Para discutir sobre o mercado de filmes de terror no Brasil, o curso de Cinema da FAAP convidou para a 6ª edição do “Diálogos na Web – FAAP”, que acontecerá no dia 16 de junho, os cineastas Juliana Rojas e Marco Dutra.
Com duração de 1 hora, o encontro contará com mediação do professor Humberto Neiva, coordenador do curso de Cinema da FAAP.
Destinado aos alunos e professores da FAAP, o evento será realizado por meio da plataforma Zoom, pelo link: https://zoom.us/j/98403599354
Juliana Rojas é diretora, roteirista e montadora. Formou-se em Cinema pela Escola de Comunicação e Artes da USP. Conheceu o diretor Marco Dutra na universidade e iniciou uma profícua parceria. Em 2004, dirigiram juntos os curtas-metragens “Um Ramo”, “As Sombras” e “Lençol Branco”, que participou do Festival de Cannes na Mostra Cinéfondation. Em 2011, dirige novamente, com a parceria do Marcos Dutra, o longa-metragem “Trabalhar Cansa”, que também foi exibido em Cannes na Mostra “Um Certo Olhar”. Ganhou o Prêmio da Crítica no Festival de Gramado de 2014 com o filme “Sinfonia da Necrópole”, que dirigiu sozinha. Seu último filme exibido foi “As Boas Maneiras”, em 2017.
Marco Dutra é roteirista e compositor, formado também pela ECA – USP. Fez diversos curtas-metragens em parceira Juliana Rojas, dentre eles “Um Ramo”, que foi exibido na mostra paralela Semana da Crítica em Cannes. Em 2011, dirigiu seu primeiro longa-metragem “Trabalhar Cansa”. Dirigiu seu primeiro longa-metragem solo chamado “Quando Eu Era Vivo”, em 2014, produzido por Rodrigo Teixeira e tendo no elenco Antonio Fagundes e a cantora Sandy, que também fez algumas músicas do filme. Em 2016, fez “O Silêncio Do Céu”, também produzido por Rodrigo Teixeira.
DIA: 16/06 (TERÇA-FEIRA)
HORÁRIO: 16hDURAÇÃO: 1 HORA
PÚBLICO: ALUNOS E PROFESSORES
CONVIDADOS: JULIANA ROJAS E MARCO DUTRA