A parceria entre a Faculdade de Comunicação e Marketing da FAAP e a Burson-Marsteller Brasil, durante o segundo semestre de 2015, rendeu bons frutos para Bruna Moraes Calleffi e Maria Ruberti, alunas do 5º semestre de Relações Públicas. Após vencerem uma competição interna – denominada 1º Encontro de Comunicação Integrada – foram contratadas e hoje fazem parte do quadro de funcionários da agência, ao apresentarem a solução de um case de comunicação integrada.
A Burson-Marsteller elaborou um briefing de comunicação integrada especialmente para a disciplina Produção de Eventos, Cerimonial e Protocolo da FAAP, na qual os alunos inscritos no concurso precisavam reverter o quadro de não adesão de parte da opinião pública à ciclovia da cidade de São Paulo. A agência propôs a criação de um projeto que educasse e conscientizasse os públicos envolvidos, incentivando a convivência mais harmoniosa entre ciclistas, pedestres e motoristas. Duas equipes se prontificaram a participar da competição.
A equipe de Bruna e Maria foi a vencedora. Além delas, participaram do grupo mais cinco alunas: Carolina Souza Lima Ucho Abel, Julia Brandão Queiroz, Maria Fernanda Ramos de Brito, Mayara Nunes de Brito Pereira e Nicole Cristina Cardoso. O processo de trabalho das alunas passou pela análise do cenário, identificação e mapeamento dos públicos de interesse, pesquisa sobre o assunto, definição de objetivos, estratégias e planos de ações.