O USO DE INFLUENCIADORES DIGITAIS PELAS MARCAS É TEMA DE ENCONTRO NA FAAP – 23 DE AGOSTO

CATEGORIA


DATA


COMPARTILHE


A FAAP realiza no dia 23 de agosto (quinta-feira), às 19h, a aula aberta “O Ciclo das Mídias Sociais, do Relacionamento à Cocriação”. Com moderação do professor Thiago Costa, coordenador do curso de Comunicação em Mídias Sociais, o evento contará com a presença do gerente de Social Media do Bradesco, Marcelo Salgado, e do Ceo da Squid, Carlos Tristan.

Marcelo apresentará como o Bradesco identifica e seleciona creators e influenciadores digitais, enquanto Tristan explicará como a Squid participou, junto com o banco, do processo para identificar, recrutar e ativar microinfluenciadores.

O uso de influenciadores pelas empresas, como estratégica de marketing para aproximar a marca de seu consumidor, ganhou força nos últimos cinco anos. O estudo Mídias Sociais 360º, publicado em abril de 2018 pelo Núcleo de Inovação em Mídia Digital da FAAP (NiMD), apontou que o volume de seguidores de um influenciador digital é, em média, nove vezes maior do que o de uma marca, quando analisados os perfis com mais interações na plataforma.

 Mas, apesar dos números altos, é preciso ter cautela ao escolher um influenciador pelo volume de seguidores. Outro estudo desenvolvido pelo NiMD constatou que ter seguidores falsos é algo inevitável para os influenciadores digitais. Das 25 influencers que fizeram parte dessa pesquisa – das áreas de moda, beleza e qualidade de vida – cerca de 15% e até 25% possuem seus seguidores formado

 

s por perfis falsos ou que utilizam ferramentas para gerar interações automatizadas. Esses estudos estão disponíveis na página do NiMD, no site da FAAP (www.faap.br/nimd).

 

Para participar da aula aberta, é necessário fazer a inscrição pelo link: http://bit.ly/OCiclodasMídiasSociais.

 

  “O Ciclo das Mídias Sociais, do Relacionamento à Cocriação”

Data: 23/8 (quinta-feira)

Horário: 19h

Local: FAAP – auditório 2

Endereço: Rua Alagoas, 903 – Higienópolis

 

Informações: (11) 3662-7449

Entrada gratuita


COMPARTILHE

COMPARTILHE

A FAAP realiza no dia 23 de agosto (quinta-feira), às 19h, a aula aberta “O Ciclo das Mídias Sociais, do Relacionamento à Cocriação”. Com moderação do professor Thiago Costa, coordenador do curso de Comunicação em Mídias Sociais, o evento contará com a presença do gerente de Social Media do Bradesco, Marcelo Salgado, e do Ceo da Squid, Carlos Tristan.

Marcelo apresentará como o Bradesco identifica e seleciona creators e influenciadores digitais, enquanto Tristan explicará como a Squid participou, junto com o banco, do processo para identificar, recrutar e ativar microinfluenciadores.

O uso de influenciadores pelas empresas, como estratégica de marketing para aproximar a marca de seu consumidor, ganhou força nos últimos cinco anos. O estudo Mídias Sociais 360º, publicado em abril de 2018 pelo Núcleo de Inovação em Mídia Digital da FAAP (NiMD), apontou que o volume de seguidores de um influenciador digital é, em média, nove vezes maior do que o de uma marca, quando analisados os perfis com mais interações na plataforma.

 Mas, apesar dos números altos, é preciso ter cautela ao escolher um influenciador pelo volume de seguidores. Outro estudo desenvolvido pelo NiMD constatou que ter seguidores falsos é algo inevitável para os influenciadores digitais. Das 25 influencers que fizeram parte dessa pesquisa – das áreas de moda, beleza e qualidade de vida – cerca de 15% e até 25% possuem seus seguidores formado

 

s por perfis falsos ou que utilizam ferramentas para gerar interações automatizadas. Esses estudos estão disponíveis na página do NiMD, no site da FAAP (www.faap.br/nimd).

