados Unidos, Espanha, Filipinas, França, Itália, Holanda e Rússia se reuniram no Auditório 2 para esse momento de interação entre os alunos e os orientadores da Instituição. Lourdes Zilberberg deu início a dinâmica de apresentação da equipe e dos alunos, a qual também foi conduzida pela Professora do Curso de Português como Segunda Língua, Silvia Burim.  

Após todos se apresentarem, os Assessores de Intercâmbio, Augusto Freitas e Lucas Rocha, passaram inúmeras informações de suma importância sobre a história e a infraestrutura da FAAP, as opções de cursos, aulas e atividades oferecidas, as datas e os horários, assim como dicas de segurança e orientações sobre vistos.  

“Eu espero aprender um pouco de português, e é claro, eu quero explorar São Paulo, conhecer pessoas locais para aprender com elas. Eu acho que vai ser legal, criar boas memórias, aprender em um novo ambiente com uma cultura diferente, e adaptar meu modo de pensar para ter diferentes visões de mundo”, nos conta o estudante Alejandro Abad, da Espanha.  

Dando sequência a atividade, Silvia Burim explicou como funciona o Curso de Português como Segunda Língua, o qual inclui em sua programação atividades socioculturais para estimular a participação dos alunos. Para o próximo mês de agosto, por exemplo, estão previstas vivências com a culinária brasileira, capoeira, samba e um passeio pela vizinhança da FAAP. E, para finalizar, Guilherme Kayama, representante do FAAP Social, convidou os estudantes a participarem das ações beneficentes organizadas pelo seu setor.   


FOTOS

Rafayane Carvalho/FAAP


DATA


banners-site-faap_ri2

Relações Internacionais na FAAP

Inscreva-se
banners-site-faap_ri1

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP


Na FAAP

Conheça o FAAP 4.0 o novo projeto de transformação digital da instituição

Na última segunda-feira, 9 de junho, a FAAP lançou o projeto FAAP 4.0, um novo passo estratégico rumo à transformação digital da instituição. A apresentação foi conduzida pelo CEO da FAAP, Luis Sobral, e contou com a presença do Ministro da Educação, Camilo Santana, marcando um momento simbólico para o futuro da educação no país. O projeto reúne uma série de iniciativas voltadas à integração de novas tecnologias ao cotidiano acadêmico. Inteligência artificial, realidade virtual e internet das coisas passam a fazer parte da experiência de ensino e aprendizagem na FAAP, preparando os alunos para os desafios de um mundo em constante transformação. Ainda neste segundo semestre, mais de 100 disciplinas dos cursos de graduação passarão a abordar essas tecnologias, criando trilhas de formação inovadoras. A transformação também acontece nos bastidores: professores e funcionários estão sendo capacitados, ferramentas de inteligência artificial incorporadas aos processos internos e novas soluções digitais testadas e integradas à rotina da instituição. A partir do próximo ano, a FAAP também oferecerá novos cursos de extensão, livres e de pós-graduação voltados à capacitação em tecnologias digitais. Desde 1947, a FAAP forma, inspira e transforma talentos nas áreas de artes, comunicação e negócios. Esse é um marco não só para a FAAP, mas também para o futuro da educação no Brasil, abrindo caminho para uma formação cada vez mais conectada com a


Na FAAP

Dicas para o Vestibular FAAP deste domingo, dia 15 de junho 

O dia do vestibular da FAAP é sempre carregado de expectativa e ansiedade. É a hora de ver o resultado de toda a dedicação aos estudos para iniciar uma nova fase, a graduação! Para quem ainda não se inscreveu, inscreva-se até sexta-feira, dia 13 de junho.    Para ajudar nossos candidatos a se prepararem para o grande dia, aqui estão algumas dicas importantes sobre como chegar e o que é permitido levar no dia da prova, domingo, 15 de junho:      Como chegar?  Acesse o endereço: Rua Alagoas, 903 – Higienópolis.  O que eu posso levar?   Documentos: é obrigatório levar um documento de identificação original e com foto. Pode ser RG, CNH, carteira de trabalho ou passaporte (para estrangeiros).    Alimentos e bebidas: chocolates, doces e garrafa de água transparente são permitidos. Eles devem ser colocados ao lado da carteira.   Materiais permitidos na carteira: lápis, borracha e caneta esferográfica preta ou azul. A caneta esferográfica deve ser transparente e de tinta preta, conforme exigência do Inep. Leve pelo menos duas canetas.   Todos os objetos, como celulares, smartwatches e outros equipamentos eletrônicos, devem ser desligados e serão colocados dentro de sacolinhas fornecidas pelo fiscal antes da prova.   O que eu não posso levar:  Artigos de chapelaria: bonés, chapéus, boinas, viseiras e similares não são permitidos e devem ser evitados. Na sala, serão colocados nos sacos plásticos.   Equipamentos eletrônicos: celulares, smartwatches, tablets, calculadoras, agendas eletrônicas, pen drives, alarmes, chaves com alarme, fones de ouvido ou qualquer outro componente eletrônico são proibidos.   Óculos escuros e relógios: não é permitido usar óculos escuros ou qualquer tipo de relógio.   Materiais de escrita não permitidos: Canetas que não sejam transparentes, lapiseiras, réguas, corretivos, livros, manuais, impressos e anotações não serão permitidos.   Lembre-se de seguir essas orientações para evitar imprevistos e garantir que tudo corra bem no dia da prova. Boa prova!   VESTIBULAR FAAP – 15 de junho de 2025   Para os candidatos   8h – Abertura dos Portões   10h – Início da Prova    11h45 – Os candidatos que tiverem terminado a prova podem ser liberados   12h – Término do exame   12-12h30 – Candidatos com necessidade educacional especial poderão solicitar até 30 minutos a mais de prova, mediante laudo médico   13h – Encerramento geral   Para os Pais e Responsáveis   8h – Abertura dos portões, acesso ao campus   10h – Palestra com o Prof. Dr. Luiz Felipe Pondé, no Teatro FAAP   11h – Reunião com os coordenadores do curso escolhido    13h – Encerramento Geral   FAAP – Fundação Armando Alvares Penteado   Endereço: Rua Alagoas, 903 – Higienópolis, São Paulo – SP,

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter