VENCEDOR DO DESAFIO #EMPREENDAFAAP 2019 SERÁ REVELADO NO DIA 12 DE DEZEMBRO

CATEGORIA


DATA


COMPARTILHE


No dia 12 de dezembro, acontecerá a final da 6ª edição do Desafio #EmpreendaFAAP2019. Serão seis projetos finalistas, que disputarão o primeiro lugar.

O concurso é destinado a alunos e ex-alunos da FAAP, além do público externo, desde que tenha a participação de estudantes da Instituição, e disputado ao longo do ano, durante quatro etapas classificatórias e eliminatórias: inscrição e seleção de projetos, programa de mentoria, pitch intermediário de seleção dos projetos finalistas e pitch final e premiação.

Para passar por todas as etapas da disputa e chegar à vitória, os projetos inscritos no #EmpreendaFAAP precisam se destacar em uma série de pré-requisitos: aspectos motivadores, identificação de oportunidade, valor agregado, inovação, competências e habilidades da equipe, fundamentação, meios e instrumentos de escala. A avaliação também passa por planejamento financeiro, desde a estruturação e alavancagem até a validação de mercado.

A etapa final do Desafio contará com palestra do investidor-anjo Marco Poli, fundador da ClosedGap Ventures, que falará sobre a importância de empreender dentro da faculdade. O pitch realizado pelos competidores revelará não só a proposta mais interessante e viável, mas também permitirá mais um aprendizado para todos os que integram o #EmpreendaFAAP2019.

A banca de avaliação será composta por: Marco Poli (ClosedGap), Fernando Seabra (Fábrica de Unicórnios), Bruno Pinheiro (Be Academy), Marcos Andrade (Expor Manequins), Micheli Junco (B2Mammy), Franklin Ribeiro (Invest SP), Monica Queiroz (COW Innovation Space), Wlado Teixeira (GV Angels), Daniel Fazoli (ABStartup), Marcus Maida (Fiesp), entre outros.

 

 

Conheça os projetos finalistas

 

Lamounier

O projeto consiste em uma marca de roupa com as grades ampliadas, deixando para que o consumidor escolha a melhor medida, com base em seu corpo (barra de calça, tamanho de alça e assim por diante). Para evitar a poluição, o resto de tecido é utilizado na confecção de nécessaires que têm seu lucro destinado à ONGS que cuidam da autoestima feminina.

 

Like shows

O projeto tem como foco os clientes finais, oferecendo informações antecipadas dos eventos, quais cantores irão atuar, incluindo as músicas que serão tocadas, para impulsionar o marketing dos artistas, segmentando um público direcionado ao estilo de música.

 

Naturebc

Marca de produtos naturais, saudáveis, plant-based, confiáveis e práticos para facilitar o dia a dia de quem busca uma alimentação mais natural e tem uma vida corrida.

 

Meraki

Há dois anos no mercado, a agência de comunicação e marketing digital, especializada em negócios sustentáveis, atua com empresas que já nasceram com um modelo de negócio voltado para a sustentabilidade ambiental e social. Agora, o foco é atender a grandes empresas com projetos de comunicação digital, utilizando ferramentas de marketing de causa e propósito.

 

Rna+

O projeto é o primeiro evento de captação de recursos para cinema voltado para os artigos 1 e 1A do Brasil. Além disso, buscará ser o primeiro programa para apresentação de propostas para branded content e product placement para empresas que declaram lucro presumido. A ideia é trazer o livre mercado para o audiovisual brasileiro.

 

Satya beachwear

Trata-se da primeira marca de beachwear focada no mercado de luxo, que tem como diferencial a preocupação com a sustentabilidade e é pioneira na realização do tingimento natural no nylon biodegradável.

 

Final da 6ª edição do Desafio #EmpreendaFAAP2019

Data: 12 de dezembro

Horário: das 16 h às 18h

Local: FAAP Business Hub

Endereço: Rua Alagoas, 903

Informações: (11) 3662.7415

http://www.faap.br/bhub/

 


COMPARTILHE

COMPARTILHE

No dia 12 de dezembro, acontecerá a final da 6ª edição do Desafio #EmpreendaFAAP2019. Serão seis projetos finalistas, que disputarão o primeiro lugar.

O concurso é destinado a alunos e ex-alunos da FAAP, além do público externo, desde que tenha a participação de estudantes da Instituição, e disputado ao longo do ano, durante quatro etapas classificatórias e eliminatórias: inscrição e seleção de projetos, programa de mentoria, pitch intermediário de seleção dos projetos finalistas e pitch final e premiação.

Para passar por todas as etapas da disputa e chegar à vitória, os projetos inscritos no #EmpreendaFAAP precisam se destacar em uma série de pré-requisitos: aspectos motivadores, identificação de oportunidade, valor agregado, inovação, competências e habilidades da equipe, fundamentação, meios e instrumentos de escala. A avaliação também passa por planejamento financeiro, desde a estruturação e alavancagem até a validação de mercado.

A etapa final do Desafio contará com palestra do investidor-anjo Marco Poli, fundador da ClosedGap Ventures, que falará sobre a importância de empreender dentro da faculdade. O pitch realizado pelos competidores revelará não só a proposta mais interessante e viável, mas também permitirá mais um aprendizado para todos os que integram o #EmpreendaFAAP2019.

A banca de avaliação será composta por: Marco Poli (ClosedGap), Fernando Seabra (Fábrica de Unicórnios), Bruno Pinheiro (Be Academy), Marcos Andrade (Expor Manequins), Micheli Junco (B2Mammy), Franklin Ribeiro (Invest SP), Monica Queiroz (COW Innovation Space), Wlado Teixeira (GV Angels), Daniel Fazoli (ABStartup), Marcus Maida (Fiesp), entre outros.

 

 

Conheça os projetos finalistas

 

Lamounier

O projeto consiste em uma marca de roupa com as grades ampliadas, deixando para que o consumidor escolha a melhor medida, com base em seu corpo (barra de calça, tamanho de alça e assim por diante). Para evitar a poluição, o resto de tecido é utilizado na confecção de nécessaires que têm seu lucro destinado à ONGS que cuidam da autoestima feminina.

 

Like shows

O projeto tem como foco os clientes finais, oferecendo informações antecipadas dos eventos, quais cantores irão atuar, incluindo as músicas que serão tocadas, para impulsionar o marketing dos artistas, segmentando um público direcionado ao estilo de música.

 

Naturebc

Marca de produtos naturais, saudáveis, plant-based, confiáveis e práticos para facilitar o dia a dia de quem busca uma alimentação mais natural e tem uma vida corrida.

 

Meraki

Há dois anos no mercado, a agência de comunicação e marketing digital, especializada em negócios sustentáveis, atua com empresas que já nasceram com um modelo de negócio voltado para a sustentabilidade ambiental e social. Agora, o foco é atender a grandes empresas com projetos de comunicação digital, utilizando ferramentas de marketing de causa e propósito.

 

Rna+

O projeto é o primeiro evento de captação de recursos para cinema voltado para os artigos 1 e 1A do Brasil. Além disso, buscará ser o primeiro programa para apresentação de propostas para branded content e product placement para empresas que declaram lucro presumido. A ideia é trazer o livre mercado para o audiovisual brasileiro.

 

Satya beachwear

Trata-se da primeira marca de beachwear focada no mercado de luxo, que tem como diferencial a preocupação com a sustentabilidade e é pioneira na realização do tingimento natural no nylon biodegradável.

 

Final da 6ª edição do Desafio #EmpreendaFAAP2019

Data: 12 de dezembro

Horário: das 16 h às 18h

Local: FAAP Business Hub

Endereço: Rua Alagoas, 903

Informações: (11) 3662.7415

http://www.faap.br/bhub/

 


DATA



CATEGORIA

banner-horizontal-home-1

Estude ainda este ano!

Vestibular FAAP 2025 2º semestre
banner-horizontal-home-2

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP


Na FAAP

FAAP e APAA realizam Cerimônia de Abertura da SP Audiovisual Hub  

Na última segunda-feira, 07, o Teatro FAAP foi palco da cerimônia de abertura do SP Audiovisual Hub – Mostra Paulo Gustavo, uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativa, com apoio da Lei Paulo Gustavo e realização da APAA (Associação Paulista Amigos da Arte).  “Agora acontece a abertura oficial com muitos produtores internacionais, dividindo seu conhecimento, fazendo muito negócio por aqui, que é a faculdade de audiovisual mais importante que tem no Brasil. É um momento único para a FAAP e tem sido muito proveitoso”, afirma Luis Sobral, CEO da FAAP. O evento foi inaugurado no dia 03, a princípio apenas para profissionais do setor criativo, e agora segue até o dia 13 com mais de 90 atividades abertas ao público geral.   “Gostaria de agradecer à família FAAP por receber conosco esse grande evento, que amplia ainda mais e cria novas oportunidades para o mercado do audiovisual em São Paulo. Um momento muito importante de parceria com fundos internacionais, de muito aprendizado, workshops e masterclasses”, destaca Marilia Marton, Secretária da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo.   A programação contempla seis frentes temáticas (coprodução, financiamento, sustentabilidade, acessibilidade, vendas, festivais e mercados) que serão desenvolvidas por meio de: debates, mesas redondas, rodadas de negócios, pitchings e masterclasses com grandes nomes da indústria.   Os workshops abordam temas estratégicos para o desenvolvimento do setor, como coprodução internacional, com foco em estruturas e modelos de parceria entre empresas de diferentes países, e fundos internacionais, que abordam os principais mecanismos de financiamento disponíveis no exterior.   Também entram em pauta as filmagens verdes, com boas práticas e diretrizes para produções mais sustentáveis, e a acessibilidade nas produções, com ferramentas e metodologias para tornar as obras mais inclusivas a públicos diversos.   Outro destaque são as vendas internacionais, com estratégias de comercialização no mercado global, negociação com distribuidores e agentes de vendas. A programação ainda inclui orientações sobre como posicionar projetos e obras em festivais e mercados internacionais e técnicas de pitching voltadas à apresentação de longas-metragens de ficção, com simulações práticas que ajudam a aprimorar a construção de argumentos e a comunicação de ideias.   Para mais informações, confira a programação completa no site da SP Audiovisual

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter