Semana de Responsabilidade Social da FAAP atendeu mais de 300 jovens


DATA


COMPARTILHE


202310518041

COMPARTILHE

COMPARTILHE

A Semana de Responsabilidade Social da FAAP que envolveu mais de 100 alunos voluntários e 40 professores e técnicos da instituição chegou ao seu último dia oferecendo 27 atividades em áreas que vão de criatividades a negócios, onde a FAAP tem excelência. 


A instituição contribuiu com alimentação, vale-transporte e infraestrutura para receber 300 jovens do Instituto PROA e do Centro Assistencial de Motivação Profissional (CAMP) para participar de oficinas profissionalizantes ministradas por alunos da FAAP com os conhecimentos adquiridos em sala de aula. 

Oficinas sobre como fazer um programa jornalístico de TV e curta-metragem, produção de ecobag, criação de comerciais, produção audiovisual, e como potencializar sua marca pessoal ajudaram jovens como a Camile Santana, do PROA a ampliar sua visão sobre o que escolher como profissão. “Foi uma experiência incrível participar das oficinas de jornalismo e de costura. São áreas que me interessam bastante e que me trouxeram novas visões do que eu quero nesse momento em que estou escolhendo a faculdade”.

Promovida pelo FAAP Social, que completa 20 anos em 2023, a iniciativa deu à FAAP o Selo de Instituição Socialmente Responsável da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) e já beneficiou quase sete mil jovens em um projeto construído em conjunto com os alunos, fomentando a missão da FAAP de difundir conhecimento, postura ética, pensamento crítico, arte, cultura e espírito empreendedor de forma inovadora com o objetivo de formar cidadãos críticos e seres humanos conscientes, capazes de liderar de forma inspiradora uma transformação positiva e sustentável na sociedade. 


DATA


banner-horizontal-home-1

Estude ainda este ano!

Vestibular FAAP 2025 2º semestre
banner-horizontal-home-2

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP


Na FAAP

FAAP e APAA realizam Cerimônia de Abertura da SP Audiovisual Hub  

Na última segunda-feira, 07, o Teatro FAAP foi palco da cerimônia de abertura do SP Audiovisual Hub – Mostra Paulo Gustavo, uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativa, com apoio da Lei Paulo Gustavo e realização da APAA (Associação Paulista Amigos da Arte).  “Agora acontece a abertura oficial com muitos produtores internacionais, dividindo seu conhecimento, fazendo muito negócio por aqui, que é a faculdade de audiovisual mais importante que tem no Brasil. É um momento único para a FAAP e tem sido muito proveitoso”, afirma Luis Sobral, CEO da FAAP. O evento foi inaugurado no dia 03, a princípio apenas para profissionais do setor criativo, e agora segue até o dia 13 com mais de 90 atividades abertas ao público geral.   “Gostaria de agradecer à família FAAP por receber conosco esse grande evento, que amplia ainda mais e cria novas oportunidades para o mercado do audiovisual em São Paulo. Um momento muito importante de parceria com fundos internacionais, de muito aprendizado, workshops e masterclasses”, destaca Marilia Marton, Secretária da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo.   A programação contempla seis frentes temáticas (coprodução, financiamento, sustentabilidade, acessibilidade, vendas, festivais e mercados) que serão desenvolvidas por meio de: debates, mesas redondas, rodadas de negócios, pitchings e masterclasses com grandes nomes da indústria.   Os workshops abordam temas estratégicos para o desenvolvimento do setor, como coprodução internacional, com foco em estruturas e modelos de parceria entre empresas de diferentes países, e fundos internacionais, que abordam os principais mecanismos de financiamento disponíveis no exterior.   Também entram em pauta as filmagens verdes, com boas práticas e diretrizes para produções mais sustentáveis, e a acessibilidade nas produções, com ferramentas e metodologias para tornar as obras mais inclusivas a públicos diversos.   Outro destaque são as vendas internacionais, com estratégias de comercialização no mercado global, negociação com distribuidores e agentes de vendas. A programação ainda inclui orientações sobre como posicionar projetos e obras em festivais e mercados internacionais e técnicas de pitching voltadas à apresentação de longas-metragens de ficção, com simulações práticas que ajudam a aprimorar a construção de argumentos e a comunicação de ideias.   Para mais informações, confira a programação completa no site da SP Audiovisual

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter