No dia 17 de fevereiro, acontece na FAAP uma aula magna que será ministrada pela estilista Alice Capella, reconhecida internacionalmente por inovar na criação de peças confeccionadas em tricô. A especialista falará sobre sua trajetória profissional e o mercado da moda, especialmente no segmento de tricô.O evento é destinado aos alunos do curso de moda da FAAP.
Aula Magna – Estilista Alice Capella
Data: 17 de fevereiro (quarta-feira)
Horário: 11h
Local: Auditório 1 – Prédio 3
Mais informações: 36627058
SOBRE A ESTILISTA
Há mais de 30 anos no segmento da moda, Alice Capella se especializou no desenvolvimento de matérias-primas e retilíneas na América do Sul.
Desde que foi convidada para participar da Paralela Gift, em 2006, a estilista inclinou seu olhar para o mundo da decoração. Sempre motivada pelo desenvolvimento de produtos de retilínea, inéditos e diferenciados, inovou ao criar propostas originais de peças de decoração confeccionadas em tricô.
Percebendo que a maior parte dos tecidos era fabricado em tear, Alice aproveitou sua experiência com o desenvolvimento de fios e de tricô para transformar esse segmento. O tricô se diferencia pelas inúmeras possibilidades de pontos, espessuras, padrões e misturas de fios, resultando em uma característica têxtil pouco explorada até então no mercado de tecidos para mantas e almofadas. O material é ajustável, podendo até vestir poltronas, cadeiras e pufs sob medida.
Impulsionada pela exposição em duas feiras da Paralela Gift, Alice Capella despertou interesse para marcas como Empório Beraldin, Blue Gardenia, Tok Stok, Érea, Entreposto, Casas Almeida e outras, para as quais desenvolve produtos exclusivos até hoje.
Como estilista, atualmente Alice Capella desenvolve coleções e produtos para grifes como Daslu, NK, Lita Mortari, Carmin, Iódice, Cris Barros, Carlos Mielle, Saad, Juliana Jabour, Mixed, Bobo, Lelis Blanc, Talie, Bob Store, Ellus, Mandi, Cori, Luigi Bertolli, TNG, Shoulder, entre outras.
Inaugurada na década de 1990, a grife Alice Capella conquistou destaque por oferecer somente produtos de retilíneas. A marca atendeu uma rede de sete lojas no país e teve pontos de venda espalhados pelo mundo, em cidades como Nova York, Miami, Los Angeles e Japão.
Atualmente, cada vez mais envolvida com o segmento de tricô, Alice verticalizou seu desenvolvimento de produtos para a moda, chegando a relançar sua marca no mercado após 20 anos, com reconhecimento publicado na revista Vogue.