 

Para participar da aula aberta, é necessário fazer a inscrição pelo link: http://bit.ly/OCiclodasMídiasSociais.

 

  “O Ciclo das Mídias Sociais, do Relacionamento à Cocriação”

Data: 23/8 (quinta-feira)

Horário: 19h

Local: FAAP – auditório 2

Endereço: Rua Alagoas, 903 – Higienópolis

 

Informações: (11) 3662-7449

Entrada gratuita


DATA



CATEGORIA

faap-bcm-banner-home

Business Communication and Media

Saiba mais
sebastian-pandelache-hBki3p82xQ4-unsplash

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP


Teatro FAAP

Espetáculo “Prima Facie” estreia no Teatro FAAP 

Neste último sábado, 12, aconteceu a estreia do reverenciado espetáculo Prima Facie, um monólogo com Débora Falabella, sob direção de Yara de Novaes, que segue em cartaz no Teatro FAAP até o dia 08 de junho deste ano.   Em seu primeiro solo teatral, Débora vive a bem-sucedida advogada Tessa, que tem acusados de violência sexual entre seus clientes. Vinda de uma família pobre, ela batalhou e venceu no complexo mundo da advocacia. Ao mesmo tempo, em que experimenta o sucesso, ela precisa encarar uma crise que a obriga a rever uma série de valores e princípios, além de refletir sobre o sistema judicial, a condição feminina e as relações conturbadas entre diversas esferas de poder.  Desde a sua estreia em Londres, em 2022, Prima Facie seguiu uma trajetória meteórica. Escrito por Suzie Miller, o texto ganhou dezenas de montagens ao redor do mundo, conquistou a Broadway e o West End Inglês, virou objeto de disputa entre produtores e inspirou debates e esforços para mudar algumas leis britânicas.   No Brasil, a montagem estreou em abril de 2024, no Rio de Janeiro, e se tornou um fenômeno de público instantâneo, com sessões extras e um debate que reuniu advogadas de diversas esferas. Em agosto de 2024, o espetáculo se apresentou em Brasília e recebeu a ministra do STF Carmen Lucia, o ex-ministro do STF Ayres Britto e a subprocuradora Geral da República, Raquel Dodge, para uma conversa após a sessão.  Nos debates que Prima Facie realizou em Brasília e no Rio de Janeiro, foram discutidos temas como a representatividade feminina no judiciário, a legislação de violência sexual e o fenômeno que a peça vem causando em diversas montagens ao redor do mundo.   As sessões no Teatro FAAP acontecem entre sexta e sábado, às 20h, e domingo, às 17h. Os ingressos podem ser adquiridos através do site ou diretamente na bilheteria, sujeito a lotação.  Premiações  Débora Falabella recebeu o 35º Prêmio Shell de Teatro, como melhor atriz; o Prêmio APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) de Melhor Atriz de Teatro em 2024 e também recebeu o Prêmio Arcanjo de Melhor Solo.   Além disso, o espetáculo recebeu duas indicações para o Prêmio Shell de Teatro:  Melhor Direção (Yara de Novaes) e Música (Morris) e sete indicações ao Prêmio APTR: Melhor Espetáculo, Melhor Produção não-musical, Atriz (Débora Falabella), Direção (Yara de Novaes), Cenografia (André Cortez), Iluminação (Wagner Antonio) e Figurino (Fabio Namatame).  Espetáculo Prima Facie  Temporada: de 12 de abril a 08 de junho de 2025  Horário: sextas e sábado, às 20h, e domingo, às 17h  Local: Teatro FAAP – R. Alagoas, 903 – Higienópolis   Classificação indicativa: 14 anos   Duração: 100min  Ingressos: R$ 160 (inteira) R$ 80 (meia

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter