TRÊS NOVOS PROJETOS SÃO OS FINALISTAS DO DESAFIO #EMPREENDAFAAP 2015, QUE ACONTECE EM PARCERIA COM O SEBRAE

CATEGORIA


DATA


COMPARTILHE


Patrick de Teves Rocha Lima, formado em Engenharia Mecânica pela FAAP, conquistou o primeiro lugar na final do Desafio #EmpreendaFAAP 2015, realizado pelo Centro de Empreendedorismo da FAAP. O aluno desenvolveu o Dlieve, um aplicativo pelo sistema de e-commerce que informa sobre todo o processo do translado de uma mercadoria, até a chegada à casa do consumidor. O concurso integra o projeto #EmpreendaFAAP 2015, realizado desde 2014 pela instituição, em parceria com o Sebrae-SP.

Dlieve é uma ferramenta logística que visa facilitar e aumentar a eficiência das empresas na entrega dos produtos e – com isso – satisfazer o consumidor. Com o aplicativo, o motorista começa o dia com seu smartphone abastecido com todo o roteiro das entregas. O consumidor também terá informações sobre o trajeto de sua mercadoria, possíveis atrasos e previsão de chegada.

Em segundo lugar ficou o aplicativo Lion – uma solução para contribuintes/pessoa física do imposto de renda – da ex-aluna de Administração de Empresas da FAAP, Pamela Helena Borges. Trata-se de uma ferramenta interativa, fácil e confiável que reúne – em um único sistema – um programa de cálculos, de forma prática e eficiente. O Lion funciona como um guia, um passo a passo com respostas simples ao contribuinte leigo. Permite ainda que a declaração seja alimentada em qualquer momento, economizando tempo e diminuindo o estresse que essa obrigação provoca.

O aluno do curso de Administração da FAAP, Hussein Ali Fahs, ficou em terceiro lugar com o aplicativo Hello Farm – um mercado on-line de produtos hortifrutigranjeiros, abastecido por agricultores selecionados pela localidade, qualidade e pontualidade. O público-alvo são pessoas das classes A e B, de 25-35 anos, moradores das zonas oeste e sul de São Paulo, que trabalham e ficam fora de casa o dia todo. O objetivo é facilitar as compras dos consumidores, com produtos frescos e de qualidade – além de ajudar os agricultores na ampliação de suas vendas e da carteira de clientes. Esse projeto contou com a parceria de Guilherme Henrique Lima, graduando em Administração da FAAP e Felipe Duarte.

No total, 35 projetos foram apresentados para uma banca julgadora, composta por membros dos movimentos de jovens empreendedores de diversas entidades de classe, especialistas, empreendedores de startups que passaram pelo #EmpreendaFAAP 2014, representantes de fundos de investimentos, de pré-aceleradoras, além de representantes da FAAP e do Sebrae-SP.

 


COMPARTILHE

COMPARTILHE

Patrick de Teves Rocha Lima, formado em Engenharia Mecânica pela FAAP, conquistou o primeiro lugar na final do Desafio #EmpreendaFAAP 2015, realizado pelo Centro de Empreendedorismo da FAAP. O aluno desenvolveu o Dlieve, um aplicativo pelo sistema de e-commerce que informa sobre todo o processo do translado de uma mercadoria, até a chegada à casa do consumidor. O concurso integra o projeto #EmpreendaFAAP 2015, realizado desde 2014 pela instituição, em parceria com o Sebrae-SP.

Dlieve é uma ferramenta logística que visa facilitar e aumentar a eficiência das empresas na entrega dos produtos e – com isso – satisfazer o consumidor. Com o aplicativo, o motorista começa o dia com seu smartphone abastecido com todo o roteiro das entregas. O consumidor também terá informações sobre o trajeto de sua mercadoria, possíveis atrasos e previsão de chegada.

Em segundo lugar ficou o aplicativo Lion – uma solução para contribuintes/pessoa física do imposto de renda – da ex-aluna de Administração de Empresas da FAAP, Pamela Helena Borges. Trata-se de uma ferramenta interativa, fácil e confiável que reúne – em um único sistema – um programa de cálculos, de forma prática e eficiente. O Lion funciona como um guia, um passo a passo com respostas simples ao contribuinte leigo. Permite ainda que a declaração seja alimentada em qualquer momento, economizando tempo e diminuindo o estresse que essa obrigação provoca.

O aluno do curso de Administração da FAAP, Hussein Ali Fahs, ficou em terceiro lugar com o aplicativo Hello Farm – um mercado on-line de produtos hortifrutigranjeiros, abastecido por agricultores selecionados pela localidade, qualidade e pontualidade. O público-alvo são pessoas das classes A e B, de 25-35 anos, moradores das zonas oeste e sul de São Paulo, que trabalham e ficam fora de casa o dia todo. O objetivo é facilitar as compras dos consumidores, com produtos frescos e de qualidade – além de ajudar os agricultores na ampliação de suas vendas e da carteira de clientes. Esse projeto contou com a parceria de Guilherme Henrique Lima, graduando em Administração da FAAP e Felipe Duarte.

No total, 35 projetos foram apresentados para uma banca julgadora, composta por membros dos movimentos de jovens empreendedores de diversas entidades de classe, especialistas, empreendedores de startups que passaram pelo #EmpreendaFAAP 2014, representantes de fundos de investimentos, de pré-aceleradoras, além de representantes da FAAP e do Sebrae-SP.

 


DATA



CATEGORIA

banner-horizontal-home-1

Venha estudar na FAAP

Saiba mais!
banner-horizontal-home-2

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP


Na FAAP

Alunos da FAAP participam de visita à CCXP

Nos dias 4 e 5 de dezembro a FAAP realizou a Imersão na CCXP, levando alunos dos programas BIA e BCM, além dos cursos de Animação, Cinema e Produção Audiovisual para o maior evento de cultura pop do mundo, a CCXP, que acontece anualmente na cidade de São Paulo. O grupo contou com 23 estudantes, acompanhados dos professores Thiago Costa e Victor Grinberg, que os levaram para visitas monitoradas aos estandes, assistir a palestras e apresentações, e também encontros com artistas e executivos, que dedicaram tempo e atenção exclusiva aos alunos da FAAP. “Tivemos conversas que mostraram, na prática, toda força da indústria do entretenimento aos nossos estudantes”, empolga-se o Prof. Thiago Costa, que complementa explicando que existem possibilidades para todas as áreas nesse segmento, o que explica a pluralidade de cursos envolvidos nessa missão. Durante a CCXP houve encontros dos alunos com Ivan Costa, um dos sócios do evento e ex-aluno FAAP, e também conversas com Igor Marto Reis, diretor de marketing da área de Consumer Products da Warner Bros., e Ana Miranda, head de patrocínios da Visa. Na parte artística, desenhistas e roteiristas explicaram seus processos criativos e de distribuição, entre eles Hugo Canuto, Germana Viana, Alex Mir e o professor da FAAP, Ricardo Troula. “Foi uma missão extremamente produtiva. Os alunos puderam tirar dúvidas práticas, desde como acontece a criação de um evento como esse, até os resultados desejados e obtidos, seja por grandes marcas ou artistas independentes”, finaliza o Prof. Thiago

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter