No dia 12 de dezembro, acontecerá a final da 6ª edição do Desafio #EmpreendaFAAP2019. Serão seis projetos finalistas, que disputarão o primeiro lugar.
O concurso é destinado a alunos e ex-alunos da FAAP, além do público externo, desde que tenha a participação de estudantes da Instituição, e disputado ao longo do ano, durante quatro etapas classificatórias e eliminatórias: inscrição e seleção de projetos, programa de mentoria, pitch intermediário de seleção dos projetos finalistas e pitch final e premiação.
Para passar por todas as etapas da disputa e chegar à vitória, os projetos inscritos no #EmpreendaFAAP precisam se destacar em uma série de pré-requisitos: aspectos motivadores, identificação de oportunidade, valor agregado, inovação, competências e habilidades da equipe, fundamentação, meios e instrumentos de escala. A avaliação também passa por planejamento financeiro, desde a estruturação e alavancagem até a validação de mercado.
A etapa final do Desafio contará com palestra do investidor-anjo Marco Poli, fundador da ClosedGap Ventures, que falará sobre a importância de empreender dentro da faculdade. O pitch realizado pelos competidores revelará não só a proposta mais interessante e viável, mas também permitirá mais um aprendizado para todos os que integram o #EmpreendaFAAP2019.
A banca de avaliação será composta por: Marco Poli (ClosedGap), Fernando Seabra (Fábrica de Unicórnios), Bruno Pinheiro (Be Academy), Marcos Andrade (Expor Manequins), Micheli Junco (B2Mammy), Franklin Ribeiro (Invest SP), Monica Queiroz (COW Innovation Space), Wlado Teixeira (GV Angels), Daniel Fazoli (ABStartup), Marcus Maida (Fiesp), entre outros.
Conheça os projetos finalistas
Lamounier
O projeto consiste em uma marca de roupa com as grades ampliadas, deixando para que o consumidor escolha a melhor medida, com base em seu corpo (barra de calça, tamanho de alça e assim por diante). Para evitar a poluição, o resto de tecido é utilizado na confecção de nécessaires que têm seu lucro destinado à ONGS que cuidam da autoestima feminina.
Like shows
O projeto tem como foco os clientes finais, oferecendo informações antecipadas dos eventos, quais cantores irão atuar, incluindo as músicas que serão tocadas, para impulsionar o marketing dos artistas, segmentando um público direcionado ao estilo de música.
Naturebc
Marca de produtos naturais, saudáveis, plant-based, confiáveis e práticos para facilitar o dia a dia de quem busca uma alimentação mais natural e tem uma vida corrida.
Meraki
Há dois anos no mercado, a agência de comunicação e marketing digital, especializada em negócios sustentáveis, atua com empresas que já nasceram com um modelo de negócio voltado para a sustentabilidade ambiental e social. Agora, o foco é atender a grandes empresas com projetos de comunicação digital, utilizando ferramentas de marketing de causa e propósito.
Rna+
O projeto é o primeiro evento de captação de recursos para cinema voltado para os artigos 1 e 1A do Brasil. Além disso, buscará ser o primeiro programa para apresentação de propostas para branded content e product placement para empresas que declaram lucro presumido. A ideia é trazer o livre mercado para o audiovisual brasileiro.
Satya beachwear
Trata-se da primeira marca de beachwear focada no mercado de luxo, que tem como diferencial a preocupação com a sustentabilidade e é pioneira na realização do tingimento natural no nylon biodegradável.
Final da 6ª edição do Desafio #EmpreendaFAAP2019
Data: 12 de dezembro
Horário: das 16 h às 18h
Local: FAAP Business Hub
Endereço: Rua Alagoas, 903
Informações: (11) 3662.7415