Brasileiros que residem fora do estado de São Paulo e estrangeiros têm até o dia 20 de fevereiro para participar do processo que selecionará os artistas que se hospedarão na Residência Artística da FAAP durante o segundo semestre de 2017.
O objetivo da Residência Artística FAAP, instalada no Edifício Lutetia – região central da capital paulista -, é servir de espaço temporário para artistas visuais que desejam pesquisar e desenvolver projetos na cidade. Concebida nos moldes da Cité des Arts, em Paris – local que hospeda artistas do mundo todo, inclusive os da FAAP, graças ao convênio firmado entre as duas instituições -, o espaço é uma forma de apoio e incentivo ao desenvolvimento das artes na atualidade. Até o momento, mais de 300 artistas de todos os continentes já atuaram na Residência Artística FAAP.
Os interessados em participar do processo de seleção devem encaminhar o projeto que pretendem desenvolver em São Paulo junto com a carta de recomendação, o currículo, uma foto 3×4, o portfólio e a ficha de inscrição (conforme previsto e indicado no site).
Também devem estar preparados para uma interação com os alunos e os professores da Fundação, uma vez que a Residência Artística tem como princípio promover a troca de experiências dos residentes com a comunidade FAAP, além de ampliar essa troca com o universo artístico, em especial o paulista. A interação acontece por meio de participação em seminários, open studios, aulas, palestras, workshops, oficinas e acompanhamento de artistas, entre outras atividades.
Informações sobre os procedimentos e a documentação necessária para o processo seletivo estão disponíveis no site http://www.faap.br/residenciaartistica/inscricao.asp. Também podem ser obtidas pelo telefone +55 (11) 3101-1776, pelo e-mail resartisfaap.info@faap.br ou pelo skype: residencia.artistica.faap.