Aileen Gavonel Arenas

LOCAL

Lima, Peru


Local de residência

São Paulo


Período da residência

30 de abril a 04 de julho


Portfólio



Canais


_MCS10180-(Aileen)-site

LOCAL

Lima, Peru


Local de residência

São Paulo


Período da residência

30 de abril a 04 de julho


Portfólio

Ver portfólio


Canais


COMPARTILHE

COMPARTILHE

Aileen Gavonel Arenas (1989, Lima – Perú) vive e trabalha em Lima, Perú. É graduada em Artista Plásticas com especialização em gravura pela Pontificia Universidad Católica del Perú (2013). Realizou estudos no Programa Educativo da SOMA, na Cidade do México (2020–2022). Entre as exposições das quais participou, destacam-se “Brujas”, no Museo de Arte Contemporánea de Lima, Lima, Perú (2019); “SHHHHH”, no Proyecto NASAL, Cidade do México, México (2025); “Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Gotemburgo (GIBCA)”, Gotemburgo, Suécia (2023); “ARCO Madrid”, Madrid, Espanha (2023); “SWAB Barcelona” (Prêmio de Melhor Projeto), Barcelona, Espanha, (2023); e “ArteBA”, Buenos Aires, Argentina (2017). 

 

Seu trabalho e pesquisa tratam sobre a fragilidade humana, a reparação emocional e as tensões entre ciência e espiritualidade, utilizando formas artesanais e simbologias materiais por meio da cerâmica, performance, poesia visual e processos colaborativos. Sua prática busca formas de criação enraizadas, sensíveis e politicamente conscientes — onde o barro se torna um método de escuta, resistência e cuidado. 

Estude Artes com a FAAP

Graduação em Artes Visuais

Conheça de perto toda infraestrutura
e atividades da graduação em Artes Visuais.

Residência Artística FAAP

A FAAP é o único Centro Universitário capaz de receber artistas em suas unidades no centro de São Paulo e no coração de Paris.

Newsletter