Seja Voluntário da Ação Social Moda Para Todas

TEXTO

Comunicação FAAP


FOTOS

Letícia Watanabe



DATA


COMPARTILHE


_LTW2586 copy

COMPARTILHE

COMPARTILHE

É com grande alegria que anunciamos a quarta edição da ação social Moda Para Todas, uma iniciativa que tem como objetivo promover a capacitação de mulheres em situação de vulnerabilidade através de um curso de confecção de vestuários.

Em 2023, certificamos mais de 20 mulheres em corte e costura com produção de saia evasê com revel e botões, customização e muito mais!

Confira como foi a edição em parceria com a ONG Passarela Alternativa:

Em 2024, você é nosso(a) convidado(a) para ser voluntário desse projeto especial!

Confira os detalhes e saiba como ser um voluntário:

Datas e horários

Os(as) voluntários(as) devem ter disponibilidade para participar dos encontros nos seguintes dias e horários:

  • Início no dia 12/03 até 23/04
  • Total de 6 encontros
  • Toda terça-feira, das 14h às 18h
  • Os encontros acontecerão nas salas de costura

Por que ser voluntário no Moda Para Todas?

Ao participar do projeto como voluntário(a), você contribui para a educação e formação de qualidade de mulheres em situação de vulnerabilidade, proporcionando uma formação mais humana, promovendo valores como empatia, solidariedade e a criação de novas oportunidades.

Ao final de sua participação, você recebe um certificado de horas complementares da ação social.

Como se inscrever:

Preencha o formulário

Após realizar a inscrição via formulário, você receberá todas as informações sobre sua participação no Moda Para Todas por e-mail.

Participe!


TEXTO

Comunicação FAAP


FOTOS

Letícia Watanabe


DATA


banners-site-faap_moda1

Moda na FAAP

Inscreva-se
banners-site-faap_moda2

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP


Social

FAAP recebe certificação do Selo ODS por quatro projetos sociais

A FAAP foi reconhecida na Cerimônia Nacional de Certificação do Selo ODS Educação, realizada no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro. A instituição recebeu o selo por quatro projetos, com 7 impactos sociais e 374 beneficiários. Os projetos foram desenvolvidos pelo FAAP Social, um departamento que está há vinte anos comprometido com a unificação e ampliação de projetos socioambientais na FAAP. Os projetos reconhecidos atendem aos critérios dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU e da Agenda 2030. A certificação é um reconhecimento do impacto social positivo da FAAP em áreas essenciais para o desenvolvimento sustentável: Educação de Qualidade, Redução das Desigualdades de Gênero, Consumo Consciente e Preservação Ambiental e Cultural. Conheça os projetos certificados: FAAP EDUCA+ Com o objetivo de ampliar o acesso à educação dentro da própria instituição, o FAAP EDUCA+ foca na alfabetização e capacitação de funcionários da FAAP. O programa surgiu a partir de um levantamento que identificou a necessidade de um projeto educacional voltado aos funcionários, promovendo inclusão social e novas oportunidades profissionais. Moda para Todas Pensando na confecção e costura como uma importante fonte de renda para as mulheres, principalmente as que se encontram em situação de vulnerabilidade, a FAAP disponibilizou sua infraestrutura e conhecimento técnico para oferecer um curso de 20 horas em parceria com as organizações Fluxo Sem Tabu e Passarela Alternativa. O projeto culminou em um desfile com peças criadas pelas participantes, ampliando as perspectivas profissionais dessas mulheres. Missões FAAP Social As Missões FAAP Social levam alunos e professores para comunidades vulneráveis, unindo aprendizado acadêmico e impacto social, vale destacar o processo de inclusão da FAAP para com alunos ProUni que tiveram a oportunidade de viajarem de maneira gratuita para participarem ativamente. Em viagens à Amazônia e ao Quilombo Ivaporunduva, estudantes desenvolveram projetos que incluíram a criação de cartilhas sobre direitos básicos, produção de minidocumentários e a doação de kits escolares e livros infantis voltados à educação antirracista. Inverno Social Além da tradicional arrecadação de roupas e cobertores para pessoas em situação de rua, a FAAP inovou ao criar esteiras térmicas sustentáveis feitas de caixas Tetra Pak reutilizadas. A iniciativa envolveu alunas de Moda e idosos do lar residencial Terça da Serra na produção, enquanto a distribuição foi realizada pela ONG Bem da Madrugada. No total, 112 esteiras foram entregues, garantindo mais conforto para quem enfrenta as baixas temperaturas nas

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter