Sucesso arrebatador de público e aclamado pela crítica, já encantou plateias em mais de 20 países e foi traduzido para mais de 10 idiomas “DUETOS”, peça do premiado dramaturgo Peter Quilter, tornou-se um verdadeiro fenômeno teatral contemporâneo, vista por mais de 150 mil pessoas em todo o Brasil. Agora, temos o prazer de anunciar o aguardado retorno desse espetáculo imperdível à São Paulo, em uma curta temporada estrelada por Patricya Travassos e Eduardo Moscovis, sob a direção de Ernesto Piccolo. Não perca a oportunidade de assistir essa comédia sensacional que conquistou milhares de corações no mundo inteiro! Garanta seus ingressos e prepare-se para uma noite especial repleta de reflexão, risos, emoção e pura diversão!
Sinopse:
O espetáculo examina e retrata de forma cômica o mundo caótico dos relacionamentos modernos, através de quatro histórias de uma mulher e um homem – não necessariamente casais – às voltas com seus próprios desejos e traumas em busca do amor, e enfrentando a solidão.
“Atuação e texto fazem de DUETOS uma comédia sofisticada”
Jornal O Estado de São Paulo
“Fenômeno de público no teatro nacional. Em estado de graça, literal e metaforicamente, a dupla de atores está afinadíssima”
Mauro Ferreira – Portal G1
AS QUATRO HISTÓRIAS
ENCONTRO ÀS CEGAS: Jonathan e Wanda marcam um encontro através de um aplicativo de relacionamento. Ambos se esmeram para agradar mas, claro, nada sai como o esperado. Eles esperam desta vez acertar.
QUASE CASADOS: Jane prepara uma festa de aniversário para seu chefe, Ary. Ele não se interessa por mulheres, mas ela não vê isso como empecilho para um possível casamento. A esperança é a última que morre.
DIVÓRCIO AMIGÁVEL: Shirley e Beto decidiram passar férias na Espanha para finalizar seu divórcio. Enquanto se afogam nos drinques, vão entendendo que estão longe de ser o ex-casal bem resolvido que pensavam.
MAIS UMA VEZ NOIVA: Angela está se casando pela terceira vez, para desgosto de seu irmão Tobias. Pouco antes da cerimônia, uma sucessão de incidentes a leva a crer em mau presságio. Confusa, não sabe mais se quer casar.
RECONHECIMENTO NO BRASIL
O espetáculo foi indicado, em categoria especial, ao Prêmio Prio de Humor, criado por Fábio Porchat, pelos figurinos de Claudio Tovar. Além disso, ganhou o selo de qualidade “O Teatro Me Representa”, com quatro indicações do crítico teatral Gilberto Bartholo nas categorias “Melhor Comédia”, “Direção”, “Atriz” e “Figurino”.
“Uma das melhores comédias a que assisti nos últimos tempos.”
(Gilberto Bartholo, O Teatro me Representa)
“Patricya Travassos e Marcelo Faria em caracterizações de exemplar habilidade atoral, na sua envolvência do humor à teatralidade.”
(Wagner Correa, Escrituras Cênicas)
“É um espetáculo imperdível! Uma comédia inteligente nos palcos cariocas.”
(Furio Lonza, Teatro Hoje)
“Duetos hipnotiza a plateia! Conquista os espectadores com muita facilidade, devido a sua performance divertidíssima, inteligente e bem dosada.”
(Patricia Lopes, Eu Rio – Portal)
“Numa acurada produção para o gênero da comédia reunindo além destes cotados nomes, uma potencial equipe de criadores.”
(Wagner Corrêa de Araujo, Outras Palavras)
RECONHECIMENTO INTERNACIONAL
“Esta comédia com mudanças rápidas é doce, repleta de emoção e charmosa sem fazer esforço, cada personagem é esboçado com inspiração e muita habilidade.”
(The Atlanta Journal Constitution)
“A compreensão de Quilter sobre os desejos e peculiaridades humanas está à mostra e é investigada de forma muito afetuosa… Uma exploração calorosa e divertida do amor e de outras confusões.”
(The Daily Telegraph)
“Cativante, denso, engraçado e variado… A linguagem é sempre lindamente representada, específica para cada personagem e emocionalmente satisfatória… Duets é uma peça para ser valorizada!”
(The Sydney Morning Herald)
PALAVRA DE ATOR, PALAVRA DE DIRETOR
“Eu amo comédia. Adoro assistir e adoro fazer comédia. E ter quatro histórias na mão é muito divertido. Quatro personagens, quatro pensamentos, quatro carências, quatro caracterizações. Está sendo muito rico pra mim. Estamos chegando a lugares muito divertidos e ao mesmo tempo muito profundos – apesar de engraçados, os personagens falam de emoções muito humanas. Precisamos rir, mais do que nunca. Precisamos ir ao teatro.”, afirma Patricya Travassos.
“A peça, na sua essência, fala de solidão mesmo, e de uma forma muito divertida. Das relações mais diversas que o ser humano experimenta para tornar a solidão menos dolorosa. São os encontros às escuras; a secretária e o patrão que têm uma relação de amor em que só não casam, não transam; o casal que vai separar, vai experimentar a solidão, mas não consegue; e por fim a noiva que está casando pela 3ª vez, e dá tudo errado. É uma lente de aumento, uma sátira dessas situações”, conta Ernesto Piccolo, diretor.
PETER QUILTER – autor
Peter Quilter, nascido em Colchester, Inglaterra é dramaturgo do West End londrino e da Broadway. Suas peças foram traduzidas para 30 idiomas e apresentadas em mais de 40 países. Atualmente, Quilter tem mais de 14 produções ativas acontecendo pelo mundo, totalizando mais de 30 espetáculos realizados.
Uma das produções de grande destaque é o espetáculo “End of the Rainbow” que foi adaptada para o filme vencedor do Oscar “Judy” (2019), estrelado por Renée Zellweger. Ele também é autor da comédia “Glorious!”, de West End e Broadway, adaptada para o filme “Florence Foster Jenkins” (2016), dirigido por Stephen Frears e estrelado por Meryl Streep.
Autor: Peter Quilter
Direção: Ernesto Piccolo
Elenco: Patricya Travassos e Eduardo Moscovis
Cenário Original: J.C. Serroni
Cenário Adaptado: Gisele Batalha
Figurino: Claudio Tovar e Helena Araújo
Iluminação: Aurélio de Simoni
Trilha Sonora: Rodrigo Penna
Preparação Corporal: Daniella Visco
Tradução: João Polessa Dantas
Adaptação do Texto: Patricya Travassos e Ernesto Piccolo
Direção de Arte Gráfica, Foto e Vídeo: Mauricio Tavares
Assessoria de Imprensa: Carlos Pinho
Registro Fotográfico: Douglas Jacó
Direção de Produção: Sérgio Lopes
Coordenador do Projeto: Mauricio Tavares
Coordenador de Produção: Filomena Mancuzo
Produção Geral e Marketing: INOVA BRAND
Realização: INOVA BRAND, Ministério da Cultura, Governo Federal – BRASIL, União e Reconstrução.