Apresentação

Em um ambiente de intenso networking, a Faculdade de Economia da FAAP oferece sólida formação acadêmica e cultural. Visando formar profi ssionais que saibam lidar com as rápidas mudanças da economia globalizada, a qualidade dos cursos deriva do alto nível de seu corpo docente, de estruturas curriculares modernas e atualizadas e de uma série de atividades complementares voltadas à pesquisa, ao ensino e à extensão.

O curso de Ciências Econômicas apresenta um currículo equilibrado nas três vertentes clássicas – teoria econômica, métodos quantitativos e formação histórica – dando atenção especial às fi nanças, ao empreendedorismo e à economia criativa. O curso de Relações Internacionais, por sua vez, estrutura-se em torno do tradicional tripé – política, direito e economia – incluindo atividades complementares direcionadas aos estudos aprofundados das principais regiões do planeta.

Os alunos participam, com frequência, de palestras e seminários com personalidades de destaque nos cenários nacional e internacional, eventos de simulação de organizações internacionais e Missões Estudantis com viagens a diferentes países, garantindo a aplicação prática do conhecimento teórico e a ampliação de seu repertório. Além disso, convivem em um ambiente de efervescência cultural, contando com o MABFAAP (Museu de Arte Brasileira da FAAP) e o Teatro FAAP.

A instituição estimula ainda a realização de intercâmbios, mantendo convênios com mais de 370 instituições de ensino em 50 países, que permitem aos alunos receberem uma formação internacionalizada.

Topo