RELATÓRIO #MS360FAAP: INSTAGRAM FOI O MAIOR DESTAQUE DE 2015 NAS MÍDIAS SOCIAIS PARA AS MARCAS NO BRASIL

CATEGORIA


DATA


COMPARTILHE


Quem sabe trabalhar com imagens pode comemorar: a rede que mais cresceu em 2015 em número de seguidores de perfis de marcas foi o Instagram. Os números são da nova edição do relatório Mídias Sociais 360º, desenvolvido pelo Núcleo de Inovação em Mídia Digital da FAAP em parceria com a Socialbakers.

Comparando os resultados do último trimestre de 2014 com o mesmo período de 2015 fica claro o quanto cresceu a plataforma de imagens e vídeos curtos. As Top 100 marcas no Brasil (em número de interações) tinham 49.762 seguidores no último trimestre de 2014. Já no último trimestre de 2015 esse número saltou para 324.246.

O infográfico #MS360FAAP mostra também que outro importante destaque de 2015 foi o YouTube que aumentou mais que o dobro do número médio de assinantes nos canais de marcas de um ano para outro. No último trimestre de 2014, esse número era de 16.598. Já em outubro, novembro e dezembro de 2015, ficou em 36.315. A média de crescimento de assinantes por trimestre era de 3.282 em 2014, nos últimos três meses daquele ano, chegando a 7.203 em igual período de 2015.

Outros destaques da pesquisa: o tempo médio de resposta no Facebook aos usuários das Top 100 Marcas no Brasil foi de 3 horas e 39 minutos no último trimestre de 2015; os vídeos das principais marcas nacionais no YouTube têm, em média, duração de 2 minutos e 45 segundos; e 36% das publicações das Top 100 Marcas no Brasil usam de duas a três hashtags no Instagram.

O relatório completo pode ser baixado em www.faap.br/ms360faap.

 


COMPARTILHE

COMPARTILHE

Quem sabe trabalhar com imagens pode comemorar: a rede que mais cresceu em 2015 em número de seguidores de perfis de marcas foi o Instagram. Os números são da nova edição do relatório Mídias Sociais 360º, desenvolvido pelo Núcleo de Inovação em Mídia Digital da FAAP em parceria com a Socialbakers.

Comparando os resultados do último trimestre de 2014 com o mesmo período de 2015 fica claro o quanto cresceu a plataforma de imagens e vídeos curtos. As Top 100 marcas no Brasil (em número de interações) tinham 49.762 seguidores no último trimestre de 2014. Já no último trimestre de 2015 esse número saltou para 324.246.

O infográfico #MS360FAAP mostra também que outro importante destaque de 2015 foi o YouTube que aumentou mais que o dobro do número médio de assinantes nos canais de marcas de um ano para outro. No último trimestre de 2014, esse número era de 16.598. Já em outubro, novembro e dezembro de 2015, ficou em 36.315. A média de crescimento de assinantes por trimestre era de 3.282 em 2014, nos últimos três meses daquele ano, chegando a 7.203 em igual período de 2015.

Outros destaques da pesquisa: o tempo médio de resposta no Facebook aos usuários das Top 100 Marcas no Brasil foi de 3 horas e 39 minutos no último trimestre de 2015; os vídeos das principais marcas nacionais no YouTube têm, em média, duração de 2 minutos e 45 segundos; e 36% das publicações das Top 100 Marcas no Brasil usam de duas a três hashtags no Instagram.

O relatório completo pode ser baixado em www.faap.br/ms360faap.

 


DATA



CATEGORIA

faap-bcm-banner-home

Business Communication and Media

Saiba mais
sebastian-pandelache-hBki3p82xQ4-unsplash

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Na FAAP

FAAPCast recebe Eduardo Mitelman, cofundador e CEO da DNA Conteúdo Digital e ex-aluno de Publicidade da FAAP 

O FAAPCast desta semana recebeu Eduardo Mitelman, cofundador e CEO da Conteúdo Digital e ex-aluno de Publicidade e Propaganda da FAAP. Durante a entrevista, o visionário Mitelman falou sobre como surgiu a ideia para o que seria sua futura empresa, a DNA Conteúdo Digital, uma edtech especializada no desenvolvimento de experiências educacionais digitais para o mercado corporativo, que quebra barreiras e potencializa resultados.  Por meio do conceito de edutainment, a desenvolvedora de escolas on-line traz um olhar disruptivo para as experiências de educação e atrai grandes empresas do país.   Com ampla experiência no mercado, Eduardo também é Co-fundador da recém-lançada Inner AI. A inteligência artificial vai funcionar como um hub de criação de conteúdo para as empresas. Por ali, companhias poderão criar de forma muito mais prática reports, e-mails, comunicados e até vídeos com ajuda dos robôs. Os usuários terão a possibilidade de transformar um conteúdo já existente em outro formato, por exemplo, um texto em vídeo.  Além disso, Mitelman já passou por grandes empresas do setor de comunicação e produção audiovisual, como Young&Rubicam e Conspiração Filmes, atendendo projetos do HSBC, P&G, Crayola, WWF, Canal Fox, SBT e MTV.   Para saber mais sobre a trajetória de Eduardo Mitelman, acompanhe a entrevista na íntegra no canal oficial do FAAPCast no Youtube.


Na FAAP

Totó Parente, Secretário Municipal da Cultura, visita a FAAP 

A FAAP recebeu, nesta última terça-feira, 06 de maio, a visita de José Antônio “Totó” Parente, atual Secretário de Cultura do Município de São Paulo para um encontro na sede da Mantenedora.   Na pauta do encontro, diversos assuntos que reforçam a parceria da FAAP com este órgão público de extrema importância para nossa rotina de trabalho no mundo acadêmico e social.   Na ocasião, a FAAP demonstrou o interesse der ter a SMC e a SP Negócios como parceiros na Res Artis, a maior rede global de programas de residência artística – que será realizada na FAAP, em setembro. Também na agenda, um projeto em conjunto com o Polo Cultural e Criativo Chácara do Jockey, no Butantã, com ativações da cadeia produtiva da moda junto com nosso programa de Práticas Extensionistas.  A FAAP também se prontificou a colaborar com a formação de mais de 450 jovens, potenciais agentes da cultura, abrindo nossas operações de teatro, oficinas, ateliês e exposições para treinamento e qualificação desse pessoal para que, no futuro, possam prestar serviços nos equipamentos, instituições, museus culturais privados e públicos de São Paulo.  Totó Parente, acompanhado de Carol Lafemina, ex-aluna da FAAP, e atual Secretária Adjunta de Cultura e Economia Criativa, e Fabio Portela, o atual Secretário de Comunicação da cidade de São Paulo, ex-gerente de Comunicação da FAAP, foram recebidos por Dr. Antonio Bias Bueno Guillon, Diretor-Presidente da FAAP.  Na reunião, também estavam presentes Luis Sobral, CEO da FAAP, Rogério Massaro, Diretor-Acadêmico da FAAP, Marcos Moraes, Diretor-Geral do Museu de Arte Brasileira FAAP e Alessandra Andrade, Gestora do nosso Business HUB e atual Presidente da SP Negócios.


Na FAAP

FAAPCast recebe Adriana Alcântara, Diretora-Geral da Audible Brasil e ex-aluna de Publicidade e Propaganda 

O FAAPCast desta semana recebeu Adriana Alcântara, Diretora-Geral da Audible Brasil e ex-aluna de Publicidade e Propaganda da FAAP. Mestre em artes e ciências pela Universidade de Nova York (NYU), ela foi professora de cursos de pós-graduação nas áreas de negócios, conteúdo e marketing da FAAP, por mais de catorze anos.  Adriana lançou, recentemente, o seu segundo livro e audiobook, Conexões, narrado por ela mesma. Também é coautora do livro Uma sobe e puxa a outra (vol. 2), lançado no Brasil, na Europa e nos Estados Unidos, que conta a trajetória profissional dela e de outras mulheres inspiradoras.   A autora alcançou o sucesso em empresas nacionais e internacionais, sempre valorizando a importância das conexões pessoais e profissionais e o empoderamento de outras mulheres. Numa eficiente mistura de relatos e exemplos práticos, ao longo do episódio Adriana nos conta que Conexões nos mostra como o amor e a dedicação tanto pelo trabalho quanto por quem está ao nosso lado movem montanhas e abrem as portas para as mais diversas oportunidades.   Do mundo da publicidade e televisão, passando por empresas como Nickelodeon e Cartoon Network, até sua ascensão no mundo corporativo, como a Audible Brasil, Adriana Alcântara defende que confiança, transparência, sinergia e empatia são ingredientes indispensáveis para criar vínculos verdadeiros e um ambiente de trabalho saudável e colaborativo.  Alcântara, também é coautora do livro Uma sobe e puxa a outra (vol. 2), lançado no Brasil, na Europa e nos Estados Unidos, que conta a trajetória profissional dela e de outras mulheres inspiradoras.  Atualmente, Alcântara lidera a estratégia comercial, o lançamento das operações e a estruturação do serviço da Audible no país e, além disso, possui uma carreira de destaque na indústria de conteúdo e mídia, já tendo ocupado cargos de liderança nas áreas de desenvolvimento de negócios, produção, marketing e branding, no Brasil e na América Latina, em grandes empresas, como Warner Bros. Discovery, Apple, OiTV, Globosat, Viacom Networks Brasil e MSNBC, em Nova York.   Além de suas conquistas no mundo corporativo, já foi apresentadora de TV e atriz de teatro e novelas brasileiras, o que enriqueceu ainda mais sua experiência na indústria do entretenimento. Para saber mais sobre a sua trajetória acesse a entrevista completa no canal oficial do FAAPCast no

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter