Labjor FAAP distribui newsletter com conteúdos produzidos pelos alunos


DATA


COMPARTILHE


O conteúdo produzido pelos alunos que participam do Laboratório de Jornalismo da FAAP (Labjor FAAP) agora também será distribuído em uma newsletter trimestral, para um mailing de jornalistas e professores. A primeira edição traz uma curadoria dos textos disponíveis no site, como a série especial ‘Emoções’, que aborda o sentimento das pessoas em diversos contextos da pandemia.

A newsletter traz, ainda, reportagens sobre não-monogamia, influência literária na moda, além de entrevistas com o psicanalista Jorge Forbes, com o jornalista André Petry, o físico Regis Newenschwander, a CEO da Kantar Ibope Media, Melissa Vogel, entre outros.

O Labjor FAAP é destinado à prática profissional dos estudantes de Jornalismo e aberto à colaboração de alunos das outras graduações da FAAP. Num espaço de liberdade criativa e rigor de apuração, alunas e alunos são estimulados a propor novos formatos, reportagens e coberturas especiais para diversas plataformas. É coordenado por Luciana Garbin, professora da FAAP e também editora de planejamento do Estadão, com a direção de Edilamar Galvão, coordenadora do curso de Jornalismo da FAAP.

 

CONFIRA AQUI A NEWSLETTER


COMPARTILHE

COMPARTILHE

O conteúdo produzido pelos alunos que participam do Laboratório de Jornalismo da FAAP (Labjor FAAP) agora também será distribuído em uma newsletter trimestral, para um mailing de jornalistas e professores. A primeira edição traz uma curadoria dos textos disponíveis no site, como a série especial ‘Emoções’, que aborda o sentimento das pessoas em diversos contextos da pandemia.

A newsletter traz, ainda, reportagens sobre não-monogamia, influência literária na moda, além de entrevistas com o psicanalista Jorge Forbes, com o jornalista André Petry, o físico Regis Newenschwander, a CEO da Kantar Ibope Media, Melissa Vogel, entre outros.

O Labjor FAAP é destinado à prática profissional dos estudantes de Jornalismo e aberto à colaboração de alunos das outras graduações da FAAP. Num espaço de liberdade criativa e rigor de apuração, alunas e alunos são estimulados a propor novos formatos, reportagens e coberturas especiais para diversas plataformas. É coordenado por Luciana Garbin, professora da FAAP e também editora de planejamento do Estadão, com a direção de Edilamar Galvão, coordenadora do curso de Jornalismo da FAAP.

 

CONFIRA AQUI A NEWSLETTER


DATA


banner-horizontal-home-1

Estude ainda este ano!

Vestibular FAAP 2025 2º semestre
banner-horizontal-home-2

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP


Na FAAP

FAAP e APAA realizam Cerimônia de Abertura da SP Audiovisual Hub  

Na última segunda-feira, 07, o Teatro FAAP foi palco da cerimônia de abertura do SP Audiovisual Hub – Mostra Paulo Gustavo, uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativa, com apoio da Lei Paulo Gustavo e realização da APAA (Associação Paulista Amigos da Arte).  “Agora acontece a abertura oficial com muitos produtores internacionais, dividindo seu conhecimento, fazendo muito negócio por aqui, que é a faculdade de audiovisual mais importante que tem no Brasil. É um momento único para a FAAP e tem sido muito proveitoso”, afirma Luis Sobral, CEO da FAAP. O evento foi inaugurado no dia 03, a princípio apenas para profissionais do setor criativo, e agora segue até o dia 13 com mais de 90 atividades abertas ao público geral.   “Gostaria de agradecer à família FAAP por receber conosco esse grande evento, que amplia ainda mais e cria novas oportunidades para o mercado do audiovisual em São Paulo. Um momento muito importante de parceria com fundos internacionais, de muito aprendizado, workshops e masterclasses”, destaca Marilia Marton, Secretária da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo.   A programação contempla seis frentes temáticas (coprodução, financiamento, sustentabilidade, acessibilidade, vendas, festivais e mercados) que serão desenvolvidas por meio de: debates, mesas redondas, rodadas de negócios, pitchings e masterclasses com grandes nomes da indústria.   Os workshops abordam temas estratégicos para o desenvolvimento do setor, como coprodução internacional, com foco em estruturas e modelos de parceria entre empresas de diferentes países, e fundos internacionais, que abordam os principais mecanismos de financiamento disponíveis no exterior.   Também entram em pauta as filmagens verdes, com boas práticas e diretrizes para produções mais sustentáveis, e a acessibilidade nas produções, com ferramentas e metodologias para tornar as obras mais inclusivas a públicos diversos.   Outro destaque são as vendas internacionais, com estratégias de comercialização no mercado global, negociação com distribuidores e agentes de vendas. A programação ainda inclui orientações sobre como posicionar projetos e obras em festivais e mercados internacionais e técnicas de pitching voltadas à apresentação de longas-metragens de ficção, com simulações práticas que ajudam a aprimorar a construção de argumentos e a comunicação de ideias.   Para mais informações, confira a programação completa no site da SP Audiovisual

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter