A instituição contribuiu com alimentação, vale-transporte e infraestrutura para receber 300 jovens do Instituto PROA e do Centro Assistencial de Motivação Profissional (CAMP) para participar de oficinas profissionalizantes ministradas por alunos da FAAP com os conhecimentos adquiridos em sala de aula.
Oficinas sobre como fazer um programa jornalístico de TV e curta-metragem, produção de ecobag, criação de comerciais, produção audiovisual, e como potencializar sua marca pessoal ajudaram jovens como a Camile Santana, do PROA a ampliar sua visão sobre o que escolher como profissão. “Foi uma experiência incrível participar das oficinas de jornalismo e de costura. São áreas que me interessam bastante e que me trouxeram novas visões do que eu quero nesse momento em que estou escolhendo a faculdade”.
Promovida pelo FAAP Social, que completa 20 anos em 2023, a iniciativa deu à FAAP o Selo de Instituição Socialmente Responsável da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) e já beneficiou quase sete mil jovens em um projeto construído em conjunto com os alunos, fomentando a missão da FAAP de difundir conhecimento, postura ética, pensamento crítico, arte, cultura e espírito empreendedor de forma inovadora com o objetivo de formar cidadãos críticos e seres humanos conscientes, capazes de liderar de forma inspiradora uma transformação positiva e sustentável na sociedade.