Último Open Studio do ano na Residência Artística FAAP – São Paulo

FOTOS

Marcos Anjos/FAAP



DATA


COMPARTILHE


_MCS7729

Foto do Open Studio anterior, no dia 28 de setembro


COMPARTILHE

COMPARTILHE

Neste sábado, 30 de novembro, a Residência Artística FAAP – São Paulo abrirá suas portas para o último Open Studio do semestre. O evento, que acontece das 12h às 17h, oferece ao público a oportunidade de explorar os estúdios dos artistas residentes, conhecer seus processos criativos e mergulhar nas pesquisas e trabalhos realizados ao longo da temporada.

Esta é a última chance de conferir de perto as produções de Mónica Heller, Manuel La Rosa, Isabela Sá Roriz, Enero y Abril, Marcus Deusdedit, Lorenzo Beust, Helga Elsner Torres, Nicolas Linnert e Mab.ko. Os artistas apresentarão projetos que refletem suas vivências na residência, marcada pela troca cultural e pela experimentação artística.

Localizada na Praça do Patriarca, no centro de São Paulo, a Residência Artística FAAP – São Paulo oferece um ambiente de imersão criativa único, reunindo artistas de diferentes partes do mundo em um espaço que incentiva o desenvolvimento de projetos autorais.

O evento é gratuito e aberto ao público.

Open Studio – Residência Artística FAAP – São Paulo

Data: 30 de novembro

Horário: das 12h às 17h

Local: Residência Artística FAAP – São Paulo / Edifício Lutetia

Endereço: Praça do Patriarca, 78 – Sé

Artistas Participantes

Estúdio 31: Mónica Heller (Vicente López – Argentina*)

Estúdio 32 – Manuel La Rosa (Santiago – Chile*)

Estúdio 41 – Isabela Sá Roriz (Rio de Janeiro – Brasil*)

Estúdio 42 – Enero y Abril (Cidade do México – México*)

Estúdio 51 – Marcus Deusdedit (Minas Gerais – Brasil*)

Estúdio 52 – Lorenzo Beust (Rio Grande do Sul – Brasil*)

Estúdio 61 – Helga Elsner Torres (Berlim – Alemanha*)

Estúdio 62 – Nicolas Linnert (Nova Iorque – EUA*)

Estúdio 72 – Mab.ko (Porto – Portugal*)

  • Local de procedência e não necessariamente de nascimento.


FOTOS

Marcos Anjos/FAAP


DATA


banners-site-faap_artes2

Graduação em Artes Visuais na FAAP

Inscreva-se
banners-site-faap_artes1

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP


Jornalismo

Encontro Folha FAAP reúne gerações de jornalista e afirma a relevância da profissão 

A FAAP recebeu, no dia 28 de novembro, o “Encontro Folha-FAAP – O Jornalismo Muda o Mundo”, parceria entre a Folha de S.Paulo e a instituição que reuniu nomes de destaque da imprensa, professores e jornalistas em início de carreira para discutir os bastidores da produção de notícias, os desafios e a relevância da profissão.  O encontro aconteceu no Centro de Convenções da FAAP, com uma programação que se estendeu ao longo do dia, composta por mesas de debate e entrevistas. Na abertura, Sérgio Dávila, Diretor de redação da Folha e Edilamar Galvão, Coordenadora do curso de Jornalismo da FAAP, deram as boas-vindas e apresentaram a proposta do evento.   A iniciativa, aberta ao público, ofereceu uma oportunidade única para estudantes e interessados na área conhecerem de perto o trabalho de profissionais de referência, trocarem experiências e refletirem sobre o papel fundamental da profissão.  A primeira mesa teve como tema “Os bastidores da notícia”. Com mediação de Eduardo Scolese, editor-líder do núcleo de Treinamento e Projetos Especiais da Folha, os participantes discutiram como se constrói um furo de reportagem, os momentos de tensão da apuração e projetos bem-sucedidos na imprensa. Participaram da mesa Basília Rodrigues, analista de política e apresentadora do SBT News;  Mônica Bergamo, colunista da Folha e Bruno Paes Manso, jornalista e Prof. da FAAP.  A segunda mesa, “Ponto de partida”, reuniu jornalistas em fase inicial de carreira para compartilharem experiências de impacto no início de sua atuação profissional, da sala de aula à redação. Com mediação de Naief Haddad, repórter especial da Folha, participaram da mesa Carol Pfeiffer, repórter do Folhateen e aluna de Jornalismo da FAAP; Priscila Camazano, apresentadora da TV Folha e Gabriel Barnabé, repórter de Mundo da Folha e ex-aluno da FAAP.  Já no período da tarde aconteceu o último debate, sobre “Jornalismo e Política”. Edilamar Galvão, Coordenadora do curso de Jornalismo da FAAP e Fernanda Mena, repórter da Folha e Profa. da FAAP entrevistaram Renata Lo Prete, âncora do Jornal da Globo.    Todos os convidados responderam a perguntas elaboradas pelo público presente. O evento promoveu uma troca de experiências intergeracional muito enriquecedora, marcando assim mais uma oportunidade única que a FAAP oferece aos seus alunos, unindo a teoria, prática e


Na FAAP

Vestibular da FAAP: resultados disponíveis

Centenas de vestibulandos e familiares estiveram no campus da FAAP neste último domingo, 30, para realizar o exame do Vestibular 2026.   Os resultados oficiais já estão disponíveis. O candidato receberá um e-mail com o status do seu processo de inscrição, fique atento! O gabarito da prova realizada presencialmente pode ser acessado através deste link. Saiba como foi o dia do vestibular na FAAP  Em busca de apoio e acolhimento emocional, muitos alunos chegaram acompanhados por pais, familiares e responsáveis. Para recebê-los, a FAAP preparou uma programação especial, visando não apenas preencher o tempo, mas, sobretudo, permitir que vivenciassem a atmosfera do campus e sentissem um pouco do que é fazer parte da Comunidade FAAP.  Primeiramente, os responsáveis foram recepcionados em nosso Auditório 1, por nosso CEO, Luis Sobral, que deu as boas-vindas a todos e afirmou que “a FAAP oferece os cursos e a formação de forma transversal. Independente se a escolha for de Artes Visuais, ou Direito, essa é uma instituição criativa, que oferece formação de criatividade nos negócios e para os negócios criativos”.  Em seguida, o renomado Prof. Dr. Luiz Felipe Pondé, deu uma palestra sobre o mundo contemporâneo, tecnologia e educação. Na sequência, os convidados foram conduzidos a encontros com os coordenadores dos cursos, onde puderam esclarecer dúvidas e conhecer melhor as diversas oportunidades que a FAAP oferece.  Se você é vestibulando e tem alguma dúvida, a Central de Relacionamento FAAP pode te ajudar! Entre em contato através do e-mail cr@faap.br ou pelo WhatsApp (11) 3662-7208. Se preferir, venha pessoalmente de segunda a sexta-feira, das 8h às


Residência Artística FAAP

Open Studio da Residência Artística FAAP – São Paulo acontece neste sábado com duas exposições 

A Residência Artística FAAP – São Paulo abre suas portas neste sábado, 29 de novembro, para o último Open Studio do semestre. Alunos e visitantes poderão circular pelos ateliês do histórico edifício Lutetia, conhecer os artistas residentes e acompanhar de perto seus processos criativos e pesquisas em desenvolvimento.  Além das visitas aos ateliês, o público também poderá conhecer duas exposições em cartaz no Lutetia. A primeira é “É manhã, já foi noite”, que reúne trabalhos de formados e formadas dos cursos de Artes Visuais da FAAP, uma oportunidade de conhecer a produção recente de jovens artistas da instituição.  A segunda exposição é “LANCE”, que apresenta os processos criativos de nove artistas residentes. O título faz referência aos deslocamentos cotidianos que estimulam trocas, convivência e cruzamentos entre os artistas durante o período de residência. As obras revelam diferentes abordagens e experimentações com materiais, em diálogo com a cidade e com o entorno do edifício. Ao final da mostra, as peças serão incorporadas ao acervo do MAB FAAP.  Localizada na Praça do Patriarca, no centro histórico de São Paulo, a Residência Artística FAAP – São Paulo é dedicada à pesquisa e ao desenvolvimento de projetos autorais, recebendo artistas do Brasil e do exterior. O Open Studio integra as ações que aproximam o público da produção contemporânea, oferecendo uma oportunidade única de contato direto com os artistas e seus processos.  Open Studio 29/11 das 12h às 17hSão Paulo / Edifício Lutetia LANCE Abertura dia 29.11, Sábado, das 12h às 18h  Entrada

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter