PRÓXIMO “DIÁLOGOS NA WEB-FAAP” DISCUTIRÁ OS EFEITOS ESPECIAIS NA PRODUÇÃO AUDIOVISUAL – 17 DE NOVEMBRO

CATEGORIA


DATA


COMPARTILHE


O curso de Cinema da FAAP realizará, no dia 17 de novembro, a 26ª edição do “Diálogos na WEB – FAAP”, que contará com a participação de Kapel Furman, Armando Fonseca e Raphael Borghi.

Durante o encontro, os cineastas falarão sobre a arte dos efeitos especiais na produção audiovisual.Com duração de 1 hora, será realizado por meio da plataforma Zoom e contará com mediação do professor Humberto Neiva, coordenador do curso de Cinema da FAAP.

O evento será aberto à comunidade faapiana e ao público externo. Para participar, acesse o link no dia e horário do encontro: https://zoom.us/j/94771275149?pwd=UGJzQTVJS3hRSDRPRFR3SFQzTG9sQT09 (Senha de acesso: 3i948w14)

Kapel Furman é coordenador de efeitos especiais e character designer. Especializado no gênero fantástico e em efeitos especiais, recebeu diversos prêmios por 72 longas. Foi indicado ao prêmio de “Melhores Efeitos Especiais”, da Academia Brasileira de Cinema, pelos filmes “O Cheiro do Ralo”, “Encarnação do Demônio” e “Broder”. Ganhou o prêmio Guarani de melhores efeitos especiais por “Encarnação do Demônio” e o Buenos Aires Rojo Sangre (Argentina) de melhores efeitos especiais por “06 tiros, 60ml” e “S.W. Metaxu”. Dirigiu oito curtas, com destaque para “S.W.Metaxu”, selecionado para o Festival de Sitges, o mais clássico festival de cinema fantástico do mundo, que o descreveu como “It really blew our minds here” (“Um filme que realmente pirou nossas mentes”). Outro destaque é “06 Tiros, 60ml”, elogiado pelo cineasta Carlos Reichenbach. Seu projeto de artes visuais “A percepção do Medo” foi transformado em longa-metragem e adquirido pela Turner e Amazon Prime Video. Kapel é roteirista de segmento e um dos apresentadores da série “CineLab”, do Universal Channel/NBC e SyFy. Como designer e diretor, criou “Skull: A Máscara de Anhangá”, longa-metragem lançado pela canadense Raven Banner. O filme foi elogiado pela crítica como sendo “absolutamente incrível“ (Foundflix).

Armando Fonseca é diretor formado na New York Film Academy e na EICTV em Cuba e acumula filmes estrangeiros em sua filmografia. Pós-graduado em cinema, dirigiu o longa-metragem “A Percepção do Medo”, que estreou no canal Space (Turner) e na plataforma Amazon Prime Video, concorrendo ao prêmio Iberoamericano Fénix. Vencedor no Ventana Sur com o projeto “Desalmados”, apresentou o filme no Fantastic Fest (EUA) erecebeu mais de 20 prêmios por seus filmes em 12 anos de trabalho. Lançou, em 2018, a história em quadrinhos prólogo ao filme “A Última Cova”. Em 2020, o longa-metragem “Skull: A Máscara de Anhangá” é lançado pela distribuidora norte-americana Raven Banner. É roteirista, diretor de segmento e apresentador da série CineLab” (NBCUniversal/Syfy.

Raphael Borghi é técnico em efeitos especiais e em composição de efeitos visuais, colorista e dublê em cenas de ação. Fez parte da equipe de efeitos especiais do longa-metragem chinês “Plastic City” e assinou os efeitos especiais do premiado “Pólvora Negra”. Dirigiu, juntamente com Armando Fonseca, o filme “Desalmados”. Raphael é um dos apresentadores da série “CineLab”, do Universal Channel/NBC e SyFy.

DIA: 17/11 (TERÇA-FEIRA)

HORÁRIO: 16h

DURAÇÃO: 1 HORA

PÚBLICO: ALUNOS, PROFESSORES E PÚBLICO EXTERNO

ASSUNTO DO DEBATE: A ARTE DOS EFEITOS ESPECIAIS NA PRODUÇÃO AUDIOVISUAL

CONVIDADOS: KAPEL FURMAN, ARMANDO FONSECA e RAPHAEL BORGHI


COMPARTILHE

COMPARTILHE

O curso de Cinema da FAAP realizará, no dia 17 de novembro, a 26ª edição do “Diálogos na WEB – FAAP”, que contará com a participação de Kapel Furman, Armando Fonseca e Raphael Borghi.

Durante o encontro, os cineastas falarão sobre a arte dos efeitos especiais na produção audiovisual.Com duração de 1 hora, será realizado por meio da plataforma Zoom e contará com mediação do professor Humberto Neiva, coordenador do curso de Cinema da FAAP.

O evento será aberto à comunidade faapiana e ao público externo. Para participar, acesse o link no dia e horário do encontro: https://zoom.us/j/94771275149?pwd=UGJzQTVJS3hRSDRPRFR3SFQzTG9sQT09 (Senha de acesso: 3i948w14)

Kapel Furman é coordenador de efeitos especiais e character designer. Especializado no gênero fantástico e em efeitos especiais, recebeu diversos prêmios por 72 longas. Foi indicado ao prêmio de “Melhores Efeitos Especiais”, da Academia Brasileira de Cinema, pelos filmes “O Cheiro do Ralo”, “Encarnação do Demônio” e “Broder”. Ganhou o prêmio Guarani de melhores efeitos especiais por “Encarnação do Demônio” e o Buenos Aires Rojo Sangre (Argentina) de melhores efeitos especiais por “06 tiros, 60ml” e “S.W. Metaxu”. Dirigiu oito curtas, com destaque para “S.W.Metaxu”, selecionado para o Festival de Sitges, o mais clássico festival de cinema fantástico do mundo, que o descreveu como “It really blew our minds here” (“Um filme que realmente pirou nossas mentes”). Outro destaque é “06 Tiros, 60ml”, elogiado pelo cineasta Carlos Reichenbach. Seu projeto de artes visuais “A percepção do Medo” foi transformado em longa-metragem e adquirido pela Turner e Amazon Prime Video. Kapel é roteirista de segmento e um dos apresentadores da série “CineLab”, do Universal Channel/NBC e SyFy. Como designer e diretor, criou “Skull: A Máscara de Anhangá”, longa-metragem lançado pela canadense Raven Banner. O filme foi elogiado pela crítica como sendo “absolutamente incrível“ (Foundflix).

Armando Fonseca é diretor formado na New York Film Academy e na EICTV em Cuba e acumula filmes estrangeiros em sua filmografia. Pós-graduado em cinema, dirigiu o longa-metragem “A Percepção do Medo”, que estreou no canal Space (Turner) e na plataforma Amazon Prime Video, concorrendo ao prêmio Iberoamericano Fénix. Vencedor no Ventana Sur com o projeto “Desalmados”, apresentou o filme no Fantastic Fest (EUA) erecebeu mais de 20 prêmios por seus filmes em 12 anos de trabalho. Lançou, em 2018, a história em quadrinhos prólogo ao filme “A Última Cova”. Em 2020, o longa-metragem “Skull: A Máscara de Anhangá” é lançado pela distribuidora norte-americana Raven Banner. É roteirista, diretor de segmento e apresentador da série CineLab” (NBCUniversal/Syfy.

Raphael Borghi é técnico em efeitos especiais e em composição de efeitos visuais, colorista e dublê em cenas de ação. Fez parte da equipe de efeitos especiais do longa-metragem chinês “Plastic City” e assinou os efeitos especiais do premiado “Pólvora Negra”. Dirigiu, juntamente com Armando Fonseca, o filme “Desalmados”. Raphael é um dos apresentadores da série “CineLab”, do Universal Channel/NBC e SyFy.

DIA: 17/11 (TERÇA-FEIRA)

HORÁRIO: 16h

DURAÇÃO: 1 HORA

PÚBLICO: ALUNOS, PROFESSORES E PÚBLICO EXTERNO

ASSUNTO DO DEBATE: A ARTE DOS EFEITOS ESPECIAIS NA PRODUÇÃO AUDIOVISUAL

CONVIDADOS: KAPEL FURMAN, ARMANDO FONSECA e RAPHAEL BORGHI


DATA



CATEGORIA

faap-bcm-banner-home

Business Communication and Media

Saiba mais
sebastian-pandelache-hBki3p82xQ4-unsplash

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP


Na FAAP

FAAPCast recebe Carlos Monaretta, participante da Residência Artística FAAP – São Paulo

O artista Carlos Monaretta é um dos participantes da atual edição da Residência Artística FAAP – São Paulo. Ele escolheu o programa pela possibilidade de permanecer por mais tempo na capital paulista, o que contribui diretamente para o desenvolvimento de sua pesquisa, voltada às relações com o espaço público. Antes de chegar à FAAP, Carlos participou de outra residência artística, onde conheceu um artista argentino que o indicou o programa. A troca entre artistas é uma das principais características da Residência Artística FAAP, que recebe criadores do mundo todo. Ele conta que já conviveu com artistas da França, Portugal, Porto Rico, Chile, entre outros, e essa diversidade gera conexões e amplia seu olhar como artista. Seu percurso como artista é atravessado pela história migratória de sua família e pela vivência com o skate, elementos que despertaram seu interesse pelas dinâmicas da rua e do espaço urbano – temas centrais em sua produção. Carlos conta que estar no centro de São Paulo tem sido fundamental para seu trabalho, que lida diretamente com os usos e disputas do espaço público. Além de artista, atua como produtor e educador. Segundo ele, a residência tem sido um espaço valioso para se dedicar com mais profundidade à sua prática artística, por ser um tempo que permite foco, experimentação e amadurecimento de ideias. Na conversa, ele também compartilhou dicas importantes para quem deseja se inscrever em programas de residência artística, incentivando artistas a apostarem em propostas genuínas, que dialoguem com seus percursos pessoais e com os contextos em que desejam atuar. Confira o episódio completo em:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter