Semana de Responsabilidade Social da FAAP atendeu mais de 300 jovens


DATA


COMPARTILHE


202310518041

COMPARTILHE

COMPARTILHE

A Semana de Responsabilidade Social da FAAP que envolveu mais de 100 alunos voluntários e 40 professores e técnicos da instituição chegou ao seu último dia oferecendo 27 atividades em áreas que vão de criatividades a negócios, onde a FAAP tem excelência. 


A instituição contribuiu com alimentação, vale-transporte e infraestrutura para receber 300 jovens do Instituto PROA e do Centro Assistencial de Motivação Profissional (CAMP) para participar de oficinas profissionalizantes ministradas por alunos da FAAP com os conhecimentos adquiridos em sala de aula. 

Oficinas sobre como fazer um programa jornalístico de TV e curta-metragem, produção de ecobag, criação de comerciais, produção audiovisual, e como potencializar sua marca pessoal ajudaram jovens como a Camile Santana, do PROA a ampliar sua visão sobre o que escolher como profissão. “Foi uma experiência incrível participar das oficinas de jornalismo e de costura. São áreas que me interessam bastante e que me trouxeram novas visões do que eu quero nesse momento em que estou escolhendo a faculdade”.

Promovida pelo FAAP Social, que completa 20 anos em 2023, a iniciativa deu à FAAP o Selo de Instituição Socialmente Responsável da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) e já beneficiou quase sete mil jovens em um projeto construído em conjunto com os alunos, fomentando a missão da FAAP de difundir conhecimento, postura ética, pensamento crítico, arte, cultura e espírito empreendedor de forma inovadora com o objetivo de formar cidadãos críticos e seres humanos conscientes, capazes de liderar de forma inspiradora uma transformação positiva e sustentável na sociedade. 


DATA


faap-bcm-banner-home

Business Communication and Media

Saiba mais
sebastian-pandelache-hBki3p82xQ4-unsplash

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP


Cinema

Filme de TCC da FAAP vence Prêmio ABC 2025 de Direção de Fotografia

A estudante de Cinema da FAAP, Júlia Yoko Matsuda, foi premiada na cerimônia do Prêmio ABC 2025, que foi realizada no último sábado, 17 de maio, na Cinemateca Brasileira. Promovido pela Associação Brasileira de Cinematografia, o evento é um dos mais prestigiados do setor e reconhece os principais talentos da cinematografia. Com apresentação da atriz Leandra Leal, a premiação destacou o curta-metragem de Trabalho de Conclusão de Curso de alunos da FAAP, O Tempo Corre para Trás, com direção de Antonio Zaccherini de Amorim, que recebeu o troféu na categoria Melhor Direção de Fotografia – Filme Estudantil. “Ser finalista e conquistar um Prêmio ABC com meu TCC sempre foi um sonho ao longo da minha formação. Durante esse percurso, estive cercada por profissionais que admiro profundamente dentro da ABC, e receber esse reconhecimento de uma associação que representa tantas das minhas inspirações foi uma grande honra. Encaro esse prêmio como o maior elogio ao trabalho coletivo de todos os assistentes e diretores que contribuíram para dar vida e luz a essa história. Também gostaria de agradecer à FAAP e, especialmente, aos professores que caminharam comigo nessa jornada de 4 anos com todas as referências e pitacos que construíram meus primeiros passos na cinematografia, este prêmio é nosso!”, disse Júlia Yoko Matsuda. A conquista também evidencia a potência dos projetos desenvolvidos pelos alunos da FAAP, que contam com estrutura, acompanhamento docente e liberdade criativa para transformar ideias em obras com reconhecimento no circuito


Na FAAP

FAAPCast recebe Eduardo Mitelman, cofundador e CEO da DNA Conteúdo Digital e ex-aluno de Publicidade da FAAP 

O FAAPCast desta semana recebeu Eduardo Mitelman, cofundador e CEO da Conteúdo Digital e ex-aluno de Publicidade e Propaganda da FAAP. Durante a entrevista, o visionário Mitelman falou sobre como surgiu a ideia para o que seria sua futura empresa, a DNA Conteúdo Digital, uma edtech especializada no desenvolvimento de experiências educacionais digitais para o mercado corporativo, que quebra barreiras e potencializa resultados.  Por meio do conceito de edutainment, a desenvolvedora de escolas on-line traz um olhar disruptivo para as experiências de educação e atrai grandes empresas do país.   Com ampla experiência no mercado, Eduardo também é Co-fundador da recém-lançada Inner AI. A inteligência artificial vai funcionar como um hub de criação de conteúdo para as empresas. Por ali, companhias poderão criar de forma muito mais prática reports, e-mails, comunicados e até vídeos com ajuda dos robôs. Os usuários terão a possibilidade de transformar um conteúdo já existente em outro formato, por exemplo, um texto em vídeo.  Além disso, Mitelman já passou por grandes empresas do setor de comunicação e produção audiovisual, como Young&Rubicam e Conspiração Filmes, atendendo projetos do HSBC, P&G, Crayola, WWF, Canal Fox, SBT e MTV.   Para saber mais sobre a trajetória de Eduardo Mitelman, acompanhe a entrevista na íntegra no canal oficial do FAAPCast no Youtube.

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter