RELATÓRIO #MS360FAAP REVELA QUE INSTAGRAM CRESCE ENTRE FÃS QUE UTILIZAM REDES SOCIAIS PARA ACOMPANHAR SEUS ÍDOLOS

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O Instagram tem se consolidado como uma plataforma de comunicação do público com as celebridades. É o que mostra o estudo #MS360FAAP, desenvolvido trimestralmente pelo Núcleo de Inovação em Mídia Digital da FAAP e a Socialbakers.

A pesquisa analisa os 100 perfis brasileiros com mais interações nas plataformas de redes sociais, considerando celebridades e marcas. Nessa nova edição, revelou um crescimento de 80% no volume médio de seguidores de celebridades no Instagram, na comparação entre o segundo trimestre deste ano e o mesmo período de 2018.

Nos meses de abril, maio e junho do ano passado, as celebridades possuíam, em média, 5.497.600 seguidores no Instagram. A análise do mesmo período de 2019 mostra que esse número subiu para 9.851.696.

Por outro lado, no Twitter – que sempre foi uma plataforma reconhecida por aproximar as personalidades dos usuários – o crescimento médio de seguidores foi menor comparando os mesmos trimestres: de 3.280.711 em 2018 para 3.386.775 em 2019, o que representa um acréscimo de apenas 3,2%. Nessa rede social, a metodologia da pesquisa divide os perfis entre “Marcas” e “Não Marcas”, categoria na qual se encontram celebridades e políticos.

Mas não foram apenas as celebridades que tiveram crescimento no Instagram. Juntas, as 100 primeiras marcas com mais interação na plataforma saltaram de uma média de 1.199.516 seguidores, de abril a junho de 2018, para 1.742.355 no mesmo período de 2019, o que representa um crescimento de 45%.

 

Facebook e Twitter

No mesmo período analisado pelo estudo #MS360FAAP, o Facebook teve um aumento de 3,5% no segmento de páginas classificadas como “Marcas/Institucional”, que saiu de uma média de 2.996.034 fãs no segundo trimestre de 2018 para 3.100.941 em 2019.No Twitter, a categoria “Marcas” perdeu seguidores. A média em 2018 era de 333.980 fãs e no segundo trimestre de 2019 caiu para 324.808.

 

Outros destaques

• O segmento “Bens de Consumo” é o que mais impulsionou posts no Facebook no segundo trimestre de 2019: 69% de suas publicações tiveram impulso monetário.

•As marcas estudadas fazem, em média, 23 postagens no Instagram por semana.

•22% das postagens dos 100 maiores perfis brasileiros no Instagram usaram entre duas e três hashtags em abril, maio e junho de 2019.

•Os perfis da categoria “Não Marcas” do Twitter fizeram, no segundo trimestre deste ano, uma média de 27 tweets por dia.

Os dados completos do estudo estão disponíveis no site www.faap.br/ms360faap. O acesso é gratuito.


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O Instagram tem se consolidado como uma plataforma de comunicação do público com as celebridades. É o que mostra o estudo #MS360FAAP, desenvolvido trimestralmente pelo Núcleo de Inovação em Mídia Digital da FAAP e a Socialbakers.

A pesquisa analisa os 100 perfis brasileiros com mais interações nas plataformas de redes sociais, considerando celebridades e marcas. Nessa nova edição, revelou um crescimento de 80% no volume médio de seguidores de celebridades no Instagram, na comparação entre o segundo trimestre deste ano e o mesmo período de 2018.

Nos meses de abril, maio e junho do ano passado, as celebridades possuíam, em média, 5.497.600 seguidores no Instagram. A análise do mesmo período de 2019 mostra que esse número subiu para 9.851.696.

Por outro lado, no Twitter – que sempre foi uma plataforma reconhecida por aproximar as personalidades dos usuários – o crescimento médio de seguidores foi menor comparando os mesmos trimestres: de 3.280.711 em 2018 para 3.386.775 em 2019, o que representa um acréscimo de apenas 3,2%. Nessa rede social, a metodologia da pesquisa divide os perfis entre “Marcas” e “Não Marcas”, categoria na qual se encontram celebridades e políticos.

Mas não foram apenas as celebridades que tiveram crescimento no Instagram. Juntas, as 100 primeiras marcas com mais interação na plataforma saltaram de uma média de 1.199.516 seguidores, de abril a junho de 2018, para 1.742.355 no mesmo período de 2019, o que representa um crescimento de 45%.

 

Facebook e Twitter

No mesmo período analisado pelo estudo #MS360FAAP, o Facebook teve um aumento de 3,5% no segmento de páginas classificadas como “Marcas/Institucional”, que saiu de uma média de 2.996.034 fãs no segundo trimestre de 2018 para 3.100.941 em 2019.No Twitter, a categoria “Marcas” perdeu seguidores. A média em 2018 era de 333.980 fãs e no segundo trimestre de 2019 caiu para 324.808.

 

Outros destaques

• O segmento “Bens de Consumo” é o que mais impulsionou posts no Facebook no segundo trimestre de 2019: 69% de suas publicações tiveram impulso monetário.

•As marcas estudadas fazem, em média, 23 postagens no Instagram por semana.

•22% das postagens dos 100 maiores perfis brasileiros no Instagram usaram entre duas e três hashtags em abril, maio e junho de 2019.

•Os perfis da categoria “Não Marcas” do Twitter fizeram, no segundo trimestre deste ano, uma média de 27 tweets por dia.

Os dados completos do estudo estão disponíveis no site www.faap.br/ms360faap. O acesso é gratuito.


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Espetáculo “Prima Facie” estreia no Teatro FAAP 

Neste último sábado, 12, aconteceu a estreia do reverenciado espetáculo Prima Facie, um monólogo com Débora Falabella, sob direção de Yara de Novaes, que segue em cartaz no Teatro FAAP até o dia 08 de junho deste ano.   Em seu primeiro solo teatral, Débora vive a bem-sucedida advogada Tessa, que tem acusados de violência sexual entre seus clientes. Vinda de uma família pobre, ela batalhou e venceu no complexo mundo da advocacia. Ao mesmo tempo, em que experimenta o sucesso, ela precisa encarar uma crise que a obriga a rever uma série de valores e princípios, além de refletir sobre o sistema judicial, a condição feminina e as relações conturbadas entre diversas esferas de poder.  Desde a sua estreia em Londres, em 2022, Prima Facie seguiu uma trajetória meteórica. Escrito por Suzie Miller, o texto ganhou dezenas de montagens ao redor do mundo, conquistou a Broadway e o West End Inglês, virou objeto de disputa entre produtores e inspirou debates e esforços para mudar algumas leis britânicas.   No Brasil, a montagem estreou em abril de 2024, no Rio de Janeiro, e se tornou um fenômeno de público instantâneo, com sessões extras e um debate que reuniu advogadas de diversas esferas. Em agosto de 2024, o espetáculo se apresentou em Brasília e recebeu a ministra do STF Carmen Lucia, o ex-ministro do STF Ayres Britto e a subprocuradora Geral da República, Raquel Dodge, para uma conversa após a sessão.  Nos debates que Prima Facie realizou em Brasília e no Rio de Janeiro, foram discutidos temas como a representatividade feminina no judiciário, a legislação de violência sexual e o fenômeno que a peça vem causando em diversas montagens ao redor do mundo.   As sessões no Teatro FAAP acontecem entre sexta e sábado, às 20h, e domingo, às 17h. Os ingressos podem ser adquiridos através do site ou diretamente na bilheteria, sujeito a lotação.  Premiações  Débora Falabella recebeu o 35º Prêmio Shell de Teatro, como melhor atriz; o Prêmio APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) de Melhor Atriz de Teatro em 2024 e também recebeu o Prêmio Arcanjo de Melhor Solo.   Além disso, o espetáculo recebeu duas indicações para o Prêmio Shell de Teatro:  Melhor Direção (Yara de Novaes) e Música (Morris) e sete indicações ao Prêmio APTR: Melhor Espetáculo, Melhor Produção não-musical, Atriz (Débora Falabella), Direção (Yara de Novaes), Cenografia (André Cortez), Iluminação (Wagner Antonio) e Figurino (Fabio Namatame).  Espetáculo Prima Facie  Temporada: de 12 de abril a 08 de junho de 2025  Horário: sextas e sábado, às 20h, e domingo, às 17h  Local: Teatro FAAP – R. Alagoas, 903 – Higienópolis   Classificação indicativa: 14 anos   Duração: 100min  Ingressos: R$ 160 (inteira) R$ 80 (meia

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