Diego de Santos

Local de Procedência

Fortaleza, Ceará


Local de residência

São Paulo


Período da residência

27/08 a 11/12/2025



Canais


Diego de Santos

Local de Procedência

Fortaleza, Ceará


Local de residência

São Paulo


Período da residência

27/08 a 11/12/2025


Canais


COMPARTILHE

COMPARTILHE

Diego de Santos (1984, Caucaia – Brasil) vive e trabalha em Fortaleza, Brasil. É graduado em Artes Plásticas pelo Instituto Federal do Ceará (2010). Entre as exposições das quais participou, destacam-se as individuais “Lost na Região”, no Paço das Artes, São Paulo, Brasil (2022); “Poema 193”, na Galeria Fayga Ostrower – FUNARTE Brasília, Distrito Federal, Brasil (2017); e as coletivas “Se Arar”, em Pinacoteca do Ceará, Fortaleza, Brasil (2022); “Casa Carioca”, em Museu de Arte do Rio, Rio de Janeiro, Brasil (2020).

Seu trabalho e pesquisa trata sobre a relação entre sociedade e natureza a partir da expansão urbana mediada pelo mercado de terras e de moradia. Incorpora ao trabalho a materialidade encontrada no cotidiano com o objetivo de reforçar os debates levantados e de tensionar a sacralização de materiais nobres, tradicionalmente usados na arte.

Estude Artes com a FAAP

Graduação em Artes Visuais

Conheça de perto toda infraestrutura
e atividades da graduação em Artes Visuais.

Residência Artística FAAP

A FAAP é o único Centro Universitário capaz de receber artistas em suas unidades no centro de São Paulo e no coração de Paris.

Newsletter