Marcus Deusdedit (1997, Belo Horizonte – Brasil) vive e trabalha em Belo Horizonte, Brasil. É graduado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Minas Gerais (2016), mestrando em Arquitetura e Urbanismo pela Faculdade de Arquitetura da Universidade de São Paulo (2024-).
Em sua trajetória destacam-se a residência artística da 8ª Bolsa Pampulha, Belo Horizonte, Brasil (2022); a individual “-10m/s² ou Teoria da Flutuação”, Belo Horizonte, Brasil (2024), sendo premiado pelo 4º Prêmio Décio Noviello de Artes Visuais; e a participação em importantes exposições institucionais, como “Dos Brasis – Arte e Pensamento Negro”, em Sesc, Brasil (2023-24); “1000º – 38º Panorama da Arte Brasileira”, Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo, Brasil (2024).
Em sua pesquisa, explora possíveis distorções e deslocamentos estéticos dos códigos da arquitetura e design a partir do exercício de edição em diferentes linguagens, perpassando por temas como racialidade, consumo e as dissonâncias imagéticas entre centro e periferia. Atualmente têm desenvolvido experimentos entre objetos tridimensionais e mídias digitais com foco em instalações multimídias.