Os alunos Nathália Morgado, Pedro Paulo Garcia, ambos do curso de Relações Internacionais, Mariana Cordeiro (Cinema) e Mayara Gouveia (Animação) foram selecionados para participar do Programa SEED (Social Entrepreneurship Empowerment Development Program), em parceria com o Instituto japonês GOROM Association, que vai levá-los para uma viagem de 15 dias ao Japão.
O projeto tem o objetivo de proporcionar aos estudantes a oportunidade de desenvolver habilidades profissionais, acadêmicas e empresariais em um ambiente intercultural, promovendo o desenvolvimento do empreendedorismo social, através do estudo de caso de pequenos empresários japoneses, de diferentes ramos de negócios, e propor possíveis soluções para os desafios enfrentados por essas empresas.
O programa tem duas etapas: a preparação, antes da viagem, com palestras, pesquisa de grupo on-line, apresentação dos detalhes e desafios propostos e divisão das equipes, e a viagem de estudo ao Japão, Tóquio e Yamanashi, com visita ao Monte Fuji, em dezembro deste ano. As equipes serão formadas por estudantes de diferentes universidades da América Latina.
Os estudantes terão a oportunidade de conhecer e conversar com produtores locais e líderes comunitários, exercitando o intercâmbio de ideias e experiências, vivenciando os desafios enfrentados por eles.
A seleção dos candidatos foi feita por uma comissão formada pelo International Office, os alunos selecionados receberão uma bolsa de estudos para o programa, traslados, acomodação durante o período da viagem, e o transporte entre as cidades a serem visitadas. O primeiro colocado receberá também às passagens aéreas de ida e volta ao Japão.
A área de internacionalização da FAAP tem parcerias com mais de 50 países e 380 Universidades nos cinco continentes. Já recebeu mais de 3 mil alunos estrangeiros promovendo o aprendizado internacional e intercultural.
Além de oferecer dupla titulação, programas de idiomas, de intercâmbio, cursos de férias e cursos preparatórios para exames internacionais. A instituição também abriga o Instituto Confúcio para Negócios, que oferece cursos de chinês presencial, on-line e in-company e imersão na cultura Chinesa.