RELATÓRIO #MS360FAAP – YOUTUBE E INSTAGRAM SÃO DESTAQUES DAS MÍDIAS SOCIAIS NO SEGUNDO TRIMESTRE

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As mídias sociais estão completamente dominadas pelas imagens. É o que indica o novo levantamento Mídias Sociais 360º (#MS360FAAP), desenvolvido pelo Núcleo de Inovação em Mídia Digital da FAAP em parceria com a Socialbakers.

Os números comprovam: no segundo trimestre de 2016, as 100 principais marcas brasileiras tiveram um crescimento médio de 95.180 seguidores no Instagram, enquanto no trimestre anterior, essa média foi de 77.168.

No YouTube também é nítida a tendência. Entre janeiro e março deste ano, a média de inscritos nos canais das 100 maiores marcas com mais interações nas mídias sociais brasileiras era de 36.313. Já entre abril, maio e junho de 2016, esse número cresceu para 50.184.

A pesquisa #MS360FAAP evidencia que está cada vez mais consolidada a ideia de consumir conteúdo em vídeo, especialmente no YouTube. Essa tendência vem dos canais de pessoas, os famosos youtubers. Por conta disso, muitas marcas vêm usando mais esses influenciadores digitais em suas ações nas redes sociais.

Evolução

O estudo #MS360FAAP foi criado em 2014 e a primeira análise foi referente ao segundo trimestre daquele ano. A diferença entre os números de dois anos atrás e os atuais, especialmente relativos ao Instagram e YouTube, é revelador. No segundo trimestre de 2014 eram 24.953 seguidores em média para as top 100 marcas brasileiras com mais interações no Instagram. No mesmo período de 2016, o número cresceu para 488.146. Já no YouTube, no segundo trimestre de 2014, as marcas possuíam em média 12.209 inscritos em seus canais. Passados dois anos, esse número subiu para 50.184 inscritos, o que equivale a um crescimento de mais de 400%.

O infográfico contendo todos os dados está disponível gratuitamente no endereço: www.faap.br/ms360faap.


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As mídias sociais estão completamente dominadas pelas imagens. É o que indica o novo levantamento Mídias Sociais 360º (#MS360FAAP), desenvolvido pelo Núcleo de Inovação em Mídia Digital da FAAP em parceria com a Socialbakers.

Os números comprovam: no segundo trimestre de 2016, as 100 principais marcas brasileiras tiveram um crescimento médio de 95.180 seguidores no Instagram, enquanto no trimestre anterior, essa média foi de 77.168.

No YouTube também é nítida a tendência. Entre janeiro e março deste ano, a média de inscritos nos canais das 100 maiores marcas com mais interações nas mídias sociais brasileiras era de 36.313. Já entre abril, maio e junho de 2016, esse número cresceu para 50.184.

A pesquisa #MS360FAAP evidencia que está cada vez mais consolidada a ideia de consumir conteúdo em vídeo, especialmente no YouTube. Essa tendência vem dos canais de pessoas, os famosos youtubers. Por conta disso, muitas marcas vêm usando mais esses influenciadores digitais em suas ações nas redes sociais.

Evolução

O estudo #MS360FAAP foi criado em 2014 e a primeira análise foi referente ao segundo trimestre daquele ano. A diferença entre os números de dois anos atrás e os atuais, especialmente relativos ao Instagram e YouTube, é revelador. No segundo trimestre de 2014 eram 24.953 seguidores em média para as top 100 marcas brasileiras com mais interações no Instagram. No mesmo período de 2016, o número cresceu para 488.146. Já no YouTube, no segundo trimestre de 2014, as marcas possuíam em média 12.209 inscritos em seus canais. Passados dois anos, esse número subiu para 50.184 inscritos, o que equivale a um crescimento de mais de 400%.

O infográfico contendo todos os dados está disponível gratuitamente no endereço: www.faap.br/ms360faap.


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FAAP e APAA realizam Cerimônia de Abertura da SP Audiovisual Hub  

Na última segunda-feira, 07, o Teatro FAAP foi palco da cerimônia de abertura do SP Audiovisual Hub – Mostra Paulo Gustavo, uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativa, com apoio da Lei Paulo Gustavo e realização da APAA (Associação Paulista Amigos da Arte).  “Agora acontece a abertura oficial com muitos produtores internacionais, dividindo seu conhecimento, fazendo muito negócio por aqui, que é a faculdade de audiovisual mais importante que tem no Brasil. É um momento único para a FAAP e tem sido muito proveitoso”, afirma Luis Sobral, CEO da FAAP. O evento foi inaugurado no dia 03, a princípio apenas para profissionais do setor criativo, e agora segue até o dia 13 com mais de 90 atividades abertas ao público geral.   “Gostaria de agradecer à família FAAP por receber conosco esse grande evento, que amplia ainda mais e cria novas oportunidades para o mercado do audiovisual em São Paulo. Um momento muito importante de parceria com fundos internacionais, de muito aprendizado, workshops e masterclasses”, destaca Marilia Marton, Secretária da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo.   A programação contempla seis frentes temáticas (coprodução, financiamento, sustentabilidade, acessibilidade, vendas, festivais e mercados) que serão desenvolvidas por meio de: debates, mesas redondas, rodadas de negócios, pitchings e masterclasses com grandes nomes da indústria.   Os workshops abordam temas estratégicos para o desenvolvimento do setor, como coprodução internacional, com foco em estruturas e modelos de parceria entre empresas de diferentes países, e fundos internacionais, que abordam os principais mecanismos de financiamento disponíveis no exterior.   Também entram em pauta as filmagens verdes, com boas práticas e diretrizes para produções mais sustentáveis, e a acessibilidade nas produções, com ferramentas e metodologias para tornar as obras mais inclusivas a públicos diversos.   Outro destaque são as vendas internacionais, com estratégias de comercialização no mercado global, negociação com distribuidores e agentes de vendas. A programação ainda inclui orientações sobre como posicionar projetos e obras em festivais e mercados internacionais e técnicas de pitching voltadas à apresentação de longas-metragens de ficção, com simulações práticas que ajudam a aprimorar a construção de argumentos e a comunicação de ideias.   Para mais informações, confira a programação completa no site da SP Audiovisual

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