No dia 19 de março, acontece na FAAP a palestra sobre os movimentos artísticos e culturais conhecidos como vanguardas russas.
Ministrado pelo professor Marcos Moraes, coordenador do curso de Artes Visuais da instituição, o evento aborda um dos momentos mais conturbados da história russa, mas também marcado por ser um dos períodos mais ricos em termos de experimentações e provocações que a arte e a cultura do País estiveram envolvidas.
A palestra é aberta ao público, mas é necessário fazer inscrição pelo site www.faap.br/pos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3662-7449 ou pelo e-mail pos@faap.br.
História da Arte
A palestra é uma iniciativa do curso de pós-graduação em História da Arte da FAAP. O objetivo da especialização é discutir a produção artística de diferentes períodos, escolas e movimentos, desde a antiguidade até a arte contemporânea. O curso também busca explorar as interfaces que a arte tem com outras áreas de criação, como Moda, Design, Arquitetura, Ilustração e Teatro, além de instrumentalizar os alunos para desenvolverem suas pesquisas e para que possam agir em cenários cada vez mais competitivos. Mais informações em www.faap.br/pos.
Palestra Vanguardas Russas: experimentos e utopias
Data: 19/3 (sábado)
Horário: 10hLocal: FAAP – Auditório 2
Endereço: Rua Alagoas, 903 – Higienópolis
Inscrições: www.faap.br/pos
Informações: (11) 3662-7449 ou pos@faap.br
Sobre o palestrante
Marcos Moraes é doutor em Arquitetura e Urbanismo, graduado em Direito e Artes Cênicas, com especialização em Arte Educação e Museu, pela USP. É coordenador dos cursos de Artes Visuais e dos Programas de Residência Artística da FAAP (Cité des Arts e Residência Artística FAAP). Também é professor de História da Arte e Desenvolvimento de Projeto Integrado, e responsável pelos Seminários de Investigação Contemporânea, todos na FAAP. É curador independente e autor de livros sobre os artistas Luis Sacilotto, Adriana Varejão e Mauro Piva.