SEMANA DE ADMINISTRAÇÃO DA FAAP ABRE AS PORTAS PARA O MERCADO CORPORATIVO

CATEGORIA


DATA


COMPARTILHE


A Faculdade de Administração da FAAP recebe, no dia 13 de setembro, o especialista em Business Games, Mario Cunha, sócio-diretor da Academia de Marketing; e Reynaldo Goto, diretor de Compliance da Siemens, para bate-papo com alunos sobre negócios e experiências empresariais.

Mario Cunha falará sobre como empreender em tempos incertos, cujo objetivo é transformar atitudes em ação de resultados. Já Reynaldo Goto destacará o caso Siemens, desde os escândalos de corrupção até a implementação do Compliance, quando a empresa implantou um processo de melhoria contínua e de transparência na gestão.

Os encontros fazem parte das ações da Semana de Administração 2016 – denominada Business & Experiences – e serão realizados uma vez por semana, nos meses de setembro a novembro. O objetivo é – de forma descontraída – discutir práticas empresariais para os alunos do curso e prepará-los para o mercado de trabalho.

Data: 13 de setembro

Local: Auditório 1 da FAAP – Prédio 3

Mais informações: 3662.7282

8H30

“Empreendendo em tempos incertos”

Mario Cunha, sócio-diretor da Academia de Marketing

19h30

“Caso Siemens: Escândalos de corrupção e implementação do Compliance”

Reynaldo Goto, diretor de Compliance da Siemens.


COMPARTILHE

COMPARTILHE

A Faculdade de Administração da FAAP recebe, no dia 13 de setembro, o especialista em Business Games, Mario Cunha, sócio-diretor da Academia de Marketing; e Reynaldo Goto, diretor de Compliance da Siemens, para bate-papo com alunos sobre negócios e experiências empresariais.

Mario Cunha falará sobre como empreender em tempos incertos, cujo objetivo é transformar atitudes em ação de resultados. Já Reynaldo Goto destacará o caso Siemens, desde os escândalos de corrupção até a implementação do Compliance, quando a empresa implantou um processo de melhoria contínua e de transparência na gestão.

Os encontros fazem parte das ações da Semana de Administração 2016 – denominada Business & Experiences – e serão realizados uma vez por semana, nos meses de setembro a novembro. O objetivo é – de forma descontraída – discutir práticas empresariais para os alunos do curso e prepará-los para o mercado de trabalho.

Data: 13 de setembro

Local: Auditório 1 da FAAP – Prédio 3

Mais informações: 3662.7282

8H30

“Empreendendo em tempos incertos”

Mario Cunha, sócio-diretor da Academia de Marketing

19h30

“Caso Siemens: Escândalos de corrupção e implementação do Compliance”

Reynaldo Goto, diretor de Compliance da Siemens.


DATA



CATEGORIA

banner-horizontal-home-1

Estude ainda este ano!

Vestibular FAAP 2025 2º semestre
banner-horizontal-home-2

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP


Na FAAP

FAAP e APAA realizam Cerimônia de Abertura da SP Audiovisual Hub  

Na última segunda-feira, 07, o Teatro FAAP foi palco da cerimônia de abertura do SP Audiovisual Hub – Mostra Paulo Gustavo, uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativa, com apoio da Lei Paulo Gustavo e realização da APAA (Associação Paulista Amigos da Arte).  “Agora acontece a abertura oficial com muitos produtores internacionais, dividindo seu conhecimento, fazendo muito negócio por aqui, que é a faculdade de audiovisual mais importante que tem no Brasil. É um momento único para a FAAP e tem sido muito proveitoso”, afirma Luis Sobral, CEO da FAAP. O evento foi inaugurado no dia 03, a princípio apenas para profissionais do setor criativo, e agora segue até o dia 13 com mais de 90 atividades abertas ao público geral.   “Gostaria de agradecer à família FAAP por receber conosco esse grande evento, que amplia ainda mais e cria novas oportunidades para o mercado do audiovisual em São Paulo. Um momento muito importante de parceria com fundos internacionais, de muito aprendizado, workshops e masterclasses”, destaca Marilia Marton, Secretária da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo.   A programação contempla seis frentes temáticas (coprodução, financiamento, sustentabilidade, acessibilidade, vendas, festivais e mercados) que serão desenvolvidas por meio de: debates, mesas redondas, rodadas de negócios, pitchings e masterclasses com grandes nomes da indústria.   Os workshops abordam temas estratégicos para o desenvolvimento do setor, como coprodução internacional, com foco em estruturas e modelos de parceria entre empresas de diferentes países, e fundos internacionais, que abordam os principais mecanismos de financiamento disponíveis no exterior.   Também entram em pauta as filmagens verdes, com boas práticas e diretrizes para produções mais sustentáveis, e a acessibilidade nas produções, com ferramentas e metodologias para tornar as obras mais inclusivas a públicos diversos.   Outro destaque são as vendas internacionais, com estratégias de comercialização no mercado global, negociação com distribuidores e agentes de vendas. A programação ainda inclui orientações sobre como posicionar projetos e obras em festivais e mercados internacionais e técnicas de pitching voltadas à apresentação de longas-metragens de ficção, com simulações práticas que ajudam a aprimorar a construção de argumentos e a comunicação de ideias.   Para mais informações, confira a programação completa no site da SP Audiovisual

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter